Scroll Top

Doenças e Tratamentos

10 Maneira de Combater o Arroto

Os arroto são muitas vezes causados por aerofagia uma expressão médica para a deglutição de ar.

Todos trazem um certo volume de ar e de gases no tubo digestivo, o tempo todo. Esse volume costuma ser, em média inferior ao de uma xícara. Todavia esse ar e gases entram em nosso organismo durante o dia, seja através da boca, seja por produção própria. O volume adquire ao todo quase 10 xícara em 24 horas, cerca de 9 xícara além do limite. E o organismo tenta se livra desse excedente. umas das maneira é o arroto (ou eructação).Close Up Of Woman Covering Mouth With Hand

As cervejas e os refrigerantes sempre sempre causam problema, mas a saliva também contém minúsculas bolhas de ar que chegam ao estômago em cada deglutição.

As pessoas que deglutem o ar com os alimentos vão ter sempre dificuldade, um problema que pode ser curado em casa: podemos com devida prática controla o ar que deglutimos e poupar o médico para coisas mais importantes.

conscientização do problema. Ressalta que alguma pessoas criam o problema apenas por deglutirem saliva compulsivamente.” para melhora têm de aprende  a controla o reflexo da deglutição. Para isso basta percebê – lo pergunte a amigos ou parente se você fica todo tempo engolindo. talvez você nunca tinha notado”. Ditado de conscientizado do hábito da deglutição excessiva, você freará, além disso, há hábitos que podemos fazê – lo engolir menos ar.

  • Evitar bebidas carbonadas.
  • comer devagar e mastigar por completo antes de deglutir.
  • sempre comer com boca fechada.
  • não beber em latas ou garrafas, nem com canudinho.
  • evitar alimentos e líquidos gasosos, como cerveja, sorvete, suflês, omelete, creme, batido ou chantilly.

Não  ao hábito de arroto nervoso. Os que têm o hábito crônico de engolir ar, já se observou, terão sempre o problema, pois se cria um circulo vicioso: quanto mais se arrota, mais se deglute ar e arrota novamente.

” Ao se prender entre os dentes um lápis, um garfo ou mesmo um dedo, mantendo a boca aberta torna -se difícil deglutir”arroto

Adeus aos produtos gasosos  para essas pessoas talvez convenha a redução de alimentos que produzem gases produzem gases na região superior ou alta do aparelho digestivo. Em termos gerais, são esses alimento gorduras e o azeites: o azeite usado em salada, margarina, a coalhada e os cremes de leite.

Para esmagar as bolhas de gás. Para ajudar um problema já existente são recomendados os antiácido vendido sem receita que contenha simeticone como o Maalox plus, entre outros. ” o simeticone transformará as bolhas tornando -as menores no estômago, o que diminuirá o problema das eructações”

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: