Scroll Top

Dicas de Saúde

10 Maneira de Combater o Cansaço Ocular

“Por volta dos 40 ou 45 anos, sua capacidade de focalização declina podendo levar ao cansaço ocular”.

Mas a fadiga pode aparacer em qualquer idade, quando o que você olha durante horas for um terminal de vídeo ou computador. Se estiver sentindo os olhos fatigado ao ler os cartões de aniversario ou tela de um monitor de micro, vão aqui algumas sugestões.

A iluminação. “Ler em luz baixa tênue, não fatiga os olhos, mas poderá cansa -los se não oferece contraste suficiente” “melhor usa luz suave que assegure o contraste e não o brilho. E não use lâmpada que iniciada diretamente nos olhos.”fadia-fadiga

Óculos de leitura. Você pode conseguir em qualquer ótica ou oculista. Se á distancia sua visão for boa nos dois olhos e se sua dificuldade é ver de perto, vá á ótica atrás de óculos.

O grau certo. O melhor juiz óculos é você mesmo”Escolha o mais fraco, ou de menor grau que lhe permita ler á distancia que deseje

Interromper o trabalho. Grave de vez em quando o que está na tela do seu computador se você usar o computador por 6 ou 8 horas, “descanse a cada 2 ou 3. Faça outra coisa, vai tomar café vá ao banheiro _ apenas tire os olhos da tela de 10 a 15 minutos”

considere a possibilidade de trabalhar com material já impresso.

Escurecer a tela. Ali não se encontra apenas letras e números. São minúsculos bulbo que emitem a luz diretamente nos olhos. É preciso reduzir essa voltagem. “Não torne as letras muito brilhantes”. Certo é diminuir o brilho a um nível suave a ajusta o contraste para acentuar a diferença”. Outra dica: com um lápis faça um marca no botão ajustado . Em seguida faça uma marca correspondente no computador. Assim você só terá só reajustá -los se alguém mexer nos botões.

Chá de eufrásia. Não beba: coloque -o nos olhos “pegue uma tolha e a embeba em chá de eufrásia. “Deite – se coloque a toalha morna sobre os olhos fechados permaneça assim de 10 a 15 minuto. A fadiga ocular vai sumir” . Cuidado para não derramá -lo nos olhos. Também deixa o esfria um pouco quando ferve, antes de molhar a toalha.

Mãos nos olhos. “Esfregue -as uma na outra, até ficarem aquecida. Feche os olhos e coloque sobre eles a palma das mãos. Não os comprima, apenas cubras -os. Respire fundo vagarosamente, visualizando a cor negra. Isso durante 20 minutos, todos dias.fadiga

As pálpebras. Os olhos têm seus próprio massagistas, pálpebras “Faça um esforço para piscar conscientemente 300 vezes ao dia, sem aperta os olhos”, o fato de piscar limpa os olhos e lhes faz massagem mas nada.

Trabalha na sombra. Quando se trata de aliviar a fadiga ocular, melhor manter no escuro o computador “Dê sombra á tela criando sobre ela uma tenda “compre um pedaço -o sobre o terminal e dobrando sobre ele as laterais. Você poderá movimentá -lo para a frente e para trás . O que você realmente fez, foi colocar a sua máquina numa caixa preta. Agora pode reduzir o brilho a um nível muito menor.

Apagar a luz, fechando os olhos. Melhor forma de aliviar o  fadiga ocular é repousando os olhos. E é mais fácil do que se imagina. “Se não precisar ler ou escrever, apenas feche os olhos enquanto fala. Dependendo do tempo ao telefone, poderá repousar os olhos durante uma ou duas horas por dia. Quem experimenta diz que os olhos realmente se sente melhor, isso os ajudar a livrarem – se da fadiga ocular

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: