Scroll Top

Doenças e Tratamentos

10 Maneira de Evitar de Ranger os Dentes

Como os vampiro, eles mostram e cerram os dentes. Mas não saem por aí á cata de pescoço inocente. Pelo contrário, apenas afundam os dentes de cima nos de baixo, rangendo e rilhando sem parar.

E não o fazem por opção. Quase sempre pelo estresse. (Dizem alguns que os dentes em reação ao estresses ou ao rancor é instinto primitivo.) Apesar do bruxismo ser decorrência do estresse, muitas outras coisas resultam dele. Se não for tratado, pode estrega completamente os dentes, causar dor de cabeça, provocar do no pescoço e nas costas, e mais cortejo de sintomas que compreende uma afecção chamada síndrome de articulação temporomandibular. Em alguns casos, o rilho noturno pode até destruir um casamento. bruxia

Durante o dia, manter a boca em ” cômoda posição de repouso”: Os dentes só devem encostar uns no outro durante a mastigação ou na deglutição. Se a pessoa pratica o afastamento dos dentes estará reduzindo a necessidade de cerrá – los ou rangê – los, coloque pequenos lembretes em lugares propicio da casa e do escritório, para não esquecer.

Mastigar bem uma maçã: Se você range os dentes á noite fatigue os maxilares mastigando uma maçã, uma couve – flor crua, ou antes de se recolher. A medida sossega a hiperatividade da boca, essa medida é particularmente útil em criança em que o ranger noturno é comum.

Uso de calor local: Dobre um esfregação de banho, molhe -o em água quente, torca – o, e aplique -o dos dois lados do rosto, que tem particularmente interesse em bruxismo. Faça as aplicações por mais tempo e com maior frequência possivel. Provocará relaxamento dos músculos da mastigação, que muitas vezes estão relacionados a dor local.

Parar o ranger noturno, tentar um protetor bucal: As lojas de artigo esportivos vendem o protetor bucais que são colocados em água quente e encaixado na boca. Esses dispositivo baratos podem ser usados temporariamente. Se funcionar.bruxis

Acima de tudo, sossegar: Por tanto, o melhor que se tem fazer é relaxar. Para tanto você deve:

Eliminar  a cafeina e os açúcares refinados, existentes em doces e massas. O que também ajuda a melhorar o estado geral de nutrição.

Tomar banho mornos de imersão.

Empenhar – se ter um ritmo de vida mais tranquilo.

Aprender alguma técnicas gerais de relaxamento, como o progressivo e a meditação.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: