Scroll Top

Dicas de Saúde

10 Maneiras para Uma noite Boa sem Ronco

Há diferentes níveis de ronco. “Se sua esposa sair do quarto, você esta roncando moderadamente”, mas se os vizinhos se mudarem você sem duvida é um roncador terrivel.

Os homens são muitos mais propenso do que as mulheres. Numa pesquisa de mais 2.000 pessoas 71% eram homem rocavam enquanto 51% mulheres também. Em outra pesquisa a diferença quase duas vezes maior a favor dos homens, ou deveriam diz desfavorável ás mulheres.

Os roncadores moderados são os que roncam todas noites mas talvez só quando deitados de costas ou a penas da noite. Roncar pode não ser música para seus ouvidos, mas o som é orquestrado por um conjunto de sopro no fundo da garganta. ” Os tecidos na região superior das vias aéreas relaxam durante o sono”. Ao inspirar, a passagem do ar faz com que os tecidos vibrem efeito semelhantes ao de um instrumento de sopro.

Para quem está causando problema á vizinha, seguem aqui algumas dicas para acabar com música.ronco

Dieta. Os roncadores, em grande maioria, costuma ser pessoas de meia idade, com peso acima do normal, e, óbvio, maioria homens. já as mulheres roncam mais, depois da menopausa.  O emagrecimento interrompe o ronco. “Os gordos roncam mais.”  Foi descoberto que se um roncador moderado perde peso, o ronco se torna menos sonoro e em algumas pessoas desaparece.

Mas você não tem de ser um cara obeso, bastam uns quilos a mais  para você ronque. Os homens com cerca de vinte por cento do peso ideal, roncam. As mulheres precisam de uns 30% a 40% de peso a mais para roncarem. De qualquer forma, quanto mais gordo, maior a probabilidade de ronca pelo colapso quando se dorme, das vias respiratórias

Bebidas alcoólicas. O álcool antes de dormi acentua os roncos.

sedativos. Os sedativos fazem com que você durma. Mas não sua companheira (ou companheiro). Tudo o que causa o relaxamento da musculatura cervical e cefálica tende a acentuar os roncos. Inclusive os anti-histamínico.

Cigarro. Outro grande coadjuvante. Deixe de fumar.

Posição para dormi. Durma de lado. Quem ronca muito, ronca em qualquer posição. Mas quem ronca moderadamente, só ronca quando dorme de costa. ronco-ronco

Uma bola de tênis. Uma das recomendações costure uma bola de tênis nas costas do pijama. Estará assim sentindo-se incomodado nas costa e acabará por evitar a posição, mesmo dormindo.

Uma barriga de travesseiros. E livre-se deles. Os travesseiros sé servem para elevar o volume dos roncos. que vale para qualquer coisa que o faça dobra pescoço.

Elevar a cama a novas alturas. A elevação da cama ajuda a minimizar os roncos. Mas é preciso elevar não a cabeceira, mas toda a parte ocupada pelo tronco.

Alergia. A culpada é a alergia. Os espirros e os roncos andam juntos. O ronco, segundos os médicos podem se desenvolver por causa de alergias e resfriados. Use algum descongestionante nasal, sobre tudo quando o ronco é intermitente e só aparece em certas estações.

Protetores auriculares. Último recurso. Se você sofre ruido, use qualquer protetor auricular. Não opte pelos caros.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: