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10 Tipos de Saladas para Dieta Perfeita

Quando se fala em emagrecimento, a primeira coisa que vem à mente é salada. Sabemos que devemos incluir bastante salada no nosso cardápio. Entretanto, quando falamos em saladas para emagrecer, também pensamos em um monte de folhas sem graça e sem sabor e o desânimo em comê-las é tão certeiro quanto a necessidade de incluir este tipo de alimento. Entretanto, não precisa ser assim. Saladas para emagrecer podem ser mais saborosas do que você imagina, além de nutritivas.

A Salada da Casa Branca: Esta salada apareceu no reality show “The Biggest Loser”, programa onde pessoas obesas tentam perder peso. O chefe da Casa Branca preparou uma receita especialmente para quem precisa aprender a comer salada. Pique 1 pepino, 2 tomates, ¼ de cebola roxa e alface à vontade. Adicione algumas folhas picadas de manjericão para um sabor adicional.dieta-salada

Salada Fiesta: Esta salada combina alguns ingredientes típicos da culinária mexicana, por isso o nome“fiesta”. Coloque ¼ de xícara de feijão preto, 2 colheres de sopa de milho, ¼ de abacate picado e alguns tomates-cereja picados. Tempere com pimenta do reino e ½ limão siciliano. O feijão é uma ótima fonte de proteína e fibras e o abacate fornece gorduras do bem para a sua dieta.

 Salada Toscana de Atum: Esta é uma das saladas para emagrecer perfeitas para um jantar prático e rápido: tem proteínas, fibras gordura do bem. Em uma tigela, coloque até 170 gramas de atum enlatado (em água) com 1 xícara de feijão branco. Adicione também 8 tomates cereja picados e cebolinha picada a gosto. Adicione também alguma folha, como rúcula. Tempere com sal, 2 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano.

Salada de espinafre e queijo branco: Esta salada tem um quê de sofisticada, mas é muito simples de fazer e deliciosa. Em uma tigela, pique 100 gramas de queijo branco light e tempere com orégano e manjericão secos. Reserve. Na tigela em que for servir, encha bem o fundo com folhas de espinafre baby (rico em ferro), pique um pouco de pimenta amarelo e raspe por volta de ¼ de cenoura crua (rica em fibra e ajuda a saciar). Adicione o queijo e coloque um pouco de tomate seco para um sabor a mais. Azeite pode ser uma ótima pedida para temperar esta salada.

Salada de frango ao curry: Para quem gosta de saladas para emagrecer um pouco mais temperadas, esta é uma boa opção. Grelhe meio peito de frango e desfie. Reserve. Em uma tigela, utilize alface (ou outra folhagem de sua preferência) e pique meio tomate. Em uma outra tigela, misture uma xícara de iogurte natural desnatado, meia xícara de uvas cortadas (Itália ou uva-rubi) ao meio, 2 colheres de chá de curry em pó e um pouco de sal. Jogue o frango nessa mistura e depois coloque por cima da verdura.

Salada de salmão: Grelhe 1 filé de salmão e parta grosseiramente. Em uma tigela, pique aipo, ½ cebola roxa, 1 colher de sopa de alcaparra e ¼ de pepino picado. Adicione a esta mistura o suco de um limão siciliano, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de endro fresco picado, sal e pimenta do reino. Misture bem e só então adicione o salmão.

Salada de quinoa e frutas silvestres:Das nossas saladas para emagrecer, talvez esta seja a mais fácil de preparar e que ao mesmo tempo mais tem cara de sofisticada. Cozinhe uma xícara e meia de quinoa e 2 xícaras de pepino picado. Pique também um punhado de morangos e outro de framboesas e meia maçã vermelha. Adicione ainda ¼ de xícara de cebola roxa picada. Misture tudo em uma tigela.

Salada “pizza de pesto”: Esta é uma salada que engana nossa mente porque nos lembra levemente uma pizza. Toste no forno uma massa integral tipo Rap 10. Depois, espalhe 2 colheres de molho pesto. Por cima do molho, coloque nessa ordem: rúcula até cobrir completamente a massa, meio tomate picado, ¼ de xícara de ervilha congelada cozida (evite as enlatadas) e algumas lascas de parmesão.

Salada de brócolis: Um dos melhores ingredientes para você acrescentar nas saladas para emagrecer é um brócolis. Este legume pertence à classe dos superalimentos, isto quer dizer que ele tem muitos nutrientes. Utilize 400 gramas de brócolis cozido e misture cenoura (crua), 6 tomates-cereja grelhados e temperados com orégano. Por fim, adicione um ovo cozido cortado em fatias.

Salada grega:Esta opção é um pouco mais calórica que as outras saladas para emagrecer, mas nem por isso é menos saudável. Esta receita serve 4 pessoas. Em uma tigela, misture ½ xícara de azeite, ½ xícara de vinagre vermelho, uma colher e meia de chá de alho em pó, 1 colher e meia de manjericão seco e a mesma medida de orégano seco. Adicione ainda ¾ de colher de chá pimenta do reino e a mesma medida de açúcar. Reserve este molho para temperar. Em outra tigela, coloque 2 xícaras e meia de pene cozido, 3 xícaras de cogumelos frescos picados, 15 tomates cereja cortados ao meio, 1 xícara de pimentão vermelho picado, ¾ de queijo feita grosseiramente amassado. No topo desta mistura, enfeite com folhas de manjericão e azeitonas pretas.salada-tro

Mais dicas para melhorar suas saladas para emagrecer: Você pode incluir à vontade qualquer tipo de folha. Elas dão saciedade e, quanto mais verde, mais nutritivas são. Adicione também aveia, chia ou castanhas, para uma dose adicional de fibras e também gorduras do bem. Não se esqueça de contar estas adições no número de calorias.

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