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dicas Dicas de Saúde fava

11 Benefícios da Fava para Saúde Cárdica

As favas são um alimento rico em amido e de gosto algo semelhante ao da batata. As suas sementes encontram-se protegidas dentro de uma vagem e a quantidade de semente varia entra as duas e as quatro, normalmente apresentam cor verde claro e têm uma forma de rim diminuto. Podem ser comidas com a pele fina que as envolve ou sem a pele, dependendo do paladar de cada um. A sua textura depois de confeccionada é um pouco texturada e levemente amanteigada. Os seus benefícios são vários, mas conhecem-se benefícios nas anemias, na gravidez e na convalescença de doenças infecciosas. É um alimento rico em hidratos de carbono, ferro, fósforo, magnésio, proteínas vegetais e vitaminas do grupo B. São muito utilizadas em sopas, saladas, guizadas ou em decoração de pratos.

Propriedades da fava

  • Trata anemia ferro pênica;
  • Combate anemia hipócoma;
  • Combate doenças infecciosas;
  • Controla a pressão arterial
  • Estabiliza a frequência cardíaca;
  • Diminui estresse e irritação;
  • Estimula a digestão
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Controla colesterol;
  • Ajuda no tratamento de diabetes;
  • Estimula o crescimento;feijao-fava

Rica em amido, ferro, potássio, vitamina do complexo B e C, magnésio, ácido fólico, carboidratos, antioxidantes e fibras, a fava representa uma fonte de energia para o organismo. Devido a sua composição ela possui muitos usos terapêuticos. A forma mais indicada para o consumo da fava e integrando-a na sua dieta. Ela pode substituir o feijão ou em pratos específicos. Entre os problemas de saúde que podem ser tratados pela fava, destaque para anemia ferro pênica e hipo croma; combate doenças infecciosas; controle da pressão arterial; estabilidade da frequência cardíaca; diminui estresse e irritação; estimula a digestão; melhora o funcionamento do intestino; controla o colesterol; ajuda no tratamento de diabetes e estimula o crescimento.

Benefícios da fava

Detalhando os benefícios da fava: Pelo que foi apresentado anteriormente, já deu para ver o quanto a fava é benéfica para a saúde. Para saber mais detalhes sobre a sua atuação no organismo, preste atenção nas explicações a seguir:

Radicais livres: A alta concentração de vitamina C que a fava apresenta funciona como um poderoso antioxidante. Sendo assim, ela elimina os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e por propiciar o aparecimento de cânceres.

Saúde cardíaca: Devido a algumas substâncias presentes na fava, como o ácido fólico e o manganês, a síntese de glóbulos vermelhos do sangue é estimulado. Ela também melhora os níveis de açúcar no sangue e colesterol. Essa última função, porém, fruto da grande quantidade de fibras alimentares da fava.

Depressão: O aminoácido, conhecido como dopamina, ajuda e melhorar o humor, aliviando quadros depressivos.

Na gravidez: As mulheres grávidas precisam de ferro e cálcio. Sendo assim, nada melhor que poder contar com a fava para suprir a carência desses minerais no organismo. A constipação, que é bem normal durante a gravidez, também podem ser prevenida ou combatida com o seu consumo.

Benefícios da Fava Para doença de Parkinson: A Fava é uma boa fonte de levodopa. A Levodopa é o mesmo produto químico que você pode encontrar em medicamentos usados para tratar a doença de Parkinson. Embora a quantidade deste produto químico pode variar dependendo do tipo de favas, 2 copos de favas verde, fornece aproximadamente 50 mg à 100 mg deste produto químico. Além disso, De acordo com estudos realizados sobre o impacto dessa leguminosa sobre a doença de Parkinson, as vagens podem oferecer alívio dos sintomas desta condição de uma maneira melhor do que as drogas tradicionais. As pessoas que sofrem deste transtorno mental poderia incluir cerca de 1 copo de Fava por dia para melhor lidar com a condição.

Bom para o coração: 1 xícara de feijão de fava produz 36 gramas de fibra solúvel. Estudos sugerem que a ingestão de fibra solúvel podem ajudar a manter os níveis de colesterol, bem como sob o controlo do açúcar no sangue. Fibras também ajudam na redução dos níveis de lipoproteína de baixa densidade ou o colesterol ruim e, assim, proteger o seu coração.

Ajuda na perda de peso: Você obtém cerca de 40 gramas de proteína a partir de 1 xícara de favas. De acordo com o European Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que consumiram uma refeição rica em alta proteína e alto teor de fibras foram capazes de ver melhores resultados do que os que estavam em um alto teor de carboidratos, dieta de baixa gordura. A perda de gordura total também foi maior.

Rico em nutrientes: Favas é rica em nutrientes. As favas são tesouros de minerais e vitaminas sortidas. Alguns desses incluem magnésio, potássio, ferro, cobre, fósforo, vitamina B1, tiamina e, com apenas ¼ xícara rendendo 10% a 19% da dose diária recomendada. Embora a vitamina B1 é essencial para o funcionamento normal do sistema nervoso central, o cobre desempenha um papel vital em manter sua imunidade, circulação sanguínea, e os ossos saudáveis e equilibradas. Magnésio e fósforo são essenciais para manter a níveis de pressão arterial e saúde óssea, enquanto o ferro é o transportador de oxigênio.

Mantém o equilíbrio de fluidos: Feijões de Fava, ter uma ampla quantidade de potássio, também é grande na tarefa de regulação dos níveis de pH no organismo. Mas ser cauteloso, pois potássio, apesar de ser essencial no funcionamento normal das células, batimento cardíaco rítmica e funcionamento muscular, também é bastante sensível em termos de concentração presente. Então, certifique-se que você não está aquém ou exceder o nível de potássio no corpo.

Grande fonte de vitamina C: A vitamina C, se você não está ciente, é um antioxidante muito poderoso em si mesmo. Favas são também tem um bom teor de vitamina C, eles têm quantidade suficiente de antioxidantes. Estes danos oxidativos provocam ainda mais o aparecimento dos sinais de envelhecimento precoce, como linhas finas e rugas, vários tipos de cânceres, e até mesmo enfraquecer o sistema imunológico.fava-fava

Outros Benefícios da Fava Para Saúde:

  • A Fava é uma excelente fonte de ferro, portanto, ajuda no tratamento da anemia ferro pênica.
  • A Fava Combate anemia hipócoma.
  • A Fava ajuda no tratamento de diabetes.
  • A Fava ajuda a controla a pressão arterial e estabiliza a frequência cardíaca.
  • A Fava estimula a digestão e melhora o funcionamento do intestino.

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