Scroll Top

Dicas de Saúde

11 Maneira de lidar com Cegueira Noturna

Saia da brilhante da luz do sol e entre num cinema escuro. De repente, você nem reconhece quem está com você. “Todos momentaneamente sofrem de cegueira noturna nessa situação. Ou seja, a retina leva algum tempo para se readaptar á diferente luminosidade”.

Mas para outra pessoas, esse problema é mais que momentâneo. ” Alguma se adaptam mais depressa á luz e á escuridão.” “As pessoas míopes ás vezes custam mais a se adaptar ao escuro. E há varias razões para isso” Algumas, por exemplo (embora isso seja não muito comum), apresentam cegueira noturna estacionário, congênita: nasceram com problema. “Assim a pessoa foi deitada e não há perigo para os olhos”.cegueira

Fazer uma auto – avaliação. “Muitas pessoas têm enorme preocupação com olhos”, medo de ficarem cegas”. Mas a maioria pode ficar tranquila, pois sua visão noturna está em perfeitas condições. “Depois de 5 minutos no cinema você é capaz de distinguir quem esteja com você”.

Vitamina A. Trata -se de nutriente importante para visão noturna. Sim para quem sofre de deficiência de vitamina A, sua administração em grande doses melhores a visão noturna em questão de horas .

Dirigindo á noite. Num noite claro, do branco carro, a pessoa normalmente consegue enxergar até 5 quilômetro em estrada reta. E á noite, em boa condições e tendo apenas os faróis com guia, só se consegue ver 900 a 1000 m. De noite, portanto, é preciso aumentar a visibilidade. ” limpa os faróis em primeiro lugar”. “Faróis sujos reduzem muito a visibilidade”e só vão piorar o problema.cega

Não usar óculos escuro ao entardecer _ por mais elegantes que sejam _, é outra medida importante, pois reduzem ainda mais a luz.

Ir com calma. Andar devagar é importante, dá tempo de reagir a qualquer perigo inesperado.

Esperar o inesperado. As estrada não pertencem mais aos motoristas, mas a pedestre, ciclistas e corredores. “E não basta usar roupa branca, á noite, para se fica visível. É responsabilidade do motorista enxergar os pedestres.

Respeita chuva e neblina. Duas condições particularmente perigosas para os motorista. Usar faróis baixos ou de neblina para melhor visibilidade.cegas

Planejamento do trajeto. Ó prévio planejamento do trajeto facilitar andar de carro á noite. “Sempre que possível”, “Bom dar preferencia ás estradas de mão unica ou de trafego pouco intenso”.

Não arrisca. Em caso de neblina ou chuva intensa melhor sair do acostamento e da estrada, tente encontra um estacionamento , ou qualquer lugar mais propício.

Atenção para o lado direito da estrada. Para evitar o ofuscamento, sobretudo em mão dupla, olhar para o lado direito da estrada.

Adiar viagem. Procura só dirigir durante o dia mesmo com boas condições de iluminação á noite como nos grande centros urbanos, podemos ter problemas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: