Scroll Top

alimentos saudáveis asma chás dicas Dicas de Saúde Frutas Sucos Saudáveis tratamento

12 Dicas para Controla a Asma Naturalmente

remédios caseiros para a asma.

Gengibre: Gengibre é um tratamento natural bem conhecido para várias doenças, incluindo asma. Pesquisadores descobriram que ele pode ajudar a reduzir a inflamação das vias aéreas e inibir a contração delas. Além disso, estudos indicam que ele tem compostos que podem aumentar os efeitos relaxantes musculares de determinados medicamentos para a asma.

Como usar: Misture quantidades iguais de suco de gengibre, suco de romã e mel. Consuma uma colher de sopa desta mistura duas ou três vezes por dia. Outra opção é misturar uma colher de chá de gengibre em um copo de água e tomar uma colher de sopa desta mistura na hora de dormir. Corte um centímetro de gengibre em pedaços pequenos e adicione a uma panela de água fervente. Deixe descansando por cinco minutos, e depois de esfriar você já pode beber. Para desintoxicar os pulmões, ferva uma colher de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água e misture uma colher de chá de cada, no suco de gengibre e mel. Beba essa solução, todas as manhãs e de noite. Você também pode comer gengibre cru misturado com sal.asmas

Óleo de mostarda: Ao ter um ataque de asma, massageie óleo de mostarda perto de seus pulmões, isso vai ajudar a limpar as vias respiratórias e restabelecer a respiração normal.

Como usar: Aqueça um pouco de óleo de mostarda com um pouco de cânfora. Transfira em uma tigela e quando estiver quente, esfregue suavemente no peito e na parte superior das costas e massageie.  Faça isso várias vezes ao dia até que os sintomas diminuem.

Figos: As propriedades nutricionais de figos promovem a saúde respiratória e ajuda a drenar o catarro e aliviar dificuldades respiratórias.

Como usar: Lave três figos secos e mergulhe eles em um copo de água durante a noite. Na parte da manhã, coma os figos e beba a água do figo com o estômago vazio. Continue este tratamento em casa durante alguns meses. Este método ajuda os nutrientes rapidamente a entrar na corrente sanguínea e proporciona o alívio de sintomas da asma.

Alho: Os seguintes remédios a base de alho, irão limpar o congestionamento em seus pulmões, o que vai dar um alívio rápido dos sintomas da asma.

Como usarFerva de 10 a 15 dentes de alho em meia xícara de leite. Beba isso uma vez por dia. Você também pode fazer o chá de alho, adicionando 3 a 4 dentes de alho em uma panela de água quente, deixe descansando por cinco minutos. E depois que esfriar pode beber.

Café: A cafeína no café pode ajudar no controle de ataques de asma, pois ela age como um broncodilatador. O café quente também vai relaxar e limpar as vias aéreas para você respirar mais fácil. Quanto mais forte for o café, melhor será o resultado. Mas tente não beber mais de três xícaras de café preto em um dia. Se você não gosta de café, pode optar por uma xícara apenas. Não use a cafeína como um tratamento regular.

Óleo de eucalipto: Óleo de eucalipto puro é um tratamento eficaz para os sintomas da asma devido às suas propriedades descongestionantes. A pesquisa indica que ele tem uma substância química chamada eucaliptol, que pode ajudar a quebrar o muco.

Como usar: Basta colocar algumas gotas de óleo de eucalipto em uma toalha de papel e colocar em sua cabeça ao dormir, para que você respire o aroma.  Você também pode colocar 2 a 3 gotas de óleo de eucalipto em uma panela de água, ferver e respirar o vapor. Tente respirar profundamente para resultados mais rápidos.

Mel: O mel é uma das mais antigas curas naturais para a asma. O álcool e óleos e o mel, ajudam a reduzir os sintomas da asma.

Como usar: Apenas inalar o cheiro do mel, produz resultados positivos para algumas pessoas. Você também pode misturar uma colher de chá de mel em um copo de água quente e beber devagar, cerca de três vezes por dia. Antes de ir para a cama, engula uma colher de chá de mel com meia colher de chá de canela em pó. Isso ajudará a remover o catarro de sua garganta e permitira que você durma melhor.

ALCACHOFRA: prepare um caldo de alcachofra com um pouco de azeite e beba várias vezes ao dia, com muito suco de limão.
CENOURA: cozinhe 250 gramas de cenouras em meio litro de água, até ela se tornar viscosa e adoce com meia xícara de mel. Tome 4 a 6 colheres desse xarope ao dia.
SALSA: prepare meio copo de suco com folhas e talos de salsa e junte a meio copo de leite quente, adoçado com mel. Beba em jejum.
BANANA-MAÇÃ: pegue uma muda de banana-maçã, com raiz, corte-a em rodelas e asse. Esprema-a para retirar o suco, misturar com mel e tomar uma xícara por dia.asma-asma
MAÇÃ: faça uma refeição com maçã assada, quente e com mel, no desjejum. Ou cozinhe a maçã picada, em um pouco de água e mel. Tome 3 ou 4 xícaras desse xarope, por dia.
Sintomas de uma crise de asma

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: