Scroll Top

Doenças e Tratamentos

12 formas de Acabar com Lábios Rachados

Quando os seu lábios estão ressecados, inflamados, apresentado descamação e rachado ou fissura, não admira como você se sinta mal, portanto, trate de dar nova cor e aspecto a seus lábios seguindo estas dicas. Ajudarão a trazer um novo sorriso a seu rosto.

Uso de bálsamo ou resina labial. O ideal seria o fator evitar o fator que os causa, como o tempo frio e seco. Use algum creme labial se não puder evitar o tempo inamistoso. Use-o sempre que se alimentar ou beber qualquer coisa. Ou depois de limpar os lábios com guardanapo.lábios

Protetores solares. O sol também resseca os lábios em, qualquer época do ano. Procure produtos que protejam seus lábios do sol, pois o sol causam a secure e a descamação dos lábios assim como da pele.

Batom. “Além de cremes protetores, os batons mais creme aliviam os lábios já ressecados e rachados”. Na realidade basta usar batom para já conferir alguma proteção aos lábios e até ajudar a prevenir as rachaduras. “Por ser opaco, o batom filtra a luz inclusive a luz visível prejudicial. Além disso acredito que o uso batom explica porque alguma mulheres têm tão baixa incidência de câncer de lábios. Embora tenha tratado literalmente centenas de homens com câncer de lábio, só tratei talvez uma ou duas mulheres.

Aliviar e curar. “O perigo dos lábios rachados é que podem se infectar”. Para prevenir a infecção, aplique pomada antibiótica, Vendida sem receita médica, como a pomada de Bacitracina ou equivalente. As pomadas de hidrocortisona também podem ajudar, mas não previnem qualquer infecção. Se os seus lábios muito rachados, talvez queria as duas. Aplique uma pela manhã e outra á noite

Vitaminas do complexo B. “As deficiências nutricionais de vitaminas do complexo B e de ferro, podem interferir nesse processo de ressecamento e rachadura labial. Portanto atualize-se com seus complementos vitamínicos”

Líquidos em abundância. Umidifique os lábios a parti do meio bebendo bastante líquido, verão e no inverno. Lembrar que á medida em que envelhece, diminui a capacidade das células de reterem a umidade, por isso o problema da secura dos lábios pode piora no inverno. Convém no inverno frio e seco, umidificar o ar, em casa e no escritório.

Não umedecer os lábios com saliva. Os lábios ressecados são um problema de desidratação. Quando você os umedece com língua momentaneamente aplica-lhes umidade, que em seguida evapora e deixe os lábios ainda mais ressecados do que antes. Além disso, a saliva contém enzima digestivas. Por sorte, não são muitos fortes mas, mesmo assim, não fazem s lábios rachados. Esse tipo de dermatite costuma ocorrer em crianças mas pode ocorrer também em adultos.lábio-labio

Ao lamber os lábios você remove qualquer oleosidade que pudesse ali estar, oriunda das regiões vizinhas. (Os lábios em si não têm glândula sebáceas.) Não vai tarda, você estará lambendo não apenas os lábios, mas a área ao seu redor. Por fim poderá acabar com um anel de dermatite ao redor da boca. Moral da história evite lambê-lo, para começar.

Pasta de dente. A alergia e a sensibilidade aos agentes flavorizante da pasta de dente, dos doces, dos chicletes, dos colutórios podem causam o ressecamento e a rachadura dos lábios em certas pessoas. Portanto é recomendo que se deixe de usar pasta de dente ou se use só a escova com água, ou com bicarbonato de sódio.

Zinco “Algumas pessoas têm uma tendência a babar durante o sono, que o pode ressecar os lábios ou gravar lábios já rachados. Se isso for problema aplique pomada de óxido de zinco todas as noites, antes de ir para cama. Age como uma barreira protetora dos lábios.

Para quem não dispõe de qualquer produto. Eis o que digo a fazenda que trabalham fora de casa e podem não ter nada á mão, coloque o dedo do lado ou junto ao nariz. E esfregue-o ao redor dos lábios. Ele vai pegar alguma oleosidade. É o tipo de oleosidade que o lábios precisam e que é absolutamente natural.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: