Scroll Top

dicas Dicas de Saúde Uncategorized vitamina vitamina B2

13 Benefícios da Vitamina B2 para Enxaqueca

Vitamina B2 é uma das principais que lida com a pele está em perfeitas condições e oxigenação da córnea. É também responsável para a visão nível. A fim de alcançar esta vitamina, que deve ser alcançado através de produtos lácteos, cereais, levedura e qualquer vegetal verde. Vitamina B2 não é armazenado no corpo, uma vez que é eliminada do corpo através da urina. Isso faz com que você tem que tomar a quantidade de vitamina B2 a cada dia. Na hora do almoço, tomar pelo menos 0,4 mg em crianças e um total de 1,4 mg para os adultos, independentemente de serem homens ou mulheres. Um bom exemplo é que, se deixar a vitamina B no sol por duas horas ou mais, você começa a perder até 50% de vitamina B.

Saúde Benefícios da vitamina B2 (riboflavina)

A prevenção do cancro: Devido ao papel riboflavina desempenha na prevenção de danos oxidativos, pode também ser ligado a prevenção do cancro. O cancro é pensado para ser iniciado por danos causados por radicais livres de oxigênio formando. Ingestão suficiente de riboflavina pode ajudar a reduzir os radicais livres e, portanto, o risco de câncer.

Enxaquecas: Há alguma evidência de que a riboflavina pode ajudar a tratar ou prevenir a enxaqueca.Uma dose elevada de vitamina (sob o cuidado de um profissional médico) foi mostrado a reduzir a frequência de enxaquecas.

Cabelo saudável e pele: Desde riboflavina desempenha um papel na manutenção dos níveis de colagênio, que tem um efeito sobre a pele saudável e cabelo. O colagênio é necessária para manter a estrutura e prevenir as rugas na pele. A deficiência de riboflavina pode também resultar em cicatrização mais lenta.vitamina-b2

aplicações comuns da vitamina B2:

Os sintomas da falta de vitamina B2 incluem:

  • Depressão;
  • Tontura;
  • Crescimento Prejudicado;
  • Desordens da pele;
  • Inchaço na língua;
  • Distúrbios visuais;
  • Entre outros…

Alimentos Ricos Em Vitamina B2

Extrato de levedura: Extrato de levedura é muito rica em vitamina B1 e B12, mas ao mesmo tempo também é a mais rica em vitamina B2. Tomar este produto que irá enriquecer o nosso corpo com essas três vitaminas B simultaneamente.

 Fígado: O fígado também e muito rico em vitamina A, mas também fígados de qualquer animais é muito rica em vitamina B2. Este alimento também pode ser obtidos em salsichas ou patê, que ajuda a fornecer os músculos fortes.

Pimentas especiarias e ervas secas: pimenta em pó vermelho Estes alimentos são ricos em minerais e vitamina b2.

Amêndoas: As amêndoas são uma porca que proporciona muitos benefícios à saúde, incluindo ajudando a prevenir a osteoporose, diabetes, colesterol e melhorar a saúde cardiovascular. Elas também são uma boa fonte de cálcio, zinco, proteína, potássio, magnésio, cobre e vitamina E.

Queijo: Os queijos são também uma boa fonte de cálcio, proteínas, aminoácidos e vitamina B12. O seu elevado teor de cálcio tornam excelentes para a prevenção e tratamento de doenças ósseas tais como a osteoporose. Isso ajuda a evitar cavidades, para melhorar reprodutivo, cardiovascular e do sistema imunológico.

farelo de trigo 7É rico em fibra, magnésio e as vitaminas B1, B2, B3 e B6. Aids digestão e constipação, coração – propriedades saudáveis, impede o cancro do cólon e diverticulite, e ajuda na saúde mental. A riboflavina é o seu conteúdo: 34% DV ou 0,58 mg por porção de 100 gramas.

 peixe: Peixe é conhecido por sua boa comida e saúde propriedades. Muito coração saudável, entre outros. Entre os mais peixes ricos em vitamina B2 somos: Cavala, 32% DV ou 0,54 mg por 100 porção grama.
salmão do Atlântico em estado selvagem, 29% DV ou 0,49 mg por 100 porção grama.
Trout, 25% DV ou 0,42 mg por 100 porção grama.

Tomates secos: Eles são muito ricos em potássio, ferro e fibras dietéticas, ajudando esta fibra em saúde digestiva. Sua vitamina B2 é: 29% DV ou 0,49 mg por 100 porção grama.
1% DV ou 0,01 mg por unidade.

Sementes de sésamo: sementes de gergelim ou sementes de gergelim são ricas em vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e fito esteróis. Graças à sua rica nestes nutrientes são bons para o sistema nervoso, fortalecer o coração, reduzir o colesterol, prevenir a hipertensão arterial , ajudar na artrite reumatoide e asma graças ao seu teor de cobre. E também para a saúde dos ossos, devido ao seu teor de zinco e cálcio. O seu conteúdo em B2 fornece: 27% DV ou 0,47 mg por porção de 100 gramas.

Vegetais : Vegetais são uma fonte incrível de nutrição. O espinafre é um super alimento quando falamos de seu valor nutricional.Uma boa fonte de vitamina B2 com 100 gramas servindo proporcionando 0,24 mg ou 14% DV de riboflavina. Outros vegetais que são ricos em riboflavina incluem,aspargos (14% DV), couve (12% DV), e brócolis ( 8% DV). Assim, você pode ter um prato de legumes cozidos no vapor ou apreciá-los em saladas para obter a quantidade recomendada de nutrientes, incluindo a vitamina B2.

Nozes: As nozes são categorizados como alimentos densos em nutrientes que são ricos em vitaminas e minerais. Entre as nozes, as amêndoas são os melhores alimentos ricos vitamina B2 fornecem 1,10 mg ou 60% do valor diário (DV) desta vitamina em 100 gramas servindo. Outras nozes que contêm riboflavina em quantidades menores incluem pistache, e castanha de caju, cada uma com 4% DV de vitamina B2 em uma porção.b2-vitamina

 Cogumelos: Os cogumelos são disponíveis em diversas variedades que contêm quantidades variáveis de vitamina B2. Uma porção de 100 gramas cogumelos italianos contém 0,49 mg ou 29% DV de vitamina B2.

Carnes brancas:  As carnes de aves, ricas em vitamina B2 e proteínas, são pobres em ferro e praticamente possuem a mesma quantidade de colesterol que a carne de boi. É importante que se tire a pele ao prepará-las para o consumo, assim como dar preferência ao cozimento ou grelhamento das mesmas. 100 g de frango possuem 0,20 mg de vitamina B2 ou Riboflavina.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: