Scroll Top

dicas Dicas de Saúde oleo do peixe

13 Benefícios do Óleo do Peixe Atrite

Peixe é considerado ser um suplemento que alimenta o corpo e impede a ocorrência de problemas de saúde, é amplamente recomendada por muitos profissionais médicos. Para entender melhor sobre os Benefícios do Óleo de Peixe e por que ele é um complemento tão eficaz. Uma grande quantidade de evidências foi descoberto através de pesquisas realizadas ao longo dos últimos décadas supostamente que o ômega-3, e Óleo de Peixe é um dos melhores suplementos para usar e fortalecer a saúde.

Função da gordura de peixe: Os benefícios da gordura de peixe são que esta é rica em substâncias importantes para o organismo e Ômega 3, os quais não podem ser sintetizados pelo corpo. O déficit de Ômega 3 pode repercutir negativamente na imunidade, assim como causar transtornos no metabolismo e aumentar o risco de inflamações.
É importante ter em conta que os ácidos graxos poli-insaturados Ômega 3 estão presentes, não só na gordura dos peixes de água fria, como também em alguns vegetais como as sementes de chia, o kiwi, a linhaça, assim como no abacate, no óleo de cânhamo e nozes. É fundamental consumir estes alimentos para se manter saudável.peixe-oleo

Benefícios da gordura de peixe: A gordura de peixe, assim como os ácidos graxos Ômega 3, melhoram o estado da pele e de outros tecidos do corpo, aceleram os processos de recuperação muscular e diminuem os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no sangue. A pressão arterial também é normalizada devido ao fato destas substâncias reduzirem a viscosidade do sangue. As mais recentes pesquisas científicas afirmam que o consumo regular de alimentos ricos em gordura de peixe e de outras fontes de ômega 3 evita a aparição e recaída de depressão, diminui o risco de sofrimento de enfermidades coronárias e previne o desenvolvimento de Parkinson e de Alzheimer.

Óleo de Peixe ajuda no Tratamento: 

Os benefícios para a saúde do óleo de peixe incluem a sua capacidade para ajudar no tratamento de:

  • doenças cardíacas
  • colesterol elevado
  • depressão
  • ansiedade
  • TDAHI
  • baixa imunidade
  • cancro
  • diabetes
  • inflamação
  • artrite
  • doença inflamatória intestinal
  • Doença de Alzheimer
  • desordens oculares
  • degeneração macular
  • úlceras

O Óleo de Peixe: ajuda na perda de peso, na gravidez, na fertilidade e cuidados da pele (principalmente para doenças tais como a psoríase, acne). A maioria destes benefícios do óleo do peixe para a saúde pode ser atribuído à presença de Ômega 3, ácidos gordos essenciais tais como ácido docosaexaenoico(DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA). Outros ácidos graxos essenciais incluem alfa-linolênico ou ALA e ácido gama-linolênico ou GLA. Os vários tipos de peixe que podem ser uma boa fonte de óleo de peixe são cavala, truta arco-íris, a truta do lago, alabo-te, o arenque, robalo, sardinha, peixe espada, ostras, atum, atum de barbatana azul, atum de barbatana amarela, pregado, sardinhas, anchova e salmão. Os nomes mais comuns entre estes para a obtenção de óleo de peixe são atum, arenque, cavala, sardinha, truta do lago e salmão. O tipo de peixe utilizado e os padrões de pureza para refinar o óleo de peixe e manter a qualidade para o consumo.

Benefícios do Óleo de Peixe

Os benefícios para a saúde do óleo de peixe incluem o seguinte: Óleo de Peixe X Doença cardíaca: De acordo com a Associação Americana de Doenças do Coração, os ensaios clínicos demonstraram que o ômega 3 é eficaz na redução da incidência de doenças cardiovasculares (DCV). O óleo de peixe, que é abundante em ômega 3, portanto, reduz o risco de doenças cardíacas e arritmias cardíacas. Ele reduz os níveis de colesterol LDL, que é o colesterol ruim e aumenta os níveis de HDL, que é o colesterol bom. Óleo de peixe previne acúmulo de triglicérides e reduz ainda mais os níveis de triglicérides em excesso. A pesquisa preliminar também mostrou que o óleo de peixe pode ser usado para prevenir a aterosclerose em pacientes com coronárias. Assim, o óleo de peixe de uso regular é eficaz no tratamento do coração e acidentes vasculares cerebrais e podem ajudar a evitar inúmeras mortes súbitas. Segundo a Associação Americana do Coração, estes resultados preliminares devem ser confirmados por uma investigação detalhada.

Óleo de Peixe X Emagrece (Perda de peso): O óleo de peixe também ajuda no processo de emagrecimento. A Universidade do Sul da Austrália mostrou que o óleo de peixe melhora a eficácia do exercício na redução de peso (emagrecer). Voluntários que receberam dieta com óleo de peixe apresentaram maior perda de peso em comparação com aqueles que não consumiram dieta com óleo de peixe. Exercer combinado com óleo de peixe teve um efeito positivo sobre a forma do corpo e da composição corporal dos pacientes

Óleo de Peixe X Circulação Sanguínea: Acredita-se que o óleo de peixe tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea, juntamente com a redução de triglicéridos e de colesterol sérico.

Óleo de Peixe X Diabetes: pacientes diabéticos tipo II são mais propensos a doenças cardio-vasculares, tais como doença cardíaca coronariana, aterosclerose, e derrame. O óleo de peixe é útil no tratamento de vários problemas cardíacos. A pesquisa conduzida na Universidade de Oxford, Reino Unido, revelou que o óleo de peixe é útil na redução dos níveis de triglicéridos no diabetes também.

Óleo de Peixe X Cuidados com o Cabelo: Óleo de peixe ajuda a manter um bom brilho do cabelo. Ômega 3 tem para o cabelo propriedades de crescimento uma vez que fornece alimentação para os folículos. E, por conseguinte, ajuda na rápido desenvolvimento de cabelo e prevenção de perda de cabelo. Uma boa fonte de proteínas é também necessário para o crescimento do cabelo. Uma vez que a maioria de variedades de peixes são ricos em proteína, comer peixe ajuda a manter o cabelo saudável.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Depressão e Ansiedade: Devido à presença de ácidos graxos ômega 3, o Óleo de Peixe tem sido promovido para aliviar a depressão, tristeza, ansiedade, inquietação, fadiga mental, estresse, diminuição do desejo sexual, tendências suicidas e outros distúrbios do sistema nervoso. Pesquisadores da University School Case Western Reserve of Medicine, em Cleveland, Ohio, em sua publicação de pesquisa intitula “Óleo de Peixe e Transtorno Bipolar: um tratamento promissor, mas não testado”. O estudo indica que o Óleo de Peixe pode ser útil na estabilização do humor e tratamento de distúrbios bipolares. Não é surpreendente, portanto, que verificou-se que os países onde o peixe é frequentemente consumidos têm uma baixa incidência de depressão.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Sistema Imunológico: Acredita-se que o consumo regular de Óleo de Peixe ajuda a impulsionar o seu Sistema Imunológico, permitindo assim que você resista a ocorrência de doenças comuns como resfriados, tosses e gripes. Os ácidos graxos ômega-3 presentes no Óleo de Peixe reforça o sistema imunológico, afetando a atividade e a quantidade de citocinas e eicosanoides presentes em nosso corpo. Os pesquisadores também estudaram o efeito de farinha de peixe e Óleo de Peixe sobre o sistema imunológico de porcos e verificou que o Óleo de Peixe ajudou no crescimento dos animais.  Basicamente, o Óleo de Peixe tem o potencial de melhorar o sistema imunológico de seres humanos. Mas mais uma vez, é necessária mais investigação em seres humanos. O Óleo de Peixe é também benéfico para pacientes que sofrem de lúpus, que é uma doença auto-imune caracterizada pelo sistema imunitário atacar os seus próprios órgãos e tecidos. Estudos também têm mostrado que o Óleo de Peixe ajuda na redução associada a febre, erupções cutâneas e fadiga.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Portadores de AIDS: Pesquisa realizada pelo Programa de Ciências da Nutrição em Lexington defendeu o Óleo de Peixe como um tratamento para a AIDS. No entanto, uma grande quantidade de pesquisa ainda precisa ser realizada sobre este assunto.

Óleo de Peixe Tem Propriedades Anti-inflamatórias: O Óleo de Peixe é eficaz na redução da inflamação no sangue e tecidos. O consumo regular de suplementos, comprimidos, pílulas e cápsulas de óleo de peixe é útil para aqueles que sofrem de doenças inflamatórias crônicas. O Óleo de Peixe é eficaz no tratamento de distúrbios gastrointestinais, doença celíaca, síndrome do intestino curto e doença inflamatória do intestino (IBD), incluindo doença de Crohn e colite ulcerativa, que são ambos os distúrbios típicos do intestino. Pacientes que sofrem de doença de Crohn, muitas vezes, têm dificuldade para absorver vitaminas, gorduras e suplementos essenciais. Os suplementos de Óleo de Peixe são uma dieta eficaz para esses pacientes. Em termos de colite ulcerosa, o Óleo de Peixe impede a acumulação de leucotrieno no cólon. Uma investigação também está sendo conduzida para aumentar a reputação anti-inflamatórios do Óleo de Peixe, particularmente quando combinado com outros suplementos alimentares e medicamentos.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Artrite: O Óleo de Peixe é útil no tratamento de artrite, reumatismo, sintomas de Raynaud e condições semelhantes. Usando o óleo de peixe pode ajudar a reduzir a necessidade de grandes dosagens de AINEs (anti-inflamatórios não-esteróides). O Royal Adelaide Hospital e a Universidade de Newcastle, ambos os quais estão localizados na Austrália, relataram que grandes quantidades de Óleo de Peixe têm mostrado efeitos positivos no tratamento da artrite. Em casos de osteoartrite, o óleo de peixe pode ser útil para reduzir o impacto das enzimas que destroem a cartilagem.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Distúrbios Oculares: É bem conhecido que o Óleo de Peixe tem a capacidade de melhorar a visão. Ela também ajuda a evitar a degeneração macular relacionada com a idade. O National Eye Institute, no Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, planeja realizar um estudo nacional para avaliar o efeito do Óleo de Peixe no tratamento de degeneração macular. Este estudo irá fornecer fortes evidências científicas sobre os benefícios do óleo de peixe para cuidados com os olhos, permitindo assim que as agências governamentais e os médicos recomendem fortemente o óleo de peixe para a degeneração macular.oleo-do-peixe

Benefícios do Óleo de Peixe Para A Pele: O Óleo de Peixe é ótimo para melhorar a condição da pele seca, tornando-a brilhante e vibrante. É útil no tratamento de vários problemas de pele, tais como eczema, psoríase, prurido, vermelhidão da pele, lesões de pele e erupções cutâneas. Em termos de psoríase, a EPA presente no Óleo de Peixe restringe o crescimento de agentes pró-inflamatórios através da produção de ácido araquidônico. Por conseguinte, o Óleo de Peixe, também pode ser aplicado topicamente para obter alívio da psoríase. O consumo regular de cápsulas de Óleo de Peixe ajuda a reduzir a perda de umidade da pele. Também é reivindicada por algumas pessoas que o óleo de peixe ajuda na prevenção de queimaduras solares, mas a pesquisa por trás dessa afirmação não é verificada.

Benefícios do Óleo de Peixe Para Osso e o Tecido Conjuntivo: Estudos recentes também mostram que o ômega-3 do Óleo de Peixe apoio a cartilagem das articulações e ajudam a regular e estabilizar o equilíbrio de colágeno e minerais nos ossos e tecido circundante.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: