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Dicas de Saúde

13 Remédios caseiro para Cólica Menstrual

“Ainda hoje muitas mulheres sofrem de cólica menstrual“. A cólica menstrual ou dismenorreia, no Japão o problema já é química, todo mês, o revestimento do útero produz substâncias químicas chamadas de prostaglandinas, que ajudam na construção da musculatura uterina e na ajudam de tecido e líquidos durante a menstruação. O teor elevado de prostaglandina causa as contrações musculares ou cólicas.menstrual-menstrual

Nem todas as mulheres têm cólica, mas se for o caso, procure encontra alívio mas seguintes sugestões.

Equilíbrio dietético. “muitas mulheres tendem a omitir refeições e a consumir quantidade excessiva de alimentos doces e salgados, exatamente quando deveriam ser mais cuidadosas”. Apesar da dieta sadia não cura a cólica, faz maravilha para o bem – estar geral. Convém eliminar doces e salgados não nutritivos, capazes de fazê – la se sentir sem energia e empurrada. procura comer legumes e verduras, furtas, frangos e peixe, espaçando – os a breves intervalos, com pequenas refeições e repouso entre elas.

Tomar as vitaminas. Muitos de seus pacientes referem ter menos problemas com câimbras quando consomem uma dose razoável e diária de vitaminas e sais minerais. Use suplemento múltiplo de vitaminas e sais minerais, de preferência algum que contenha cálcio e que venha em dosagem reduzida para você tome umas duas vezes ao dia após as refeições.

Sais minerais. O cálcio. o potássio e o magnésio também provocam alívio, diz a médica. Constatou que as mulheres que usam cálcio sofrem menos cólica. O magnésio também é importante, ressalta, porque ajuda o organismo a absorver o cálcio de forma mais eficiente. Recomenda que se aumente o consumo de cálcio e magnésio antes e durante o período menstrual.

Eliminar a cafeína. A cafeína, no chá, nas colas, e no chocolate contribui para o desconforto menstrual, ao deixar a mulher mais nervosa. Convém eliminá-la. Os óleos no café também irritam o intestino.

Abster-se de álcool. Para quem tende a reter líquido no período, o álcool só agrava o problema. Não ás bebidas alcoólicas, recomenda-se. Se for preciso, limite-se a um ou dois copos de vinho suave.

Não usar diuréticos. Muitas mulheres acham conveniente os diuréticos durante o período menstrual. Não são recomendados. Têm a capacidade de remover importantes sais minerais do corpo junto com a água. Basta reduzir elementos retentores de água, como o sal e o álcool.

Aquecimento. O aquecimento aumenta o fluxo de sangue e relaxa os músculos, sobretudo na congesta e dolorosa região pélvica. Beber chás herbáceos ou limonada quente em abundância. Usar bolsa de água quente alguns minutos sobre o abdome.

Banho mineral. Para relaxar os músculos e aliviar as cólicas, sugere, prepare um banho morno (em banheira) com uma xícara de sal marinho e outra de bicarbonato de sódio. Mergulhe durante 20 minutos.

Caminhar. Caminhe ou faça alguma outra atividade física moderada, especialmente antes da menstruação. Você se sentirá melhor quando ela chegar.

Ioga. Praticar ioga durante a regra também ajuda. A joelhe-se no assoalho e sente sobre os calcanhares. Traga a testa até o chão com os braços estendidos junto ao corpo. Feche os olhos. Permaneça nessa posição enquanto for cômodo.menstrual

Fazer sexo. Sexo, atingindo o orgasmo, é excelente medida para aliviar as cólicas. A vigorosa ação muscular movimenta o sangue e outros líquidos para fora dos órgãos congestos, aliviando a dor.

Comprimidos. A aspirina e o acetaminofen aliviam as cólicas. Ainda mais eficazes são os medicamentos vendidos sem receita médica que contenham substâncias chamada ibuprofen ou ibuprofeno, com a capacidade de inibir a ação das prostaglandinas. Engula um desses comprimidos com alimento ou com leite, para evitar a irritação gástrica quando as cólicas começarem, e continue a toma-lo até a dor ceder.

O pé tem pontos de acupressão que parecem relacionados com vias energéticas internas que se vinculam á região pélvica. Procure-os, pois ficam sensíveis nas depressões de cada lado do calcanhar no período da menstruação. Comprima-os com delicadeza com o polegar e a ponta dos dedos. Faça o mesmo de cada lado do tendão de Aquiles, com um movimento ascendente em direção á barriga da perna. Procure fazer essa sessão de acupressão durante alguns minutos em cada um dos pés.

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