Scroll Top

chás cólica do bebê dicas Dicas de Saúde hortalicia hortelã intestino irritável

14 Benefícios do Chá de Hortelã para Cólica

Chá de hortelã é uma deliciosa e refrescante maneira de aumentar a sua saúde geral , em uma série de maneiras, devido à sua capacidade para melhorar a digestão, reduzir a dor, eliminar a inflamação, relaxar o corpo e a mente, curar o mau hálito, ajuda na perda de peso e aumenta a sistema imunológico. O seu impacto sobre o sistema digestivo é considerável, e seu elemento de base de mentol é talvez a parte mais valiosa da sua estrutura orgânica. Muito simplesmente, chá de hortelã é uma infusão feita a partir de folhas de hortelã-pimenta que é bebido como um chá. Quando você mistura folhas de hortelã para a tisana (infusão), então você obtém o que é chamado de chá doublemint. Esta substância é livre de cafeína, muitas pessoas que sofrem de padrões de sono sensíveis gostam de beber este chá relaxante antes de dormir. O nome científico de hortelã-pimenta é Menta piperita , e é realmente um cruzamento entre hortelã água e hortelã. É nativa da Europa, mas a sua popularidade e ampla gama de usos fez hortelã uma commodity global. Chá de hortelã é igualmente apreciado em todo o mundo. Óleo de hortelã-pimenta é uma forma popular de tratamento medicamentoso, especialmente para síndrome do intestino irritável . Nós vemos efeitos similares de ingestão de chá de hortelã. O sabor mentolado é muito atraente para muitas pessoas, tornando esta uma das variedades de chá mais populares no mundo. O chá é conhecido por ser calmante, com certeza, mas o que mais este chá amplamente disponíveis têm para os nossos corpos em termos de benefícios? Vamos explorar algumas dessas outras aplicações medicinais do chá de hortelã-pimenta.

Benefícios de saúde do chá de hortelã

Febre redutor: Quando pensamos do efeito afiada, fresca de mentol, nós não necessariamente pensar em uma xícara de chá quente, mas chá de hortelã tem mentol como um componente principal, para beber o chá pode causar sudorese externo, enquanto o mentol arrefece o seu corpo dentro. Isto essencialmente “quebras” febre, e pode reduzir a inflamação e desconforto associado.

Saúde digestivo: óleo de hortelã-pimenta e chá de hortelã-pimenta tem sido usado por milhares de anos para resolver uma variedade de digestivo e doenças gastrointestinais. A evidência arqueológica mostra realmente ser de hortelã-pimenta usado já em 10.000 anos atrás, como um suplemento dietético. Peppermint chá é considerado um carminativa, o que significa que ele ajuda a deslocar o gás através do corpo, uma vez que se acumula, em vez de causar distensão abdominal, cãibras, e desconforto no estômago . O chá também estimula o fluxo biliar para aumentar a velocidade e eficiência da digestão e promover os movimentos intestinais saudáveis. É não apenas um carminativa, mas também um analgésico , de modo que reduz a dor associada de cãibras, distensão abdominal, e indigestão. Isto é devido aos seus efeitos calmantes sobre os intestinos e os músculos lisos do tracto digestivo. Diarreia, síndrome do intestino irritável, obstipação e podem ser melhoradas com este chá, uma vez que traz todo o sistema para níveis de atividade mais ideais.hortela

Náuseas e vômitos: Quando se trata de estar doente, poucas coisas são tão desagradáveis como náuseas ou vômitos. Chá de hortelã é antiespasmódico , por isso reduz as chances de vômitos e náuseas, mesmo em casos de doença de movimento em um barco ou um avião. Ele também reduz as dores de estômago e náuseas associadas com a doença de movimento, e as suas qualidades anti-inflamatórias pode retornar seu estômago ao normal.

Problemas respiratórios: como antiespasmódico, ele também pode aliviá-lo de que a sensação irritante que faz você querer tossir, agravando assim a sua condição respiratória . Ao relaxar os músculos da garganta e no peito, você pode eliminar esse aspecto dos sintomas de gripes e resfriados.

Sistema Imunológico: Peppermint chá tem conhecido antibacterianos propriedades, que são a causa de muitas doenças, incluindo febres, tosses e resfriados. Não só pode beber este delicioso chá ajuda você tratar os sintomas de estar doente, ele também pode impedir que seu corpo ficar doente em primeiro lugar! Há também os oligoelementos de vitamina B, potássio, antioxidantes e cálcio, que podem ajudar os seus nutrientes captação corpo para combater a doença e executar a função necessária para manter seu corpo funcionando de forma saudável.

Mau hálito: A, sabor mentolado forte e de qualidade antibacteriana de chá de hortelã torná-lo uma forma ideal de melhorar a sua respiração. O elemento antibacteriana mata os germes que podem levar ao mau hálito, enquanto o mentol supera o mau cheiro e deixa seu hálito fresco e limpo!

Perda de peso: O aroma de óleo de hortelã-pimenta e de alguns dos seus componentes orgânicos podem, na verdade,eliminar o apetite , então cheirar esta substância pode ajudar a reduzir o excesso de comida, e subsequentemente, a obesidade!

Estresse andares: O sedativo natural e natureza antiespasmódico do mentol torna muito bom em aliviar o stress mental . A natureza anti-inflamatórios podem reduzir a pressão arterial e temperatura corporal, e permitir-lhe para descontrair e relaxar, deixando as suas preocupações derreter.Esta é parte da razão pela qual o óleo de hortelã-pimenta é tão popular na aromaterapia, mas os efeitos de chá de hortelã são muito semelhantes.

Algumas palavras de cautela: É um poderoso tipo de chá, e embora não têm a ampla gama de benefícios para a saúde explicado acima, há ainda alguns efeitos secundários possíveis. O mentol pode agir como um alérgeno para algumas pessoas, e pode causar azia em outros. Ambas as reações são geralmente leves, mas consultar um médico sobre possíveis alergias é sempre uma boa idéia. Além disso, pegar algumas folhas de hortelã-pimenta e obter cerveja!
Evita a má digestão: A hortelã ajuda na digestão porque reequilibra a produção e concentração de ácido clorídrico estomacal e das enzimas digestivas que são essenciais para a digestão dos nutrientes. Além disso, ele é fundamental na cicatrização da mucosa gástrica e intestinal. Portanto, o alimento também ajuda em casos de enjoos.

O chá de hortelã ajuda a reduzir os gases

Reduz os gases: A hortelã, especialmente o chá de hortelã-pimenta, ajuda a reduzir os gases. Isto porque esta planta medicinal possui propriedades que diminuem os movimentos peristálticos do intestino, evitando a expulsão dos gases. Melhora a Síndrome do Intestino Irritável: Pesquisadores da Universidade de Adelaide, da Austrália, concluíram que o hortelã-pimenta ajuda a aliviar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável. Os resultados do estudo mostram como a hortelã ativa um canal anti-dor no cólon, acalmando a dor inflamatória no trato gastrointestinal.

Ação expectorante: O mentol presente no hortelã se destaca pela ação expectorante e por isso ajuda no alívio de tosses e congestão nasal. A pessoa pode utilizar como um óleo de hortelã que será passado no corpo ou pode ingerir o hortelã em si.

Redução de cólicas: Muitas mães dão o chá de hortelã para reduzir as dores causadas por cólicas, mas esse benefício também pode ser desfrutado por gente grande. Mulheres que sofrem com cólicas menstruais podem tomar uma xícara de chá de hortelã, pois a planta pode aliviar e ainda reduzir as náuseas causadas durante esses dias. O efeito possibilita que os músculos abdominais relaxem e a tensão sobre o útero seja reduzida.

Fortalece o sistema imunológico: Assim como diversos alimentos naturais, a hortelã pode fortalecer o organismo e auxiliar na imunidade. Ela contém vitaminas e minerais que podem ajudar na proteção do corpo contra possíveis inflamações, infecções e demais interferências externas. Podemos reconhecê-la como fonte de vitaminas de complexo B, C, D, e E, além de minerais como Fósforo, e Cálcio, que são convenientes para uma nutrição completa.

Ajuda na prevenção do câncer: Diversos alimentos são apontados como funcionais para a prevenção de Câncer, por isso, é importante que reconheçamos a contribuição da hortelã, desde que ela seja aliada a uma alimentação equilibrada e rica em múltiplos alimentos contribuintes. As folhas podem oferecer álcool perlico, que é um fitoquímico de efeito representativo para a prevenção de Câncer de mama, próstata, fígado, Cólon, pulmão, e até mesmo pele.hortela-menta

Propriedades da Hortelã: As propriedades da hortelã são buscadas também a partir da aromaterapia, onde é utilizado o aroma da planta para relaxamento físico e mental. Há pessoas que simplesmente tomam o chá, mas há também a inserção das folhas na água do banho, em banheira com água morna, apontado como excelente para aliar o estresse do cotidiano. É importante conhecer sobre as propriedades da hortelã e para que serve sua aplicação na culinária, além de ficar por dentro das variedades oferecidas pela indústria, podendo assim fazer uso adequado, com conhecimento para que serve cada opção, como os sucos, óleos, pomadas, chá, e muito mais. A hortelã, em sua composição, é rica em ferro, cálcio, magnésio, potássio, sódio e nas vitaminas do complexo B e C. Sem mencionar que esta erva é antioxidante e auxilia na conservação do colágeno da pele e cabelo. O mentol, substância também presente na hortelã, é conhecido no combate a bactérias e como calmante para dores musculares, além de ótimo anestésico.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: