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14 Benefícios do Chuchu para Produzir Energia

Alimento popular na culinária brasileira é conhecido por não ter gosto algum. No entanto, absorve facilmente temperos o que o torna aceitável no cardápio. Este alimento conhecido por ser apenas algo sem sabor possui muitos benefícios. Originário do México e da América Central, o chuchu é resistente a várias condições climáticas, tendo se espalhado facilmente ao redor do mundo. Rico em nutrientes, o alimento normalmente rejeitado deveria fazer parte da alimentação diária. Possui minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio, além de vitaminas como A, C e do Complexo B. Cálcio e magnésio são elementos essenciais para a composição óssea, ajudando a prevenir doenças como a osteoporose. O ferro atua no combate às anemias, a vitamina C age como antioxidante fortalecendo o sistema imunológico, além de combater os radicais livres, e as vitaminas do complexo B auxiliam no combate à depressão e fadiga, além de manter o metabolismo ativo. A niacina, vitamina do complexo B, pode ser encontrada no chuchu e é responsável por estimular o apetite, promover o crescimento e contribuir para a saúde da pele. As fibras, também presentes no alimento, proporcionam um melhor funcionamento do intestino, e seu baixo valor calórico ajuda na eficácia de dietas. Agindo como diurético, tanto o fruto como a sua folha podem ser usados, sendo indicados para pessoas com pressão alta.chuchu

Benefícios Do Chuchu Para Saúde

Propriedades do chuchu: O chuchu é uma excelente fonte de vitamina C, um antioxidante poderoso. Antioxidantes são substâncias que ajudam a prevenir o dano celular causado pelos radicais livres. Ao impedir o estresse oxidativo e mutação das células, os antioxidantes podem inibir ou ajudar a prevenir o crescimento ou desenvolvimento do câncer. A vitamina C também desempenha um papel fundamental na manutenção e melhoria do sistema imunológico A vitamina B9 (folato ou ácido fólico) é uma dos nutrientes mais notáveis do chuchu, ela é essencial para a saúde das mulheres grávidas e também do bebê. Quando uma mulher engravida, seus níveis de vitamina B9 tendem a ser reduzidos. Estudos mostram que a deficiência desta vitamina pode causar muitos problemas para a saúde do bebê, por exemplo, malformações dos membros, defeitos do tubo neural, problemas cardíacos, entre outros. Adicionar chuchu à dieta de uma mulher grávida pode ser essencial para evitar estes problemas no bebê. A deficiência de vitamina B2 e ferro no organismo está associada com o desenvolvimento da anemia. O chuchu é uma excelente fonte destes dois compostos, os quais estimulam a produção de células vermelhas do sangue e, assim, os níveis de hemoglobina no sangue aumentam. E mais uma vez, a vitamina B9 executa outra função essencial para produzir e desenvolver células vermelhas do sangue. Além disso, outros compostos desse alimento como a vitamina C, cobre e zinco ajudam facilmente a absorver o ferro no corpo. A fruta e suas sementes contêm aminoácidos, tais como lisina, histona, arginina, ácido aspártico, ácido glutâmico, cisteína, valina, isoleucina serina, alanina e tirosina, e as folhas são ricas em cálcio, ferro, caroteno, tiamina, riboflavina, alcina e ácido ascórbico.

Excelente fonte de fibra dietética: O chuchu é um alimento de baixa caloria, sem colesterol ou gorduras saturadas. E, além disso, é uma excelente fonte de fibra dietética, um excelente complemento para qualquer dieta para perder peso. A fibra dietética oferece a sensação de satisfação por longos períodos de tempo e ajuda a satisfazer o seu apetite evitando comer em excesso, algo que é essencial em qualquer regime de emagrecimento. A sua elevada quantidade de fibra dietética também previne problemas digestivos, como constipação e síndrome do intestino irritável, uma vez que adiciona água as fezes, deixando-as mais macias, além de promover evacuações contínuas. A fibra solúvel no chuchu adere ao colesterol e ajuda a removê-lo do organismo. Tem sido demonstrado que o chuchu reduz os níveis de colesterol ruim, enquanto aumentando os níveis de colesterol bom.

Reduz a pressão arterial: Há registros de que o chuchu ajuda reduzir e regular os níveis de pressão arterial alta. Os altos níveis de água e potássio tornam esse fruto um alimento diurético, que ajuda a equilibrar os efeitos de sódio no organismo, ajudando a fazer o equilíbrio hídrico, o que contribui para esse benefício. O magnésio presente no chuchu aumenta os níveis de colesterol bom, mantém os batimentos cardíacos normais e previne a coagulação do sangue.

Ajuda a cicatrizar a pele: Um uso medicinal do chuchu é para ajudar na cicatrização de ferimentos. Se você sofrer um arranhão ou corte na pele, esfregue um pedaço da polpa do chuchu no local, isso vai ajudar a evitar cicatrizes e marcas.

Ajuda no desenvolvimento muscular: Graças à composição de todos os aminoácidos essenciais ou não essenciais também ajuda na fabricação de creatina pelo corpo, substância que está envolvida na formação muscular.

Ajuda Prevenir o câncer: Existem várias vitaminas e minerais no chuchu e ajuda a prevenir o câncer. A vitamina C, ácido fólico, cálcio, selênio, vitamina E, magnésio, zinco e vitamina B6 todos proteger contra o câncer. A vitamina C, ácido fólico, selênio e vitamina B6 prevenir o câncer cervical. A vitamina E previne o câncer do intestino, enquanto a vitamina C previne câncer de estômago, mama, bucal, útero, ovário e cólon. Todas essas vitaminas e minerais neutralizam os efeitos nocivos de radicais livres que levam a mutações genéticas e aumentar o crescimento e desenvolvimento de câncer.

Ajuda o corpo a produzir energia: Você pode consumir chuchu para fornecer a energia que o seu corpo precisa para a realização de atividades diárias. B6 manganês e vitamina contida no chuchu, ajuda o corpo a produzir energia através da conversão de proteína e gordura.

Prevenir a constipação: Pessoas que sofrem de constipação deve incluir chuchu em sua dieta, a fim de promover a regularidade intestinal.

 Bom para o coração: Chuchu é rico em ácido fólico, magnésio e potássio, que são necessários para a saúde do coração. O folato diminui os níveis de homocisteína no sangue e, assim, reduz o risco de doença cardíaca coronária e acidente vascular cerebral. De acordo com um estudo, maior consumo de folato diminui o risco de ataques cardíacos ou outras doenças cardíacas por 55%. Potássio diminui a pressão arterial elevada e o risco de acidente vascular cerebral. De acordo com o estudo principal, pacientes com pressão arterial elevada que consumiam suplementos de potássio pode reduzir a sua pressão arterial sistólica em cerca de 8 pontos. O magnésio previne a formação de coágulos de sangue, manter uma pulsação do coração normal e aumentar níveis de colesterol bom.

 Bom na Gravidez: O folato é necessário para as mulheres grávidas como os níveis sanguíneos da mulher de redução de folato durante a gravidez. A deficiência de folato causa defeitos do tubo neural, defeitos de nascimento, malformações dos membros e certos defeitos cardíacos. A deficiência de folato também ligado ao baixo peso ao nascer. De acordo com um estudo, as mulheres grávidas que consumiam suplementos de ácido fólico diminuiu a ocorrência de defeitos do tubo neural infantis por 3,9 vezes. Então, incluindo chuchu pode ajudar a prevenir estes problemas nos recém-nascidos.

Pele mais saudável: Hoje em dia, todo mundo quer uma pele mais saudável. Você pode obter uma pele saudável facilmente apenas através de incluir chuchu em sua dieta. Chuchu contém vitamina E, ácido fólico / folato, vitamina C e zinco, que ajudá-lo a obter uma pele mais bonita. Zinco controla a produção de óleo da pele e mantém a pele livre de acne, vitamina C retarda o processo de envelhecimento, a vitamina E protege e repara a pele enquanto O ácido fólico aumenta a firmeza da pele.

Bom para anemia: A anemia é causada por Vitamina B2 e deficiência de ferro. Chuchu contém vitamina B2 e ferro, que são necessários pelo corpo para a produção de células vermelhas do sangue e, assim, aumentar os níveis de hemoglobina. Folato é muito importante e vitamina K é necessário para pacientes com anemia, uma vez que ajudam o sangue a coagular corretamente após uma lesão. A vitamina C, cobre e zinco ajudam o organismo a absorver o ferro de modo que a ingestão de ferro não seria desperdiçado.

Ajuda na perda de peso: Chuchu é rico em fibras dietéticas e muito baixa em calorias que a tornam um alimento perfeito para a perda de peso. Ela também não tem gorduras saturadas ou colesterol. A fibra dietética produz uma sensação de plenitude para que você se sentir mais satisfeito por longo período. Isso ajuda a evitar os famosos assaltos a geladeira:).

Outros benefícios

  • Preveni a perda óssea, uma vez que tem vitamina K.
  • Protege você de depressão e fadiga.
  • Melhora a saúde dos dentes, gengivas, pulmão e coluna vertebral.
  • A vitamina B6 ajuda a melhorar o desempenho de memória.
  • Melhora a cicatrização de feridas e sistema imunitário.
  • Diminui a irritabilidade, insônia e gengivite.
  • O magnésio previne cãibras musculares.
  • Cobre e manganês no chuchu ajuda a manter a tireoide saudável.
  • Ela impede a doença de Alzheimer,bem como constipações e infecções frequentes.
  • Chuchu Realmente Engorda?
  • Como citado nos benefícios acima, chuchu contém poucas calorias e ajuda na perda de peso,se preparar com
  • pouco tempero e sal,você vai desfrutar de todos os benefícios e não vai ter o perigo de engordar.chuchu-chu

O preparo: O chuchu, para não perder suas propriedades, deve ser preparado com pouca água e jamais frito. Pode ser consumido refogado com ervas aromáticas, na forma de cremes, purês e tortas. O ideal é descascar, picar e cozinhar em água fervente por pouco tempo. Para escolher o chuchu na hora de comprar, o ideal é sempre procurar a coloração verde-claro, além de verificar se está firme e sem marcas escuras ou de insetos. Quando escolhido corretamente, pode ser conservado de duas a três semanas em geladeira.

O chá da folha de chuchuA folha do pé de chuchu pode ser usada para fazer um chá para combater a pressão arterial, e também a pressão alta, além de oferecer benefícios para diabéticos. Para preparar, coloque um litro de água em um recipiente e leve ao fogo. Adicione quatro folhas e deixe ferver durante dez minutos. Coe e deixe esfriar. O chá deve ser tomado várias vezes ao dia por alguns dias seguidos.

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