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Sucos Saudáveis

14 Benefícios do Coco para Saúde e Dieta

É saudável, emagrece e tem poucas calorias.

Muitas vezes a bebidas é associada a praia e verão por ser super frescante e hidrante. E quem a bebe, ás vezes, nem imagina a diversidade de nutrientes que o líquido possui. Com sabor adocicado, magrinha e nutritiva, a água de coco vem ganhando espaço no cardápio dos brasileiros, principalmente de quem faz dieta.

Efeito detox. A água de coco é rica em antioxidantes, substâncias que auxiliam no processo de limpeza do organismo ajudando na perda de peso. Essas substância agem contra os radicais livres, que são responsáveis por causar o envelhecimento das células e o aumento de risco de diversas doenças como câncer, problemas cardiovasculares e obesidade. Os antioxidantes varrem todas as toxinas para fora do corpo, favorecendo o trabalho do metabolismo quando o assunto é emagrecimento. Além desse poder na dieta, água de coco contém calorias, sendo indicada para matar a fome fora da hora sem aumentar os ponteiros da balança. Adiciona a sucos, a bebidas adoça de forma natural e saudável. Se você deseja experimenta suco verde por exemplo, mas tem medo de não gostar do sabor, experimentar trocar a água pela água de coco e sinta a diferença no paladar e no espelho!

Hidratação é palavra-chave! A bebida é considerada um hidratante natural e foi usada como soro fisiológico na 2º Guerra Mundial era aplicada na veia de soldado feridos. Isso porque os eletrólitos presentes no líquidos fazem com que absorção dos minerais seja mais efetiva, diminuindo a excreção dessas substâncias. Por ser rica em potássio e sódio, nutrientes que perdemos no suor, principalmente durante atividade física, a água de coco é muito usada porque é absorvida rapidamente, repondo importantes propriedades perdidas e funcionando como um isotônico natural.

Na saúde. Uma das principais substâncias presentes na água de coco é a vitamina C, que também trabalha contra a ação dos radicais livres, além de fortalecer e reforçar todas a defesas do sistema imunológico.

Contra-indicação! A água de coco, em alguns casos pode causar reações adversas. Quem sofre de doenças renais, hipertensão e diabetes deve controla o consumo, pois a bebida tende a aumentar a quantidade de potássio, sódio e glicose no sangue. Consulte seu médico para saber quanto ingerir por dia.coco

As principais dúvidas sobre água de coco

Beber água durante as refeições atrapalha a digestão? Mito. Segundo o nutrólogos, o hábito não faz mal e, ainda aumenta a sensação de saciedade. No entanto, pode causar uma leve sensação de estufamento e aumento do abdômen.

Quem sofre de inchaço deve beber menos água? Mito. Com a ingestão correta de água, a filtragem do sangue ocorre mais rapidamente eliminado o sódio acumulado e, portanto, diminuindo o edema. “Quem sofre de inchaço crônico tem acúmulo de toxinas e não puramente de água”,

Tomar o líquido e praticar exercícios faz mal? Mito. Pelo contrário, uma boa hidratação antes, durante e depois das atividades ajuda a otimizar os treinos, melhorar a resistência física e evita lesões. A falta da água pode causar fadiga precoce

 água com gás prejudica a saúde?  Depende. Por ser uma bebida ácida, seu consumo em excesso pode fazer mal ao estômago. E há um agravante: o gás presente não facilita na  hora de eliminar as gordurinhas acumuladas no abdômen. Alguns produtos possuem a composição em parecida com a dos refrigerantes: ricos em conservantes e corantes.

É preciso beber água sem sentir sede? Verdade. Quando temos sede é porque nosso organismo já está sentindo a falta do líquido e começando a apresentar sinais de desidratação. Como a água regulariza as funções do corpo, é preciso cuidado quando a percepção da sede diminui, como no inverno, por exemplo.

Faz mal quando ingerida em excesso? Verdade. Um rim saudável tem capacidade de filtra 800 a 1000 ml de água por hora. O excesso pode causar hiponatremia (concentração insuficiente de sódio no sangue) e levar á morte.

Água gelada emagrece? Verdade. A temperatura da água gelada ficar em torno de 4ºC, enquanto a dor corpo humano é cerca de 36ºC. “Organismo gasta mais calorias para deixar a água na temperatura do corpo depois de ingerida”.

Ela faz bem para a pele? Verdade. A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas pela urina ou suor, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea, favorecendo o aspecto da cútis e evitando a aparição de celulite e estrias.

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