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Dicas de Saúde

14 Formas Quem tem Intoleranciaa Lactose

Quando você bebe um copo de leite talvez fique tão cheio de gás quanto um balão, capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias. Quando come um sorvete surge um borborigmo intenso, quase ensurdecedor na sua barriga. E quando come pizza de queijo, você tem uma diarreia que justifica uma pesquisa séria sobre laxantes.

Pois bem. Se for o seu caso, provavelmente você tem intolerância á lactose. Ou seja, o seu intestino delgado não produz lactose suficiente, a enzima necessária para dirigir a lactose, o açúcar natural dos laticínios. Mas não tenha receio, não é perigoso.

Tampouco você esta sozinho. A maioria dos seres humanos apresenta uma certa intolerância á lactose quando chegam aos 20 anos, segundo as pesquisas feitas por cientistas. Cerca de 30 milhões de pessoas que foram feitas as pesquisas têm um certo grau de intolerância á lactose. No entanto mesmo que você a tenha, poderá compra um sorvete e comê-lo veja como.

Submeter-se a teste de tolerância. Já que a tolerância de cada um é diferente, você gostaria de saber de quanto pode desfruta do que gosta antes de apresentar qualquer problema.

Primeiro claro, reduzir a quantidade de leite e lacticínios, até os sintomas desaparecerem.

“Algumas coisas chegam a ter problemas com um quarto de copo de leite. “Cerca de 30% dos intolerantes á lactose apresentam sintomas depois de um quarto de copo, cerca de 30 a 40% a parti de um copo cheio”.lactose

Não esqueça o cálcio.”Os produtos do leite são importados fonte de cálcio. A maioria das pessoas deveria obter o equivalente em cálcio a dois copos de leites ao dia. Se o leite for sua principal fonte de cálcio, e você tiver de elimina-lo, cumpre usar um complemento. Por exemplo: passe a comer sardinha com osso, espinafre ou brócolis recomenda os pesquisadores. A complementação de cálcio é outro expediente, assim como a enzima lactose, e o leite tratado com lactose.

Não beba leite sozinho. Alguns verificam que sintomas desaparecem quado consomem lacticínio com outras refeições.

Inocule-se. Talvez valha a pena experimentar uma pequena porção de laticínio todos os dias aumentado gradualmente a dose para melhora a tolerância.

Coma iogurte. Os organismo que fazem o iogurte ser o que é, também produzem lactose para digeri a lactose contida no produto. Segundo lugar, as próprias bactérias degradam a lactose no leite. Os caso de intolerância não costumam ser muito intensos. Talvez uns 70 a 80% dos pacientes tolerassem o iogurte muito bem.

“O iogurte tem apenas 75% da lactose contida em igual volume de leite” Essa diferença, talvez seja suficiente para que você tolere a lactose. Bastam cerca de 120 a 150 gramas ao dia para manter bem longe o gás. Outra dicas sobre o iogurte.

Dar preferência ao regular. O único problema com o iogurte congelado ocorreria se tivesse sido repasteurizado. O iogurte é feito de leite pasteurizado. Ás vezes os fabricantes repasteurizam o iogurte antes de congelá-lo. Assim estariam matando os organismo benéficos que produzem a lactose. Procure iogurte que não tenha sido repasteurizado.

Dê preferência ao não gorduroso. “A gordura dificulta o esvaziamento gástrico”. O iogurte com gordura fica no estômago por mais tempo. Isso significa que o ácido gástrico tem mais tempo para matar os microrganismo”. E como a digestão da lactose ocorre no intestino delgado, você quer é que os organismo cheguem lá o mais depressa possível, mesmo que o ácido do seu estômago não os destrua. Embora tenha-se aí tão somente uma teoria, o melhor é insistir no iogurte não gorduroso.

Comer todos os dias. O iogurte diário faz melhorar a digestão das pessoas com intolerância á lactose.

O iogurte antes do sorvete. “Se você comer um iogurte 5 a 15 minutos antes do sorvete (ou de qualquer outro laticínio), provavelmente os sintomas de intolerância á lactose serão a menores

Acrescente a sua própria lactose. Diversas indústrias fabricam a enzimas e a colocam no leite. Procure pelo produto mesmo em loja de importados. A Lactaid produz comprimidos que podem ser ingeridos no mesmo momento em que se comem lacticínios ou se toma leite. O único problema está em acerta a dose suficiente da enzima. Como a intolerância de cada um é variável, trata-se de uma questão de tentativa e erro.

Leitelho. “O leitelho pode ser perfeitamente tolerado”. Além disso, tem menos gordura e menos colesterol que o leite a 2%.

Queijo. “Os queijos têm menos lactose do que o leite”. Os queijos duros são os melhores, porque fermentaram mais. Os queijos suíços e cheddar contêm traços de lactose e são assim menos propensos a causar os sintomas.

O leite acidófilo não ajuda. Embora os organismo acidófilos sejam muito benéficos para a digestão, colonizam o intestino grosso. A digestão da lactose ocorre no intestino delgado, portanto os acidófilos sequer entram em contato com lactose.lactose-lactose

Cuidado com excipientes. A lactose é um excipientes. A lactose é um excipiente muito comum em diversos tipos dos medicamento e complementos nutricionais. “Em alguns comprimidos e para algumas pessoas”. Há lactose suficiente para causar sintomas de intolerância. Leia a bula com atenção. Pergunte ao farmacêutico se o medicamento tem excipiente de lactose.

 

 

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