Scroll Top

Doenças e Tratamentos

15 Remédios Caseiras para Hemorroidas

Para muitas pessoas, as hemorroidas constituem um enorme embaraço. Mas não precisam ser. As hemorroidas estão entre as afecções clínicas  mais comuns, atingindo aproximadamente oito, entre dez indivíduos durante toda a  vida. Até napoleão sofria de hemorroidas. Diz-se que a dor das hemorroidas do Imperador contribuíram para sua derrota definitiva em Waterlo. Mas esse não deverá ser o seu caso. Como tantas outras varizes, as veias inchadas do ânus são em parte de origem hereditária, mas também podem ser causadas e remediadas por coisas como a dieta e os hábitos higiênicos. Portanto, sente-se sobre um travesseiro confortável e leia o que os especialistas têm a dizer a respeito.

Para facilitar a evacuação. A estratégica mais eficaz contra a hemorroidas está em ir direto á origem do problema. Quase sempre, a constipação é um problema marcante em que sofre de hemorroidas. O esforço expulsivo ingurgita incha as veias da região retal. A matéria dura, agrava ainda mais o problema,  ao fazer atrito com uma área já problemática. A solução é beber muito líquido, comer muita fibra e recorrer muitas vezes aos seguintes remédios.hemor

Uso de lubrificante. Depois de aumentado o teor de líquido e fibras da dieta, as fezes devem se tomar mais moles e passar com menos esforço. Você pode ajudar o intestino a trabalhar ainda com maior facilidade, lubrificando o ânus com vaselina. Use um chumaço de algodão ou o dedo, e aplique a vaselina por cerca de 1-2 cm para dentro do reto.

Limpar-se com  delicadeza. A responsabilidade com a hemorroida não deve terminar quando se evacua corretamente. É extremamente importante limpar-se com delicadeza. O papel higiênico pode ser áspero e ás vezes contém substâncias químicas irritantes. Só compre papel sanitário branco, sem perfume, e umedeça-o na torneira antes de usar.

Não coçar. As hemorroidas podem coçar muito. Mas não ceda ao desejo. ” Você pode lesar a parede dessas delicadas veias “, e agravar muito a questão.

Não levantar peso. A ginástica extenuante e o levantamento de peso agem como o esforço expulsivo da evacuação. Se você estiver propenso a hemorroidas, peça a um amigo para ajudar ou contrate alguém para ajudá-lo a mover o plano ou qualquer outro móvel pesado.

Banho de assento. O banho de assento, sentar com os joelhos elevados em 8 a 10 cm de água morna numa banheira, é ainda um dos principais remédios para enfrentar as hemorroidas. A água morna ajuda a eliminar a dor e aumenta o fluxo de sangue para a região, o que ajuda a desinchar as veias tumefeitas.

Medicamentos. Há muitos cremes supositórios no mercado e embora não façam o problema desaparecer ( contrariamente ao que dizem os anúncios ). muitos ajudam a eliminar a dor e a aliviar bastante o desconforto.

Escolha do creme. Dê preferência ao creme e não ao supositório. Os supositórios são absolutamente inúteis, para as hemorroidas externas, e inclusive nas internas, por se situarem em posição mais alta no reto: são pouco benéficos.

Hamamélis. Uma pincelada de hamamélis aplicada ao reto com um chumaço de algodão é um dos melhores remédios contra as hemorroidas  externas, sobretudo quando houver sangramento. ” Os barbeiros usam hamamélis quando cortam, porque faz os vasos se contraírem”. Embora qualquer coisa fria, inclusive água, possa eliminar a dor das hemorroidas, dê-lhes um tratamento especial colocando um frasco de água de hamamélis num balde de gelo, como faria com uma garrafa de champanha. Pegue uma bola de algodão,mergulhe na solução de hamamélis e aplique-a contra as hemorroidas até que não esteja mais fria, repita a manobra.

Atenção ao peso. Como temos mais pressão sobre as extremidades inferiores, as pessoas obesas tendem a ter mais problemas com as hemorroidas, assim como têm com as varizes nas pernas.

Controlar a ingestão de sal. Os alimentos salgados podem piorar as hemorroidas. O sal em excesso retém liquido no sistema circulatório capaz de causar o intumescimento das veias do ânus e de outras regiões.

Evitar certos alimentos e bebidas. Alguns alimentos, embora não agravem o problema das hemorroidas, contribuem para o desconforto anal ,  gerando prurido ao passarem pelo intestino. Cuidado com o café em excesso, com os condimentos fortes, com a cerveja e os refrigerantes tipo Coca-Cola.

Hemorroidas e gestação. As gestantes são particularmente propensas a hemorroidas, em parte porque o útero se assenta exatamente sobre os vasos que drenam as veias hemorroidárias. Um remédio especial para a grávida com hemorroidas: deitar do lado esquerdo durante cerca de 20 minutos, a intervalos de 4 a 6 horas. Assim você diminui a pressão sobre a principal veia que drena a metade inferior do corpo.

Deslocamento do casal anal. Ás vezes a palavra hemorroida se refere não a uma veia tumefeita ou variosa, mas a um deslocamento do casal anal ou do revestimento deste. Se você tiver uma hemorroida desse tipo, dita protrusa, experimente reposicioná-lo no casal anal, As hemorroidas desse tipo são fortes candidatas á formação de coágulos.rroida

Anel inflável. Estamos falando de uma almofada em forma de anel. Existem á venda em loja de produtos hospitalares, e podem ser muito úteis para quem sofre de hemorroida e permanece muito tempo sentado.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: