Scroll Top

tratamento

16 Alimentos que Previne o Câncer de Mama

Os alimentos que combatem o câncer são, principalmente, Vegetais, Frutas e cereais integrais, devido a certas substâncias específicas, como os antioxidantes que protegem as células do organismo ajudando a combater e a evitar o aparecimento de câncer. Além disso, O câncer é uma doença que se caracteriza pelo crescimento desordenado das células, que se dividem muito rapidamente, invadindo tecidos e órgãos e formando tumores que podem se espalhar para outras regiões do corpo.
Praticamente todos os alimentos frescos e não industrializados trazem benefícios à nossa saúde, quando consumidos na quantidade correta. Alguns deste alimentos têm como benefício o combate ao câncer. Uma dieta anti-câncer é uma estratégia importante que você pode usar para reduzir o risco de câncer. A American Cancer Society recomenda, por exemplo, que você tem que comer pelo menos cinco porções de frutas e verduras diariamente e comer a quantidade certa de alimentos para manter um peso saudável.
Além disso, Pesquisadores descobriram e estão descobrindo que determinados alimentos podem Combatem o Câncer e previne-lós. Então, confira os 16 Alimentos que Combatem o Câncer.cancer-da-mama
Alho: O Alho é um alimento verdadeiramente maravilhoso. Os ingredientes ativos como alicina ajudam a combater a propagação do câncer de uma maneira única. Pois, ele interrompe o fornecimento de sangue para a formação de novos tumores. Além disso, o Alho é um agente anti-inflamatório e possuir outros nutrientes que ajudam a combater e Prevenir o câncer como Selênio, triptofano. Por este motivos que Diversos estudos descobriram que aqueles que comem mais alho são menos propensos a desenvolver vários tipos de câncer, especialmente em órgãos digestivos, como o esôfago, estômago e cólon.
Uva: A Uva é um dos principais Alimentos que Combatem o Câncer. Pois, ele é Fonte de polifenois, a casca e a semente da uva são outros bons aliados no combate aos efeitos dos radicais livres. Além disso, Um estudo publicado no Cancer Prevention Research descobriu que o resveratrol aumenta a produção de uma enzima que destrói compostos orgânicos de estrogênio perigosos. Como esse tipo de câncer é hormono-dependente, o controle dos níveis de estrogênio é fundamental para impedir sua evolução.
Tomate: O Tomate é uma boa alternativa de Alimentos que Combatem o Câncer. Pois, ele é fonte de Vitamina C e de flavonoides. Os flavonoides dão a coloração vermelha ao fruto e ajudam a defender o organismo principalmente contra o câncer de pulmão e próstata. O consumo indicado é de aproximadamente 4 rodelas por dia (se possível, tomate orgânico).
Chá Verde: O Chá verde (pra mim) é como água em minha vida. Então, o O chá verde contém antioxidantes chamados catequinas, que podem ajudar a prevenir o câncer em uma grande variedade de maneiras, incluindo na eliminação dos radicais livres que são células prejudiciais. Além disso, Estudos de laboratório descobriram que catequinas no chá pode encolher tumores e reduzir o crescimento de células tumorais
Linhaça: A Linhaça é uma alternativa de Alimentos que Combatem o Câncer. Pois ele fonte de lignana, um fitoestrógeno de ação relacionada à prevenção de Câncer de mama, colo do útero e próstata
Brócolis: O Brócolis é uma boa opção de Alimentos que Combatem o Câncer. Pois em um estudo publicado na revista Molecular Nutrition & Food Research já comprovou a atuação dos brócolis na prevenção do câncer. Graças a diversos compostos, como o fitoquímico sulforafano, eles têm a capacidade de destruir células cancerígenas e deixar as demais intactas. Na pesquisa, homens com câncer de próstata que consumiram o vegetal apresentaram inibição de determinada enzima que também é alvo de medicamentos para tratamento da doença. Resultados similares também puderam ser vistos em mulheres com câncer de mama, em estudo divulgado na reunião anual da American Association for Cancer Research.
Aloe Vera: Estudo Realizados mostrou que Aloe Vera tem fortes propriedades imunomoduladoras e anti-tumorais em polissacarídeos, o que significa que aumenta a função do sistema imunológico e destrói tumores de câncer. Estudo realizado mostraram que os polissacarídeos da aloe vera exibiram potente macrófagos ativando atividades, incluindo a produção de volumes crescentes de óxido nítrico, que tem um potencial anti-tumoral.
Algas: As Algas são depurativas e ricas em vitaminas, minerais e fibras. Fortalecem o sistema imunológico e, por isso, são recomendadas contra os efeitos colaterais posteriores ao tratamento de quimioterapia e radioterapia. portanto um excelente Alimentos que Combatem o Câncer.
Feijão: O Feijão Preto e branco reduz significativamente a incidência de câncer de cólon, pois aumentam os níveis do butirato, que, em altas concentrações, tem efeito protetor contra o surgimento do câncer. Além de ser eficaz contra o câncer de mama.
 Cenoura: A Cenoura é um dos principais Alimentos que Combatem o Câncer. Pois ela contém uma substância chamada carotenoide, atuante no combate a radicais livres que, quando em excesso, levam a mutações celulares capazes de originar um câncer. Tal ação se mostra eficaz principalmente na prevenção do câncer de mama, como mostra um estudo publicado no Journal of the National Cancer Institute que acompanhou mais de 6 mil mulheres. Acerola, abóbora e manga são outras boas fontes desse nutriente
Peixes ricos em ômega-3 e ômega-6. Peixes como sardinha, salmão, truta, bacalhau e outros peixes de águas frias são ricas em ácidos graxos essenciais, os chamados ômega-3 e ômega-6. Esses componentes reduzem o mau colesterol (LDL) e elevam a taxa do colesterol bom (HDL), além de reduzirem também os triglicerídeos. O colesterol elevado é fator de risco para desenvolvimento do câncer de mama, além de causar outras doenças do sistema cardiovascular.
Cereais. Os cereais integrais como a aveia, linhaça, chia, quinoa, etc, são também ricos em ácidos graxos poli-insaturados que reduzem o LDL. Além disso, esses alimentos são excelente fonte de fibras que reduzem a absorção de gordura, ajudam a eliminar toxinas e melhoram o trânsito intestinal. O acúmulo de toxinas e radicais livres no corpo é um dos fatores associados ao dano celular que leva ao desenvolvimento do câncer.
Frutas vermelhas. Morango, amora, mirtilo (blueberry) e framboesa são excelente fonte de antioxidantes que eliminam os radicais livres do organismo. O acúmulo de radicais livres causa danos ao DNA das células, levando a mutações que provocam o câncer. O consumo diário de frutas vermelhas é recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
Brócolis. Esse vegetal é rico em sulforafano, componente que elimina carcinógenos do organismo. Além de prevenir o câncer de mama, o brócolis também é indicado na prevenção de diversos outros cânceres. Além disso, o vegetal é rico em vitaminas, minerais, fibras e tem baixas calorias.previne
Cogumelos. De acordo com um estudo publicado em 2010 na revista científica Nutrition and Cancer, o consumo de cogumelos está associado a menor taxa de desenvolvimento de câncer de mama em mulheres na pré-menopausa. O efeito é associado à presença do antioxidante L-ergotioneína que garante proteção contra o câncer.
Romã. Segundo pesquisadores  nos Estados Unidos, as sementes da romã são ricas em ácido elágico. Esse componente parece inibir enzimas que desempenham papel na geração do câncer de mama. Além disso, a romã é rica em anti-oxidante e flavonoides.
Espinafre. Mulheres na pré-menopausa que consomem espinafre regularmente têm menos incidência de câncer de mama, de acordo com o estudo publicado no American Journal of Epidemiology, em 2011. O efeito protetor é associado ao folato e à presença de vitamina B.
Ovos. Esse alimento barato é rico em colina, e é associado a 24% de redução de câncer de mama de acordo com um estudo feito em mais de 3000 mulheres. A colina também pode ser encontrada em peixes, frango, carnes, trigo e no brócolis.Azeite de oliva. Um estudo espanhol publicado em 2015 mostrou que uma dieta mediterrânica com um consumo diário de 4 colheres de sopa de azeite de oliva é eficaz na redução do risco de câncer de mama.
Uma das principais causas do câncer está relacionada aos hábitos alimentares. Ter uma alimentação saudável, rica em alimentos naturais como Frutas, Verduras e Legumes é essencial para combater esta doença que está se tornando cada vez mais comum nos tempos de hoje.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: