Scroll Top

abóbora alimentos amarelo alimentos saudáveis óleo de abóbora óleo natural

17 Benefícios do Óleo da Semente da Abóbora

As abóboras são um dos vegetais mais versáteis do mundo. Não só o fruto é usado em tudo, desde o recheio de torta de ravióli, mas as sementes também são deliciosos por conta própria ou transformado em óleo de semente de abóbora. O Óleo de semente de abóbora não devem ser cozinhados a fim de manter os seus benefícios, mas pode ser usado cru em saladas ou adicionado a pratos como sopa e salteados.use o óleo de semente de abóbora prensado a fim de garantir que você esteja recebendo um óleo com o maior número de nutrientes possível.

Propriedades e benefícios do óleo de semente de abóbora

  • É rico em carotenoides, poderoso antioxidante.
  • É um dos alimentos mais ricos em fibras já pesquisado.
  • É chamado de “prozac natural”, pois contém altas doses de triptofano, uma substância que acaba causando um efeito de calmante natural.
  • Possui magnésio, que protege o nosso sistema imunológico e fortalece os músculos do nosso corpo.
  • Elimina substâncias tóxicas e nocivas que ficam alojadas na parede do nosso estômago, protegendo-o de doenças.
  • Inibe a formação de células cancerígenas.
  • Previne manchas na pele e a suaviza.
  • É um poderoso anti-inflamatório.
  • Ajuda no tratamento de variados problemas de visão.
  • Possui ácidos graxos, proteínas, sais minerais, zinco, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico e outras substâncias.
  • Trata de doenças do sistema urinário.
  • Pode ajudar quem está com bronquite.
  • É um bom vermífugo para crianças e adultos.
  • Trata de problemas na vesícula (congestão e cálculos) e próstata.
  • Pode reduzir as taxas de colesterol e de triglicérides.
  • Ajuda a promover a saúde do nosso coração.
  • Previne e trata a temida hipertensão arterial.
  • Combate o envelhecimento da pele e das células de todo o organismo.
  • Ajuda no tratamento contra a queda de cabelo.oleo-de-abobora

Propriedades nutricionais da abóbora: De acordo com o departamento de agricultura dos Estados Unidos, um copo de polpa de abóbora cozida contém 49 calorias, 1,76 gramas de proteína, 0,17 gramas de gordura, 0 de colesterol, 12 gramas de carboidratos, 3 g de fibras e 5.1g de açúcar. Uma porção como esta concentra mais de cem por cento da necessidade diária de vitamina A para um adulto, além de 20% da necessidade de vitamina C e mais de 10% do que nosso corpo precisa de vitamina E diariamente. Ela também é rica em vitaminas do complexo B e fonte de minerais como cobre, cálcio, fósforo e potássio. Um copo de abóbora contém 564 mg de potássio, o que significa mais potássio que uma banana média.

Antioxidantes: O óleo de semente de abóbora é cheio de antioxidantes, como a vitamina A, vitamina E, e zeaxantina.

Uso do Óleo de semente de abóbora em Cosméticos

Contra Calvice: O DHT, dihidrotestosterona, é um metabólito da testosterona vital para as funções corpo do homem e é conhecido por ser a causa da calvice masculina. O DHT não permite a nutrição dos folículos pilosos, dessa forma interrompe o crescimento dos cabelos. Ele também reduz os folículos, tornando-os inutilizáveis para mais crescimento do cabelo. Tratamento: O Óleo de semente de abóbora auxilia no combate do DHT, hormônio responsável pela diminuição, enfraquecimento e perda de cabelo. Pode ser utilizado tanto interna quanto externamente.

Tratamento de Cabelos : O óleo de semente de abóbora é rico em vitamina E e betacaroteno – (anti-oxidantes) permite assim um aumento da resistência dos fios de cabelo, principalmente em relação aos efeitos provocados pelo sol e ao ressecamento causado pelo vento. Resultado: cabelo hidratado, saudável e previne a queda do cabelo.

Anti-Rugas: A abóbora possui uma tonalidade alaranjada devido o carotenoide, essa substância é um excelente tratamento anti-rugas pois neutraliza os radicais livres na pele e retarda seu envelhecimento. Além de ser ser rico em vitaminas A, C e E e enzimas poderás que auxiliam a limpeza e hidratação da da pele.

Ácidos Graxos Essenciais: O óleo de semente de abóbora é uma grande fonte de ácidos graxos essenciais. EFAs têm sido associados com níveis mais baixos de colesterol, a na melhoria da mobilidade das articulações, melhora o funcionamento do cérebro e a saúde da pele. Alguns estudos também sugerem que os ácidos graxos podem ajudar a reduzir o peso quando combinado com um plano de alimentação saudável e um programa de exercícios.

Dores Musculares e Artrite: Por causa dos benefícios anti-inflamatórias do óleo de semente de abóbora, é um remédio natural para dor muscular e articular.

Benefício ao Sistema Urinário: pesquisadores húngaros descobriram que o óleo de semente de abóbora pode melhorar o funcionamento da bexiga e do sistema urinário. Nos homens, que tem demonstrado uma grande promessa no tratamento de hiperplasia prostática benigna (BPH). Nas mulheres, o óleo de sementes de abóbora pode ser benéfico no tratamento de incontinência urinária de esforço.

Benefícios Para Pele: Óleo de semente de abóbora é hidratante e nutrir a pele. Pode também ser benéfico para as estrias, pele seca, e da caspa.

Saúde Ocular: Os investigadores acreditam que a zeaxantina em óleo de sementes de abóbora desempenha um papel importante na prevenção da degeneração macular.

Infecções Parasitárias: na medicina de muitas culturas, o óleo de semente de abóbora tem sido usado por centenas de anos como um remédio para parasitas intestinais como vermes. Muitas pessoas juram por este remédio natural, mas não houve nenhuma pesquisa feita para determinar se ele realmente funciona. Como o óleo de semente de abóbora não tem efeitos colaterais, não faria nenhum mal se experimentá-lo se você estiver procurando por um remédio natural.

Coração: “O óleo de semente de abóbora extravirgem é fonte de ômega 9, ácido graxo monoinsaturado que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares”. Seu consumo auxilia na redução do colesterol e triglicérides. A semente também é rica em potássio, mineral que auxilia no controle da pressão arterial.

Reduz a inflamação: Um estudo em 2015 encontrou a substituição de óleo de semente de abóbora na dieta de pessoas que sofrem de doenças e aterosclerose hepática gordurosa não alcoólica (acúmulo de placas nas paredes das artérias) reduziu os efeitos dessas doenças sobre assuntos de teste. Se você está procurando para viver uma vida livre de doença, a introdução de alimentos anti-inflamatórios e suplementos em sua dieta é uma das ações-chave que você precisa tomar.

A ajuda nutricional para pacientes com câncer: Você leu certo! Embora não exista uma “cura” para o câncer, óleo de semente de abóbora tem sido comprovada em diversos estudos para apoiar a saúde de pacientes com câncer e / ou uma redução do risco de câncer. As sementes de abóbora são uma semente vegetal comprovada para reduzir o risco de câncer de mama em mulheres pós-menopáusicas.A pesquisa adicional foi encontrado o valor nutricional de sementes de abóbora para possivelmente prevenir e tratar o câncer de mama. O futuro é promissor para os homens como as mulheres, as sementes de abóbora também pode reduzir ou inibir o crescimento de células cancerosas da próstata,óleo de semente de abóbora, em particular, pode reduzir os efeitos de substâncias cancerígenas específicas, tornando-se um tratamento de câncer natural, útil para muitos tipos diferentes de câncer. Para aqueles atualmente em tratamento de câncer, óleo de semente de abóbora também pode ser uma resposta a problemas comuns. Suas propriedades antioxidantes criar um filtro para a radiação e proteger contra ou evitar a deterioração do intestino delgado de metotrexato, um tratamento para diversos tipos de câncer e também a artrite reumatoide.

 Bom para próstata: Talvez a ajuda mais bem documentado de óleo de semente de abóbora para a saúde é a sua grande eficácia na manutenção de uma próstata saudável. Ele tem sido conhecido por proteger contra o câncer de próstata, mas também é ótimo para a saúde da próstata em geral! Muito utilizado como uma medicina popular para a saúde da próstata, óleo de sementes de abóbora reduz o tamanho de uma próstata aumentada, especialmente no caso de hiperplasia benigna da próstata (relacionada com a idade alargamento da próstata).É por isso que eu uso óleo de semente de abóbora é uma das três medidas para melhorar a saúde da próstata!

Incentiva bem-estar mental: Todos nós precisamos de considerar a saúde do nosso cérebro e estados mentais. Óleo de semente de abóbora pode ajudá-lo a fazer isso em mais de uma maneira,o composto máxima Cucurbita deste óleo melhora a memória, enquanto o seu conteúdo triptofano é um cientificamente comprovada, tratamento eficaz para o transtorno de ansiedade social.. A insônia também pode ser reduzida pelo triptofano em óleo de semente de abóbora, como se decompõe facilmente dentro do corpo em serotonina para induzir o sono tranquilo.

Ótimo para a saúde do coração: É alguma surpresa que um suplemento anti-inflamatório seria ótimo para o coração? Através de um processo que pode envolver a produção de óxido nítrico, óleo de semente de abóbora exibe efeitos anti-hipertensivos e cardio protetores, o que significa que pode protegê-lo de doenças cardíacas e / ou ataques cardíacos.Além disso, reduz a pressão arterial elevada em mulheres na pós-menopausa, de acordo com pesquisa publicada no Climatério: O Jornal da Sociedade Internacional de Menopausa.

Ajuda pessoas com diabetes: Diabetes tem muitas causas, um dos quais é a má alimentação. Ambos diabetes tipo 1 e tipo 2 são gerenciáveis, e até mesmo tratável, com boas estratégias dietéticas e suplementos. Possivelmente devido em parte à sua baixa carga glicêmica (juntamente com outros fatores), óleo de semente de abóbora é cientificamente provado ser um antidiabéticos considerável, ou tratamento natural diabetes.

Alivia Bexiga Hiperativa: Um estudo em 2014 sugere extractos de óleo de semente de abóbora,efetivamente tratar urinárias, da bexiga hiperactiva especificamente.Isto indica consumir o óleo de semente de abóbora é uma parte importante de manter um sistema excretor saudável.

 

RECEITAS

Semente de abóbora temperada

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de sementes de abóbora torrada sem sal
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem ou de óleo de semente de abóbora extravirgem
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 pitada de cominho
  • 1 colher (sopa) de mel orgânico
  • Sal marinho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Misturar todos os ingredientes, colocar em uma assadeira e levar ao forno até dourar (aproximadamente 15 minutos), mexendo esporadicamente, para evitar que grudem. Conservar em um pote de vidro fechado.

Rendimento: 10 porções
Valor calórico aproximado: 45,0 Kcal por porção.

A semente de abóbora é fonte de potássio, que ajuda no controle da pressão arterial, além de ter ação vermífuga e melhorar o funcionamento intestinal.  O azeite de oliva extravirgem é fonte de antioxidantes fenólicos e gorduras insaturadas. Estudos mostram que seu consumo auxilia no controle da hipertensão arterial, redução do LDL colesterol e aumento do HDL colesterol. Deliciosa e saudável opção como aperitivo!abobora-oleo

Molho vinagrete com óleo de semente de abóbora

Ingredientes:

  • ¼ xícara (chá) de vinagre de vinho branco
  • 2 colheres (chá) de mostarda
  • 1 colher (sopa) de cebolinha picada
  • ¾ xícara (chá) de óleo de abóbora extravirgem
  • Sal marinho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Em uma tigela pequena misture o vinagre, a mostarda, a cebolinha e o óleo de abóbora extravirgem. Tempere com sal marinho e pimenta do reino a gosto. Conserve em geladeira por até 1 semana.

Rendimento: 10 porções
Valor calórico aproximado: 90,0 Kcal por porção

O óleo de semente de abóbora extravirgem é uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares. Fonte de vitamina A, é bom para a saúde dos olhos. Além disso, é rico em vitamina E, poderoso antioxidante que previne contra o envelhecimento. O óleo de semente de abóbora da Vital Atman é extraído a frio, ou seja, em baixa temperatura, preservando assim seus nutrientes, como a vitamina E seus ácidos graxos essenciais – ômegas 6 e 9. Essa forma de extração faz dele um óleo estável e com todas as suas propriedades preservadas.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: