Scroll Top

Dicas de Saúde

18 Formas para Ajudar na Infertilidade

Vocês decidiram ser pais. Para comemora, há alguns meses, você destruíram camisinha numa luta de balões d´água, experimentaram a pomada espermicida no lixo e retiram o velho diafragma. Desde então tem feito sexo glorioso, sem qualquer proteção. Apesar disso, um pequeno problema. Você fazem amor mas não conseguem fazer bebê. O que os preocupa? por quanto tempo haveria de dura esse problema de concepção? O que podem fazer para ajudar a natureza?

Para os casais. Aqui está o que vocês precisam pra começa a se preocupa com falta de sucesso na concepção

Deixar passar um ano. Se você tem menos de 28 anos, se sua vida sexual é maravilhoso e não ha nada na historia médica que aponte para um possível problema de reprodução, aguarde um ano.

Cerca de 60% dos casais concebem em seis meses e 90%  em um ano, diz os especialista. “Quando se fica mais velho naturalmente a fertilidade declina um pouco”. Mesmo as melhores na casa dos vinte anos não ovulam todos os meses, acrescentam os especialista em fertilidade. Na casa dos trinta, probabilidade de ovulação mensal começa a diminuir. Por isso, quanto mais velhos se fica antes se tem de consulta um especialista.inferti

Conversa a respeito. Ambos tem certeza de querem o bebê, ou será que alguns está sendo ambivalente? Nosso que tentaram arduamente, durante anos. mas só conseguiram depois de um dos dois resolver a incerteza. “Vi um casal, em que o homem era mais velho, tinha filhos de outro casamento e não tinham certeza se queria ser pai aquela altura da vida”. Depois de umas duas sessões, em que ele realmente se expressou, ficou excitado em ser pai novamente. Assim, conseguiram ter um filho.

Deixar a paixão seguir o seu rumo. Esqueça a tabela, o sexo programado até ter certeza absoluta de que tem de se preocupa com eles. Se vocês tiverem tempo (e dinheiro suficiente), deixem a paixão levá-los. Dá mais resultado.

O desgaste profissional. A insistência no trabalho, o vício nele, e sua pressão constante podem prejudicar a fertilidade, tem muitas pessoas que trabalham com excessiva dedicação, seria bom dar uma espiada no que vocês estão exigindo do seu corpo? Para ele, o corpo sabe o que é bom, do ponto de vista evolutivo. Sabe que um período de estresse extremo não é ideal para uma gestação.

A posição ideal para conceber. Usar a posição convencional, papai-e-mamãe, durante os dias férteis. O homem em cima, na posição clássicas, favorece a concepção. A mulher deve permanecer deitada durante 20 minutos depois do parceiro ejacular.

“Recomenda que os casais mantenham relações nesse período fértil e depois adormeçam”.

Deixa de fumar. O cigarro pode prejudicar a fertilidade em homens e mulheres. As pesquisas feitas em homens, mostram que os fumantes têm menor possibilidade de ter esperma em número suficiente e com suficiente mobilidade para esse fim. Uma pesquisa inglesa, realidade com 17.032 mulheres também revelou que quanto mais fumam, menos férteis são. Os pesquisadores suspeitam que o cigarro altere os níveis hormonais no corpo da mulher.

Só para mulheres Damos aqui conselhos que poderão ajudar as mulheres a engravidar.

Ter certeza da ovulação. Você está com período regulares? Se não estiver, talvez não esteja ovulando. “Um dos indícios da evolução está nas alterações perceptíveis das mucosidade cervicais no meio do ciclo”, O muco será fino, aquoso, e claro. Entre outros sinais então a dor ao toque dos seios no período pré-menstrual, as cólicas, e o que os alemães chamam de mittelschmers, a dor ovulatório.

Mas há outra formas de verificar a ovulação. Os kits para checar o período ovulatório ainda são pouco conhecidos no Brasil. Mas existem. Embora eficazes em 50% podem funcionar bem. A hora ideal para realizar o teste é entre 10:00 da manhã e o meio-dia.

Se você obtiver um resultado positivo em três meses, consulte um médico.

A importância do físico. Algumas mulheres conseguem induzir a ovulação acrescentando alguns quilos, outra perdendo. Em geral, quanto mais perto você estiver do peso ideal. Embora não precise esta dentro 95% deste peso, deve estar abaixo de 120% dele.

Os pesquisadores descobriram que a gordura do corpo é capaz de produz e armazenar estrogênio um hormônio que prepara o organismo para a gravidez. Quanto o estrogênio do organismo é muito alto ou muito baixo, o sistema poderá perder o equilíbrio. Quanto mais gordura, mais estrogênio se produz.

29 mulheres, de porte magro que não ovulavam conseguiram ovular quando adquiriram peso na faixa de 95% do ideal. Depois de três anos de programa, 24 das 29 engravidaram noutra pesquisa, conduzam por Bates 11 entre 13 mulheres com excesso de peso e que não ovulavam readquiriram a ovulação depois perderem peso 10 engravidaram.

A questão da ginástica. Há dois motivo para ir devagar com a ginástica. Se lhe fizer perder muito peso, você poderá deixar de ovular. No entanto mesmo que você mantenha o peso normal, talvez ainda esteja em risco, sobretudo se passar mais de uma hora por dia trabalhando em atividades como correr, nadar, ou praticar outros esportes semelhantes.

Numa pesquisa com 346 com disfunção ovulatório, a prova de que as mulheres que nunca engravidaram e fazem ginástica regulamento, durante mais de uma hora por dia, aumentam o risco de infertilidade. A pesquisa constatou que o exercício tinha efeito sobre a fertilidade por mecanismo independente de sua capacidade de provocar perda de peso.

Talvez as endorfina substâncias cerais liberadas durante o exercício vigoroso, atuem como a morfina, interferindo nos níveis de prolactina da mulher, o teor elevado de prolactina pode interferir na evolução.

De qualquer forma uma maratonista que não teve dificuldade em ter filhos, adverte contra a má interpretação de sua pesquisa. Dá um conselho ás atletas: o exercício e ver se ajuda.

O momento certo. Se a evolução estiver ocorrendo normalmente, talvez o problema esteja apenas no momento em que você e seu marido fazer sexo pode ser apenas isso. Ás vezes você tem um casal em que ambos trabalham, que mantém sexo talvez uma ou duas vezes por semana e simplesmente não estão acertando o momento. Para remedir a situação é preciso prever o ovulação. Se não quiser fazer estardalhaço a respeito preveja a data do seu próximo período menstrual e dela diminua quatorze dias. Então faça sexo todas os dia.

Não usar ducha. Qualquer coisa que interfira com o pH pode ser inamistosa para o esperma. Entre esse fatores estão as duchas os lubrificantes e as geleias. Digo ás pessoas para que nunca usem ducha. “Se você deixar a vagina em paz, ela acabará por limpa-se a si mesma”.

Reduzir a cafeina. Mais do que uma xícara de café por dia pode reduzir a probabilidade de engravidar. O mesmo vale se você ingerir uma quantidade equivalente de cafeina com chocolate, com refrigerante ou outra bebidas cafeinadas.

Numa pesquisa com 104 mulheres que tentavam engravida, descobriu-se que as pessoas que bebiam mais de uma xícara de café por dia tinham metade da chance de engravidar comparando com que consumia menos café.

Só para homens. Do lado masculino da equação, temos algumas outros conselhos.

Deixar os espermatozoides bater a cauda. Qualquer enfermidade viral acompanhada de febre, pode deprimir a contagem de esperma durante três meses, os resfriado mais forte podem ter o mesmo efeito. Por que efeito dura tanto tempo? O ciclo normal para produz esperma é de 78 dias. Levam outros dias para o esperma amadurecer. O sêmen sadio, a propósito, contém um excesso de 20 milhões de esperma por colher de chá. Se você parecerão estar olhar uma amostra no microscópio, mais de 60% parecerão estar nadando para frente.

Se a sua contagem de espermatozoides for normal, resfriado ou gripe provavelmente não anularão a faixa de fertilidade. Mas se a taxa for limítrofe, qualquer enfermidade é capaz disso.

Dizer não aos esteroides. Os esteroides anabólicos podem interferir na hipófise e altera o equilíbrio hormonal do corpo. Não é incomum que atletas tenham problemas de infertilidade, acrescenta. “O uso prolongado de esteroide (de corticoide), pode lesar permanentemente os testículos”.

Drogas e álcool. Diversos medicamento vendidos sem receita médica e outro vendidos com prescrição, podem deprimir a contagem de esperma. Se você estiver certa ou certo sobre os medicamento usados, consulte um farmacêuticos ou médico. O Tagante, medicamento contra ulcera duodenal, é um dos que devem ser observados. Há outros: antibióticos quimioterápicos. Por outro lado, diversas outras pesquisas mostram que o consumo crônico de maconha e bebidas alcoólicas também pode usar causar infertilidade.

Temperatura testicular. A forma que a natureza encontrou para manter os testículos meio grau abaixo da temperatura central do corpo foi colocando-os fora do corpo. Mas em caso de aquecimento central muito intenso (do corpo), ou dos próprios testículos, altera-se produção de esperma.

É recomendado ter cuidado com atividade física específica, com as temperatura máximas extrema, com os banhos quentes de imersão e com as roupas de baixo apertadas.

Lembrar que a abstinência faz com que o esperma seja mais vigoroso. Se você estiver atrás de um bebê, o sexo diário talvez não seja o ideal porque reduz a contagem de espermatozoides. “Para o casal médicos, isso tem importância”, “Mas em caso limítrofes, pode haver interferência”. A maioria dos especialistas recomendam dois de abstenção, antes do período fértil da mulher, para deixar que aumente a população de espermatozoides, para então o sexo ser praticado dia sim dia não.

Uso de clara de ovo. É sugerido que os casais usassem clara de ovo como lubrificante para induzir a concepção em vez de produtos sintéticos e farmacêuticos, ,muitos cabeça se voltaram, atônitas.

“Não se trata de nenhuma receita mágica”, trata-se apenas de um lubrificante para casais que encontram o problema da pouca umidade vaginal. Recomenda o seu uso só quando a mulher estiver em seus dias férteis. O resto do mês devem usar qualquer outro lubrificante preferido.

Por que a clara de ovo? O especialista ficara intrigado com uma pesquisa canadense segundo a qual clara de ovo tinha um mínio efeito sobre a motilidade e a sobrevida do esperma.

Faz sentido. A clara de ovo é proteína pura. E em grande medida, a natureza do esperma é puramente protética. “O esperma não se movimenta bem em meio diferente do de sua própria natureza”. Para seis sete, ou oito casais que fizeram o teste com a clara de ovo funcionam mesmo.

Não use, se for alérgico a ela adverte os médicos. Antes de usá-lo, tire o ovo da geladeira, para que não fique frio, espere a clara da gema. Não faz diferença se você aplicar a clara á glande do pênis ou á vagina.

Quando cegonha precisa mais do que uma  cutucada

Você gostaria de ter um filho, mas seu corpo não esta cooperando. Deveria esperar mais um pouco? Ou é hora de consultar um especialista? Segundo os especialista, busque sempre um conselho profissional quando?

Os período menstruais forem escasso ou irregulares, e o muco cervical não se modifica. Talvez você não esteja ovulando.

Você usou algum produto para estimular a ovulação durante três ciclos, embora nunca tenha dado indicação de que esteja ovulando.

Você tem menos de 35 anos e foi incapaz de conceber mesmo fazendo sexo sem qualquer proteção, ou tem mais de 35 anos e foi incapaz de conceber em seis meses.

Você está com produção de leite, ou tem um padrão masculino de distribuição dos pelos nas mamas, no lábios superior ou no queixo. Talvez esteja com algum desequilíbrio hormonal.uter

Você ou seu parceiro sofreram de infecção por clamídia, uma doença sexualmente transmissível capaz de destruir as trompas de falopio   em mulheres e inflamar e forma cicatriz no sistema dulcífero dos homens.

Na sua historia médica há infecção pélvica, endometriose, doença ovariana policística, cirurgia abdominal ou das vias vias urinarias, lesões traumáticas do períneo, casos de febre alta caxumba ou sarampo.

Você já usou DIU.

Você ou seu parceiro tem suspeita de que já foram expostos a alguma substância como o chumbo, que sabidamente causa infertilidade.

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: