Scroll Top

dança dicas Dicas de Saúde zumba

20 Benefícios da Zumba para Corpo Inteiro

Zumba é um dos mais populares de exercício manias nos últimos anos, e com razão! Há muitos benefícios para a saúde de zumba, incluindo a sua capacidade de queimar calorias, exercitar todo o corpo, estimular o metabolismo , aumentar a resistência, aumentar o humor, a coordenação da ajuda, e aumentar a confiança.

Zumba: Voltar na década de 1990, um dançarino e coreógrafo colombiano desenvolveu uma nova dança de fitness programa que ele chamou de Zumba, que combina elementos de dança e aeróbica, incluindo muitos estilos diferentes de dança de inspiração sul-americano e exercícios rudimentares. Divertido, envolvente natureza de Zumba tornou um dos novos estilos mais populares de exercício, e é regularmente praticada por mais de 15 milhões de pessoas em mais de 175 países. As aulas de ginástica são tipicamente uma hora de duração, e são conduzidos por um profissional treinado Zumba. Combinando movimentos de dança rápida e lenta com elementos de treinamento de resistência, Zumba é um treino de corpo inteiro que incentiva a interação social, apoio comunal de objetivos comuns, e prazer no ato de se exercitar. Existem nove classes padrão diferentes do programa de dança da aptidão de Zumba, que permite que as pessoas de todas as idades, habilidades e objetivos para participar e melhorar sua saúde geral. De novo a velho, saudável para fora de forma, Zumba promove uma melhor postura, flexibilidade, o metabolismo, força e resistência. Enquanto existem inúmeros programas de fitness e estratégias para ficar em forma, este estilo de fitness dança tem algumas qualidades únicas que o ajudam a se destacar de outros concorrentes. Agora, vamos dar uma olhada mais de perto os muitos benefícios de Zumba.zumba

Algumas pessoas podem pensar que Zumba é apenas mais um programa de exercícios exagerado. No entanto, é um exercício dançante criada na Colômbia há alguns anos, que rapidamente conquistou o público a partir de 2001, tornando-se uma das atividades favoritas das francesas. O modelo padrão de uma aula de Zumba são durante 45 minutos a 1 hora, um professor ultra-dinâmico lhe oferece sequências curtas de dança, acompanhadas de músicas inspiradas nas danças latinas como salsa, merengue, samba, mambo e por aí vai. O rebolado é a base da dança latina, e, portanto, do Zumba. Os outros movimentos principais são saltos e giros. Para encerrar, as aulas de Zumba sempre terminam com alguns minutos de alongamento.

Benefícios De Zumba
Queimar calorias e gordura: O componente chave de Zumba que o torna tão eficaz é a sua combinação de exercícios aeróbicos e treinamento de resistência. A flutuação de movimentos controlados para rápida, exercício cardiovascular de alta intensidade mantém o seu metabolismo em alta velocidade por uma hora de cada vez, o que pode ser igual em qualquer lugar de 300-600 calorias queimadas em uma hora, dependendo da sua idade, sexo , e treino intensidade. Se você está procurando uma abordagem de queima de gordura de alta eficiência, este estilo de treino é ideal!

Promover a resistência: movimento contínuo enquanto trabalham fora pode ser difícil, e com as quebras comuns e períodos de esfriamento do treinamento de força, você não construir tanto a resistência como um treino de longa duração. Aulas de uma hora de duração padrão de Zumba obter o seu corpo acostumada ao exercício em curso e gasto de energia, o que pode tornar o trabalho de modo mais fácil e mais agradável.

Melhorar a postura e Flexibilidade: Os movimentos envolvidos na Zumba não são o que a maioria dos exercícios incluem, e pela combinação de movimentos de samba, salsa, merengue e mambo, os profissionais estarão trabalhando fora grupos musculares únicas e acostumando suas articulações com os movimentos mais incomuns e extensões . Esta redução da tensão e melhor amplitude de movimento aumenta a postura e flexibilidade em usuários regulares de Zumba.

Aumentar a confiança: O aspecto social do Zumba é diferente do que a maioria das situações de treino. Ao melhorar seus movimentos de dança e sua saúde física em um ambiente divertido e informal como uma classe Zumba pode fazer você se sentir mais confortável com o seu corpo, o que melhora a auto-confiança , e convida-o a voltar para outro treino em breve!

Aumentar Coordenação: Você não pode pensar sobre a importância da coordenação , especialmente quando somos jovens e essa capacidade parece vir naturalmente. No entanto, à medida que envelhecemos, a coordenação muitas vezes sofre, mas os elementos multi-tasking de Zumba, bem como os seus graciosos, movimentos de dança-like, pode manter seu corpo em forma física prime – bem equilibrada e unificada.

Reduzir a ansiedade : Se você estiver olhando para impulsionar seu humor, indo para a academia nem sempre é a melhor idéia. Pode ser uma experiência intimidante e frustrante, e muitas vezes se sente como um ambiente competitivo. No entanto, Zumba é uma atividade social, comunal à base, o que provoca a liberação de endorfinas e neurotransmissores que podem melhorar o humor e eliminar estresse hormônios no corpo.

Trabalhar o corpo inteiro: Como uma forma baseada em dança de fitness, Zumba atua como um treino de corpo inteiro , envolvendo quase todos os grupos musculares do corpo em um regime de fitness abrangente suave. Isso torna o treino mais eficiente, e ajuda-lo com a criação de um corpo completamente enfraquecida, assim como um dançarino profissional!

Rápido e acessível: Com mais de 200.000 posições de classe em mais de 175 países, é fácil encontrar um local nas proximidades oferecendo uma gama de classes. Além disso, uma vez que a maioria das classes são apenas uma hora de duração (e alguns são ainda mais curtos), Zumba não é um grande compromisso de tempo para aqueles que procuram um hábito treino de baixa intensidade.

Personalizável: Você pode personalizar sua estratégia de Zumba para combinar perfeitamente com suas habilidades e objetivos. Oferecendo vários níveis de dificuldade e estilos de dança fitness, esta abordagem de fitness apela a um público amplo e, como a sua aptidão aumenta, eles podem facilmente mudar para um nível mais intenso.

Gasto calórico: De acordo com professora de Zumba da Contours, academia exclusiva para mulheres, o grande atrativo dessa modalidade é que você pode perder de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula. E isso tudo “sem perceber”!

 Aumento do metabolismo. Ainda de acordo com a professora de Zumba, a aula mistura dança com ginástica, alternando movimentos aeróbicos e localizados e, como consequência, aumenta o metabolismo e o gasto calórico.

 Eliminação de toxinas. A atividade auxilia ainda na função de eliminar toxinas e retenção de líquidos do organismo.

 Recrutamento de vários músculos. A aula trabalha todos os músculos do corpo. “No entanto, os músculos inferiores são os mais recrutados (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha). Há ainda, um recrutamento da musculatura do core, que envolve músculos da região abdominal, glúteo e costas”.

Benefícios para o coração. A aula de Zumba traz benefícios para o coração. “A atividade provoca uma melhora no sistema cardiovascular por meio do aumento das batidas do coração e devido ao maior volume de sangue que o coração leva para o corpo, principalmente para os músculos”.

Astral positivo. As músicas das aulas são 70% de ritmos latinos. Esses ritmos são extremamente contagiantes, por isso, melhoram o astral e aliviam o estresse.

Facilidade. Outro ponto interessante é que não há uma exigência na excelência dos movimentos, ou seja, não é preciso ser “expert” em danças, a aula é fácil e todos se divertem, enquanto se exercitam.zumba-zumba

 Interação. A Zumba é uma modalidade individual, com coreografias orientadas pelos professores, porém, durante as aulas, é possível trabalhar criando círculos, colunas, linhas e dividindo a sala em duas partes, um grupo de frente ao outro, por exemplo, para que ocorra uma maior interação entre os alunos. “Essa alteração de formato da aula gera um clima maior de amizade entre os participantes”.

Diversão e exercício. A Zumba Fitness é divertida, diferente, fácil e efetiva. “A proposta é inserir todas as pessoas na prática da atividade física, melhorando o sistema cardiovascular, fortalecendo musculatura, gastando muitas calorias, melhorando o equilíbrio, concentração, aliviando o estresse e, principalmente, transformando a aula numa verdadeira festa”

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: