Scroll Top

Dicas de Saúde

26 Frutas que Ajudam a desintoxicar o corpo

Quando o organismo está intoxicado, ele apresenta sintomas que atrapalham o dia a dia, como enxaqueca, cansaço, ansiedade, insônia. Nessa hora, o corpo precisa passar por um processo de faxina e nada melhor do que fazer isso consumido alimentos que revertam o quadro de intoxicação. “Esses alimentação dão suporte necessário aos sistema de destoxificação naturais do organismo. Neste processo, tais substâncias, que não são passíveis de excreção, sofrem alterações na sua estrutura química que possibilitam a eliminação do organismo por meio das fezes ou urina”.

Frutas Poderosas.

Melancia

Por conter bastante água, a fruta é diurético e ajuda a saciar e a limpar o organismo. Além disso possui poucas calorias.melnacia

Mamão

É muito conhecido por auxiliar o intestino e isso se dá devido a uma substância chamada papaína, que transforma as proteínas dos alimentos em aminoácidos e melhora o funcionamento dos movimentos peristálticos.melao

Melão

Ele contém alto teor de fibras e água que, em contato com o potássio e o magnésio contribui para o funcionamento do intestino.

Abacaxi

A fruta é aliada do estômago porque contém bromelina, uma enzima que quebra as proteína dos alimentos. Sem contar que contém uma boa quantidade de fibras solúveis que auxiliam no processo digestivo.

Kiwi

Rico em fibras, é também um poderoso antioxidantes atuando contra os radicais livres e prevenindo tumores

Maçã

É uma grande aliada do emagrecimento por ser rica em fibras, principalmente do tipo solúvel, como a pectina. Ela também é antiácida, ativo o figado e dissolve o ácido úrico que retém os líquidos no organismo.

Laranja com bagaço

Além de fornecer vitamina C, o bagaço da fruta concentra a maior fonte de fibras, que ajudam o intestino a funcionar regularmente e a eliminar impurezas. Tem também potássio, que é responsável pela contração muscular e auxilia na manutenção da pressão arterial.

Limão

Com alto poder desintoxicante, o limão é uma fruta que pode ser aproveitada por inteiro, isso porque na sua casca contém limoneno, que penetra nos tecidos e nas células do organismo agindo como um solvente.

Legumes detox

Acelga

As fibras da verduras formam uma espécie de gel no estômago, que aumenta a sensação de saciedade. Além disso, elas impedem o acúmulo de gordura na região abdominal e regulam o intestino, evitando inchaços.

Beterraba

Devido á grande quantidade de pectina, fibra que auxilia o intestino a funcionar regularmente, o legume é indicado para quem sofre de prisão de ventre. Ela também possui betacaroteno, substância que protege a pele dos raios solares UV e que é também um poderoso antioxidante, prevenindo tumores.

Pepino

Diurético, é ótimo para quem quer emagrecer por causa das suas fibras que saciam a fome e auxiliam, combatendo inchaços.

Berinjela

Além de ser fonte de vitamina A e C, o legume possui fibras que auxiliam na digestão e na microflora intestinal, favorecendo a formação do bolo fecal e prevenindo doenças.

Aipo

É um excelente alimento para quem quer emagrecer, pois possui poucas calorias e muitas fibras. Essas substâncias fazem com que ele favoreça a digestão, aumente a sensação da saciedade, estimule a produção de saliva e de suco gástrico.

Escarola

Com poucas calorias e cheias de fibras, a hortaliça conta também com betacaroteno, vitamina C e E, folato, cálcio e selênio, ajudando a regular o intestino.escaro

Repolho

Rico em nutrientes como proteínas fibras, ferro, potássio, cálcio e magnésio, desde que consumido cru, o repolho cicatriz úlcera no estômago e previne tumores. Também possui uma substância chamada sulforafano, que auxilia na desintoxicação do corpo.

Couve

É repleto de fibras e de glicosinolato, um fitoquímico que estimula a limpeza de substância que causam doenças e toxinas que ficam na células de gordura. Também possui sulforafano, substância que previne tumores.

Grãos e sementes 

Arroz integral 

É excelente para quem quer perder alguns quilinhos por causa da presença de fibras, proteínas, magnésio e vitaminas. Também e ajuda a regula o intestino.

Linhaça 

Alivia os sintomas da TPM, reduz o apetite e combate alguns males digestivo. Isso porque contém alto índice de fibras solúvel, que também diminuem a constipação intestinal.

Amaranto

As fibras encontradas no órgão regulam o intestino e ajudam a emagrecer, já que mantem a saciedade por mais tempo e desintoxicam o corpo.amaranto

Chia

Rica em fibras insolúveis, ela tem capacidade de absorve água, acelerar o trânsito intestino e desintoxicar o organismo. Ela também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e controlar a glicemia.

Quinoa

Rico em proteína, flores e ômega 3 e 6, ela ajuda no fortalecimento muscular, na prevenção de doenças cardiovasculares, na redução do colesterol ruim (LDL) e ainda promove a sensação de saciedade.

Lentilha

Por ser fonte de proteína, a leguminosa confere saciedade e formação de massa muscular que, por sua vez, aumenta o gasto calórico.

Ervas que emagrecem

Erva-cidreira

Ela combate a ansiedade, problemas digestivo e gases intestinais, além de regular a pressão arterial e o fluxo menstrual.

Erva-doce

As substâncias presente na planta aumentam a secreção do suco gástrico, auxiliando no processo digestivo. Elas também atuam no sistema nervoso, diminuindo a irritação noturna e tem grandes quantidades de fibras, que saciam a fome.

Chá verde

Muito famoso por causa das enzimas que queimam gordura, principalmente a abdominal. Por conter cafeína, é termogênico, acelerando o metabolismo e eliminando os quilinhos extras.

Hortelã

Rica em vitamina A, B, C, e minerais, a planta exerce uma ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, amenizando males processo de digestivo.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: