Scroll Top

dicas Dicas de Saúde gravidez Legumes e Vegetais planta

3 Alimentos Vão Ajudar as Mulher Engravidar

O inhame tem ajudado muitas mulheres a engravidar, e é uma alternativa natural simples e barata. O inhame é um tubérculo que contém fito estrogênios, que são hormônios naturais que ajudam a regular todo o organismo, e trabalham equilibrando todos os níveis hormonais e restabelecendo uma quantidade suficiente de hormônios que permita a ovulação, a qual pode não estar ocorrendo por conta de desequilíbrios hormonais ou problemas nos ovários, como a síndrome do ovário policístico, dessa forma o inhame é um indutor natural de ovulação. Muita gente confunde erradamente o inhame com a mandioca, estes dois não têm nenhuma relação entre si, nem mesmo são da mesma família.engravi

alimentos-para-engravidar o inhame pode ser consumido cozido, ou na forma de cápsula, ou na forma de elixir, ou ainda para fazer o famoso chá de inhame, onde suas propriedades são potencializadas. O chá é feito a partir da casca do inhame, para o preparo, após limpar a casca do inhame, ferva-a por cinco minutos, e use na proporção de 1 inhame para 200ml de água.

Após pronto, o chá deve ser tomado em jejum, ainda morno, durante os 7 dias que antecedem a ovulação, que para um ciclo menstrual de 28 dias, corresponde do sétimo ao décimo quarto dia.

Tanto o inhame em cápsula, elixir ou chá não devem ser consumidos após a ovulação, podendo acarretar problemas no ciclo. Se seu ciclo é irregular, utilize os testes de ovulação para saber o dia exato da sua ovulação. Saiba mais quais são as melhores ervas e chá para engravidar clicando aqui.

Linhaça a linhaça, uma semente com grandes quantidades de ômega 3, é um ótimo estimulante do muco cervical e deve ser consumida somente moída, se for comprar, opte pela farinha de linhaça, que pode ser misturada no suco ou chá, ou ainda salpicada na comida ou no cereal.

É muito importante que sua alimentação seja reforçada com ômega 3 e ômega 6 até a ovulação, pois estes ajudam a deixar mais maleável a membrana que reveste o óvulo, facilitando a penetração do espermatozoide e depois do embrião sair para se implantar no endométrio.

O ácido fólico age melhorando a qualidade dos óvulos e a quantidade e qualidade dos espermatozoides, além de diminuir as chances de má formação fetal, e é aconselhável que tanto a mulher quanto o homem comecem a tomá-lo nos períodos de tentativa de gravidez. Caso queira conhecer mais vitaminas que ajudam a engravidar.

O abacaxi contém uma substancia chamada bromelina, que funciona como um anticoagulante natural, deixando seu sangue fino o suficiente para uma boa circulação, além de vascularizar de forma ideal o útero, fazendo com que ele receba mais progesterona e facilitando a implantação do embrião.

Como o abacaxi deve ser consumido?

Truque-do-abacaxi é o famoso truque do abacaxi, e para isso você deve saber o dia da sua ovulação. Para saber como calcular seu período fértil, clique aqui. No dia seguinte a ovulação, você já pode começar a utilizar o abacaxi, onde você deve consumir uma fatia grande com talo durante cinco dias, tem que ser obrigatoriamente com talo, pois é nele onde está a maior concentração de bromelina. O abacaxi deve ser o natural, e não o enlatado.vidar

Um estudo feito em Harvard provou que comidas gordurosas podem ajudar a engravidar, e mulheres que tomam leite integral, milkshake ou sorvete têm mais chances de engravidar, enquanto as que consomem alimentos diet ou light, como leite desnatado, podem reduzir suas chances de gravidez, de forma que recomenda-se às mulheres que querem ter um bebê que ignorem completamente as diretrizes de uma dieta alimentar tida como mais saudável pelos padrões das autoridades sanitárias.

Segundo esse estudo, o leite integral favorece à ovulação, e ao contrário, o leite sem gordura, vide desnatado ou semi-desnatado causa prejuízos à ovulação, já o sorvete, é rico em gorduras, e quanto mais cremoso ele for, melhor será para o aumento da fertilidade, porém, recomenda-se comer no máximo 2 2 bolas por semana.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: