Scroll Top

Sucos Saudáveis

3 Super Sucos que Melhore sua Saúde

O líquido aromatizado com frutas e ervas é refrescante e ajudam a secar as medidas. Quando o assunto é emagrecer, beber água é a primeira recomendação dos nutricionistas. Mas para o efeito surgir na balança, é preciso consumir, no mínimo, dois litros por dia, e aliar o hábito á prática de exercícios físicos e um cardápio balanceado. Uma boa hidratação manda embora logo de cara os indesejados quilos causados pelo inchaço, enquanto os demais vão secando com a reeducação alimentar e o aumento do  gasto calórico. Mas nem sempre é fácil contar os copinhos e chegar ao fim do dia com a hidratação necessária. Com isso surgiu a ideia que caiu no gosto de muita gente: aromatizar a água. Seja para refresca seus dias ou para enxugar as gordurinhas, ela funciona.

Pepino

Tem baixa calória e é rico em fibras. “Ele vai ajudar você a saciar a fome sem acrescentar muita caloria”, garante os nutricionistas.

Bom para todos

Beber água não tem contraindicação. Exceto para portadores de doenças renais o líquido pode (e deve!) ser consumindo em abundância, antes mesmo do corpo pedir por ele, por meio da sensação de sede. O certo e nos nunca sentir sede. Já é um alerta do nosso corpo que “algo” está errado, é preciso hidrata o organismo para que ele não  sinta falta. “Além disso, cada pessoa tem uma média de consuma diária de água, não devendo ficar muito distante de 30 ml por kg ao dia”. Mas este valor é aproximado, pois a idade, gênero, estrutura e rotina também ser elevado em conta.

Dá-lhe sabor!

A água aromatizado ganhou fama após a socialite um programa americano  que publicou nas redes sociais uma receita de água detox feita com pepino, limão e hortelã,que ajudou a bela a afinar as medidas. “Eu sei que preciso beber tonelada de água por dia, mas isso é tão chato! Eu li sobre a água detox e decide tentar.  É deliciosa.” A polêmica ficou por conta da quantidade: que o apresentadora tomava 5 litros por dia.

Apesar da quantidade exagerada e não recomenda pelos profissionais de saúde, acrescentar sabor á água é uma boa opção para aumentar a ingestão do líquido. “Nem todos tem o costume de ingerir a água necessária ao longo do dia, principalmente por não ter o hábito não ter gosto. com aromatização, água passa a ter um sabor e isso faz com que a ingestão hídrica aumente”. E os resultados aparecem na balança: “A pessoa que com consome a água aromatizada aumentar muito a ingestão de água e isso naturalmente, é uma forma de aumentar a diurese e reduzir o inchaço”.

Hortelã

Tem propriedades analgésicas antisséptica, anti-inflamatória, digestiva, anestésica e expectorante.

É detox?

A receita da socialite tem mais sabor do que funções destoxificantes. “Ela pode conter algumas ingredientes com propriedade antioxidante, porém a quantidade que fica na água é bem pequena, o maior fator mesmo é saborizar a água. No entanto, todo esforço em consumir a quantidade de água que o corpo precisa, por si só, já ajuda no detox. “A água é nosso maior aliado quando se trata de destoxificação”. Sem ela nosso corpo não consegue realizar o processo biológico que reduz os efeitos negativos das toxinas no metabolismo. E escolher os alimentos certos para aromatização pode dar uma forcinha. “Pelo efeitos antioxidante, anti-inflamatório, termogênico, alcalizante e diurético dos ingredientes adicionados á água, pode-se dizer que ela atua como potencializador de destoxificação do organismo”. Mas importante variar sempre seus ingredientes e também beber água pura.detoz pepino

Prepare a sua!

A combinação de água com ingredientes “a gosto de quem vai consumir tem ganhado adeptos até mesmo de quem não faz dieta. “Podem ser frutas, vegetais, incluindo flores comestíveis, especiares e ervas”. No verão, não há nada mais refrescante que a bebida levinha como esta, e incluir hortelã por exemplo, deixa o preparo ainda mais fresh. É uma boa alternativa para quem tem grande dificuldade de beber água pura, aumentando o consumo hídrico e a ingestão de vitaminas

Para fazer basta acrescenta os ingredientes de sua preferência e deixar na geladeira por, no mínimo, 3 horas. “Deixa-la esse tempo é necessário para aromatizar a água. Vale lembrar que se trata de água com um leve sabor e aroma. Portanto, não exagere nas frutas e ervas. Para acerta no preparo confira as receitas sugeridas.

Digestiva 

1-Limão com casca cortado em rodelas

10-Folhas de hortelã fresca

1-Talo de erva-doce cortado em tiras

1-Litro de água filtrada

Diurética antioxidantes e a promove a saciedade

1-Limão com casca cortado em rodelas finas

1-Laranja-lima com a casca, cortada em rodela finas

1-Laranja pera com casca, cortada em rodelas finas

1-Pepino com casca com rodelas finas

1-Litro de água filtrada

Termogênica

10-Folhas de hortelã fresca

3-Canelas em pau

3-Rodelas finas de gengibre fresco

4-Rodelas de laranja (ou tangerina) com casca

1-Litro de água filtrada

Antioxidante e Diuréticalimao detox

1-colher (sopa) de goji berry

1-Xícara (chá) de melancia em cubos congelados

raspa da casaca 1/2 laranja

1-Litro de água filtrada

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: