Scroll Top

dicas Dicas de Saúde exóticas Frutas kiwi

30 Benefícios do Kiwi para Pele e Cabelo

Apesar de ser considerado um simbolo de fruta tropical, o Kiwi é originalmente do norte da China. Essa fruta exótica de sabor doce e único é um verdadeiro tesouro para a saúde: tem pouquíssimas calorias e muitos nutrientes. Ela é a mais nutritiva das 26 frutas mais consumidas no mundo. Por exemplo, ela possui mais vitamina C e magnésio por grama do que qualquer outra fruta, além de ter mais potássio do que a famosa banana. Entre os benefícios do Kiwi estão uma pele saudável e bonita, pressão sob controle e um coração saudável.

Propriedades Nutricionais do Kiwi Confira os valores nutricionais em 100g da fruta (1 unidade média):

  • Valor energético 51 calorias
  • Carboidratos 11,5g
  • Proteínas 1,3g
  • Gorduras saturadas 0,1g
  • Fibra alimentar 2,7g
  • Vitamina C 70,8mg
  • Potássio 268,9 mg
  • São bastantes nutrientes para uma fruta tão gostosa e refrescantes.

 benefícios do Kiwi

Entenda para que serve o Kiwi e quais as suas principais propriedades para saúde e boa forma:

Pele jovem e bonita: O kiwi está lotado de antioxidantes, entre eles a vitamina C que é o principal antioxidante solúvel em água. Esses antioxidantes neutralizam os radicais livres que causam danos para as células causando envelhecimento precoce. Para completar, o colágeno, tão essencial para a juventude da pele, precisa de vitamina C para manter a pele saudável.

Músculos e ossos fortes: Estudos mostram que dois Kiwis provem 30mg de magnésio – fundamental para o funcionamento dos músculos e ainda aumenta a energia do corpo. Já o potássio, também encontrado em abundância na fruta, protege contra a perda muscular e a preservação da densidade mineral óssea. O kiwi ainda está lotado de electrólitos essências para repor os minerais perdidos em atividade física intensa.

Fibras contra obesidade, câncer e colesterol: O Kiwi é rico em fibras, uma xícara de kiwi cortado fornece 5g de fibra. Essas fibras são importantes para uma série de coisas como aumentar a sensação de saciedade, auxiliando na perda de peso, remover toxinas do cólon, ajudando a prevenir esse tipo e câncer e ainda ajuda a diminuir o nível de colesterol.kiwi-fruto

 Auxilia no emagrecimento: Esse alto teor de fibras, somado ao baixíssimo índice glicêmico faz com que o kiwi seja uma das poucas frutas que não enche o seu corpo de açúcar que irá ser transformado em gordura. Para completar, por ter baixo índice glicêmico, é ideal para quem sofre com diabetes.

 Ajuda na prevenção do câncer: Antioxidantes fazem muito mais do que deixar a pele jovem: eles evitam o câncer. O que acontece é que eles evitam que os radicais livres danifiquem células e que as células cancerígenas cresçam.

Ajuda a evitar a osteoartrose e artrite reumatoide.: Estudos apontam que a vitamina C também previne e ajuda a tratar a osteoartrose e artrite reumatoide. No caso da osteoartrose, uma alimentação rica em vitamina C ou D diminui em três vezes o surgimento e a piora da osteoartrose.

 Saúde de ferro: É de conhecimento geral que a vitamina C é essencial para o funcionamento adequado do nossos sistema imunológico. Um sistema imunológico forte quer dizer uma vida com menos doenças.

Bom humor e cabeça rápida: A fruta é rica em serotonina que tem propriedade de melhorar o humor, trazer sensação de prazer, aumentar a aprendizagem, a memória, e ainda ajuda a regular o apetite. Além disso, ela ajuda as pessoas a ficarem alerta na parte da manhã. Esse é um dos benefícios do kiwi pouco conhecido mas muito interessante.

Ameniza a asma e melhora a respiração: Entre os benefícios do kiwi está uma respiração mais saudável. Vitamina C é fundamental para quem sofre com asma. Ela protege contra problemas respiratórios em geral, muito associados a asma. Um estudo que observou 18 mil crianças descobriu que aquelas que comiam mais frutas cítricas e Kiwi (entre 5 e 7 porções por semana) tinham 44% menos incidência de respiração asmática comparando com crianças que comiam esses alimentos menos de uma vez por semana. Falta de ar foi reduzida em 32%, respiração asmática em 41%, tosse noturna em 27%, tosse crônica em 25% e coriza nasal em 28% ao consumir mais dessas frutas.

Bom para visão: Estudos apontam que comer pelo menos três porções de frutas com vitamina C por dia diminui o risco de problemas oculares causados pela idade, como perda de visão, em 36% comparando com pessoas que consomem menos de 1,5 porções dessas frutas diariamente. Uma pesquisa, envolvendo 110 mil pessoas, estudos a relação de consumo de frutas, vegetais, vitamina A, C e E com a saúde ocular. Acontece que as frutas são o alimento que mais tem efeito em prevenir doenças oculares causadas pela idade, enquanto vegetais e vitaminas não tiveram grande efeito. Kiwi funciona em particular por ser tão rico em vitamina C.

Balanço ácido/alcalino: Kiwi é uma das frutas mais alcalinas que existe, o que quer dizer que está cheio de minerais para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consomem. E para que serve um balanço entre ácido e alcalino? O equilíbrio traz uma pele jovem, sono profundo, energia física, menos resfriados e evita artrite e osteoporose.

 Coração saudável: A vitamina C, somada aos polifenóis e o potássio presentes no Kiwi, é um verdadeiro coquetel para o coração. Ela previne a formação de coágulos sanguíneos e diminui a quantidade de triglicerídios no sangue. Uma pesquisa mostrou que quem come entre 2 e 3 Kiwis por dia por 28 dias diminui a agregação de plaquetas (potencial de formação de coágulos sanguíneos) em 18% comparada a quem não comeu Kiwi. Quem comeu Kiwi ainda teve os níveis de triglicerídios reduzidos em 15%. Estudos apontam que a melhor dieta para o coração é aumentar o consumo de potássio e diminuir o de sódio (o Kiwi tem alto nível de potássio e baixo de sódio). Um estudo descobriu que aqueles que consomem 4069mg de potássio por dia tem 49% menos chance de morrer por doença isquêmica do coração do que aqueles que consomem menos de 1000mg. Alto nível de potássio também é relacionado com menor risco de ataque cardíaco.

 Maior qualidade do sono: De acordo com um estudo, maior qualidade de sono de adultos com problemas de insônia está entre os benefícios do kiwi. Consumir a fruta regularmente ajuda a duração e a profundidade do sono.

 Livre da constipação: Vários estudos defendem que o Kiwi possui substâncias laxativas que pode ser usado na dieta por pessoas que sofrem de constipação.

Controla a pressão arterial:  o alto nível de potássio do Kiwi ajuda a manter nossos eletrólitos em equilíbrio e conter os efeitos do sódio.

Adequado para os diabéticos: kiwi possui baixo índice glicêmico e alto teor de fibras, isto significa que ele não eleva o açúcar no sangue rapidamente, sendo um alimento seguro para os diabéticos. Sabor exótico e ótimo aspecto Os kiwis primam pelo gosto e aspecto. As crianças normalmente adoram-nos só por serem tão diferentes da maioria dos frutos. Para o equilíbrio nutricional é sempre bom comer uma variedade de alimentos. Cada alimento tem as suas próprias qualidades e poderes únicos. O problema da alimentação da maioria das pessoas é que comemos um número limitado de alimentos e isso aumenta as probabilidades de não se obter o suficiente de alguns nutrientes muito importantes. Saiba mais em: As Cores dos Alimentos na Medicina Chinesa.

Naturalmente Orgânico: O kiwi está na lista dos frutos que mais resistem a muitos dos resíduos de pesticidas. Em 2012, veio no top dos 10 alimentos mais orgânicos. Embora seja sempre bom apoiar a produção biológica por uma questão de princípio, nem sempre é possível e é bom saber que não existe um grande perigo em relação aos kiwis

Kiwi Fruto benefícios para a pele:

Kiwi é a principal fonte de vitamina C no mundo da fruta. Nós sabemos que a vitamina C tem enormes benefícios em manter a pele jovem e vibrante. benefícios de kiwi para a pele incluem o seguinte: rejuvenesce a pele: Kiwi não é apenas um delicioso e rico em nutrientes de frutas, mas também um ótimo ingrediente natural para o cuidado da pele. Ele contém vários nutrientes amigáveis de pele como vitamina C, E e antioxidantes. Estes são essenciais para aumentar e rejuvenescer a saúde da sua pele.

pele saudável e brilhante: Kiwi é carregado com fibras e antioxidantes, tornando-se um excelente laxante. O consumo regular de suco de kiwi ajuda o corpo a eliminar toxinas e resíduos. Assim, ele resulta em pele saudável e brilhante.

Regeneração 3. Cell: As quantidades elevadas de vitamina E em kiwi mantém a pele hidratada e bem condicionado. É utilizado na regeneração de células da pele, auxiliando assim no sentido de tornar a pele flexível e jovem.

Mantém pele firme: A vitamina C é benéfica para manter a pele jovem e vibrante. É um ingrediente essencial necessária para a produção de colagênio. O colágeno é uma proteína conjuntivo necessário para manter a pele firme e macia. Ela auxilia na cicatrização de abrasão e cortes. Isso também evita a pele se torne seca e áspera.

Previne Doenças da pele: Kiwis para a pele também ajuda de doenças de pele. Os ácidos gordos ômega-3 são muito essencial para a prevenção de uma série de doenças da pele. Ele também é necessário para manter as membranas celulares saudáveis.

Controles de produção de sebo em excesso: Misture polpa quivi com suco de limão e aplicá-lo sobre a pele. Deixá-lo por 15 minutos e lave-a com água fria. Este pacote de rosto ajuda a controlar a produção de sebo em excesso.

Dá a pele lisa: Mash meia abacate e uma fruta kiwi até adquirir uma consistência suave. Adicione 1 colher de chá de mel para a pasta e aplicá-lo em seu rosto e pescoço. Lave-lo depois de 15 minutos para começar a pele lisa e brilhante.

combate os radicais livres: Kiwis é embalado com antioxidantes que neutralizam os radicais livres, dando um passo no processo de regeneração. Ele elimina os radicais livres para retardar os sinais de envelhecimento como rugas, manchas senis e linhas finas.

Lutas Acne: Kiwi fruta contém AHAs naturais e propriedades anti-inflamatórias. Eles ajudam a combater a acne e limpar os poros para evitar uma maior fuga. Aplicando kiwi purê topicamente na pele pode trazer para baixo várias formas de inflamações da pele como furúnculos, espinhas, espinhas e abscessos.

Impede Sun Damage: Kiwi fruta é rica em aminoácidos que combatem os raios nocivos do sol, evitando danos do sol.

Geração de novas células: O consumo de sumo de fruta de kiwi, numa base regular estimula o desenvolvimento de novas células nas camadas da pele. Além disso, melhora a hidratação da pele, tornando assim a pele mais jovem e brilhante.

 Transporte direto de nutrientes: Aplicação de puré de fruta de quivi na pele ajuda a transportar nutrientes importantes para as camadas da derme da pele. Tome 1 kiwi maduro e misturá-la em um processador. Misturá-lo com iogurte e aplicá-lo em seu rosto. Massagear a pele suavemente por alguns minutos e depois lave-a depois de 15 minutos.

Clareia Tom de pele: A vitamina C em kiwi pode também ajudam a clarear o tom de pele. Prepare um esfoliante natural, usando uma colher de chá de pasta de kiwis, 1 colher de chá de suco de limão e 1 colher de chá de farinha de aveia. Adicionar algumas gotas de óleo de sementes de kiwi e agitar para formar uma pasta lisa. Utilize este todos os dias para chegar até mesmo a pele tonificada.fruto-kiwi

Esfoliação: A casca do kiwi contém enzimas que esfoliar as células mortas da pele a partir da pele. Descasque os kiwis e esfregar a pele com a parte interna da casca de cada dia para uma pele impecável e suave.

“Poréns”: Kiwis tem altíssimos níveis de oxalatos. Quando há acúmulo desta substância no corpo, eles podem cristalizar e causar problemas. Por isso, quem sofre com pedras na vesícula biliar ou rins deve evitar consumir muito Kiwi. A fruta também pode causar problemas para quem sofre com síndrome látex-fruta.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: