Scroll Top

acnes celulite dicas Dicas de Saúde estrias óleo de mamona óleo natural planta

38 Benefícios do Óleo de Mamona para Cabelo

Óleo de rícino é negligenciado frequentemente como um tratamento de saúde e beleza e, muitas vezes só é considerado como um remédio para a constipação. Mas tem uma longa história por ser usado por muitos outros para curar e reforçar também o tratamento de beleza. comum – as sementes da planta Palma Christi, também conhecido como Palma de Cristo. A documentação do seu uso para fins medicinais podem ser encontrados até por volta de 1550 A.c.

Os antigos egípcios utilizavam para tratar a irritação nos olhos

Benefícios do Óleo de Mamona para o Cabelo:

Óleo de Rícino para Crescimento do Cabelo
Como Fazer o Cabelo Crescer Mais RápidoUse óleo de rícino! Massagem aquece ligeiramente o óleo de rícino em seu cabelo e couro cabeludo e isso vão melhorar a circulação de sangue para seus folículos, promovendo o crescimento do cabelo mais rápido. O óleo também contém os ácidos graxos ômega-6, que vai nutrir o cabelo também. Para um efeito muito profundo, após o óleo de massagem em suas raízes, espalhe tudo sobre seu cabelo (até as extremidades). Faça uma pasta e aplique em seu cabelo, deixe o óleo durante a noite e lave no dia seguinte (você pode precisar lavar o cabelo duas vezes para se livrar da sensação gordurosa). Se você achar que a consistência do óleo de mamona é muito grossa e é difícil trabalhar com ele, em seguida, misture o óleo de rícino com óleo de coco ou óleo de amêndoa doce, na proporção de 1 para 1. Utilize conforme descrito acima. Seu cabelo vai ficar sedoso e brilhante e crescerão mais rápido.mamona

Trate a Caspa e Outras Doenças do Couro CabeludoEntre suas muitas propriedades, óleo de rícino também tem propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas. Massagem no couro cabeludo vai ajudar a limpar a caspa rapidamente e se você usá-lo regularmente, ele irá parar as condições de fixarem-se em primeiro lugar. Se você tem cabelos secos e caspa, tente fazer esta máscara de cabelo:

Misture: 1 colher de sopa de óleo de rícino com uma colher de sopa de azeite e adicione o suco de meio limão. Se você tem cabelos oleosos e caspa, em seguida, misture uma colher de sopa de cada um destes ingredientes: óleo de rícino, mel e gel de aloe vera, em seguida, adicione o suco de meio limão. Aplique a máscara sobre as raízes do seu cabelo por uns 30 minutos antes de usar o shampoo e condicionar do cabelo. Esta máscara não só ajudar você se livrar da caspa, mas também nutrir e condicionar seu cabelo, tornando-o mais saudável e brilhante.

Engrossa o CabeloÓleo de rícino contém ácidos graxos ômega-6 e ômega-9, ambos os quais são úteis para incentivar o crescimento do cabelo saudável. Com o uso regular, óleo de rícino irá incentivar o crescimento novo e engrossar os fios existentes para dar-lhe um cabelo brilhante, bonito e mais grosso.

Condições de CabeloVocê não precisa de condicionadores caros, para simplesmente misturar algumas gotas de óleo de rícino com seu condicionador e aplicar uniformemente no cabelo; fechar as cutículas e se tornar mais macio e saudável.

Traz Brilho em seu CabeloAqueça algum óleo de rícino e massageie-o em seu cabelo, enrole em uma toalha e deixe por meia hora, mais ou menos (ou deixá-lo durante a noite), depois lave. Vai bloquear a umidade em seu cabelo, condicioná-lo e deixá-lo com a bela aparência de brilho.

Como se Livrar das Pontas Duplas? Use Óleo de Rícino. Aplique óleo de rícino nas pontas do seu cabelo por meia hora antes do shampoo. Se você fizer isso regularmente, você vai tratar as extremidades secas, e elas vão parecer mais saudáveis e brilhantes.

Máscara Natural Caseira de Cabelo com Óleo de Rícino. Se você quer melhorar a aparência geral do seu cabelo e faze-los brilhar com saúde, tente fazer esta máscara de cabelo: Ligeiramente aqueça uma xícara de kefir em banho de água e adicione duas colheres de sopa de óleo de rícino. Misture bem estes dois ingredientes e aplique no cabelo (das raízes as pontas). Coloque uma touca de banho e depois a toalha. Deixe a máscara fazer a sua magia por meia hora e, em seguida, enxague, aplique shampoo e condicionador. Seu cabelo vai se tornar mais saudável e suave, especialmente se você usá-lo regularmente.

Cílios Mais Longos. Se você deseja ter cílios mais longos, mas você não quer usar extensões de pestanas, tente aplicar o óleo de rícino em seus cílios todas as noites antes de ir para a cama. Em algumas semanas você verá o grande resultado: cílios naturalmente mais longos e mais grossos que você sempre sonhou.

 Engrossa SobrancelhasEsfregue um pouco óleo de rícino nas suas sobrancelhas cada noite antes de ir para a cama e vai nutrir e engrossar as sobrancelhas. Também estimula o crescimento do cabelo, por isso é ótimo se você arrancou suas sobrancelhas. Depois de algumas semanas regulares de massagem de óleo de rícino, suas sobrancelhas se tornarão mais espessas, para que você possa moldá-la de sua preferência.

Benefícios do Óleo de Mamona para a Pele:
Grande Hidratante, Atrasa os Sinais de Envelhecimento
Óleo de rícino penetra profundamente na pele, suaviza e hidrataO óleo também ajuda a promover a produção de elastina e colágeno, que ajudam a retardar o aparecimento de linhas finas e rugas e proporcionam à pele uma aparência mais jovem.

Para a pele seca, misture: 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de gergelim. Para pele normal, misture 1/4 de óleo de rícino e 3/4 sementes de óleo de uva (ou azeite). Para pele oleosa, misture 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de jojoba. Suavemente massajei seu rosto à noite com a mistura de óleo, em seguida, coloque pano úmido ligeiramente quente em seu rosto para cerca de um minuto e tire o excesso de óleo com um algodão. Sua pele será macia, nutrida e hidratada. Óleo de rícino também pode ser usado para hidratar a área dos olhos.

Misture: o óleo de rícino com óleo de amêndoa doce na proporção 1 para 1 e use como seu creme para os olhos.

Seco com a Pele: Óleo de rícino também é bom no tratamento de tais problemas como ressecamento da pele. Apenas misture óleo de rícino com um pouco de óleo de coco (na proporção 1 para 1) e aplicar na área afetada da pele, deixa por 20 a 30 minutos, em seguida, enxague e seque. Depois de fazer isso algumas vezes, sua pele se tornará mais suave e a secura desaparecerá. Aqui está uma máscara com óleo de rícino que irá ajudá-lo se livrar da secura da pele e deixara sua pele macia e suave:

Misture:  uma colher de chá de óleo de rícino com gema de um ovo, aplique no seu rosto por 10 a 15 minutos, em seguida, enxague com água morna e seque. Sua pele vai adorar!

Remédio de Queimadura Solar: Graças as propriedades calmantes e anti-inflamatórios, óleo de rícino é um bom remédio para as queimaduras solares. Basta aplicar o óleo de rícino misturado com óleo de coco (na proporção 1 para 1) para a área afetada e você logo vai sentir o alívio.

Use Óleo de Rícino como um Protetor LabialUse óleo de rícino como um batom para hidratar, nutrir e cuidar de seus lábios e esqueça para sempre dos lábios secos e rachados.

Óleo de Mamona Ajuda no Tratamento da Acne LeveO ácido ricinoleico encontrado no óleo de mamona torna um excelente tratamento natural para acne leve. Lave o rosto primeiro em água morna para abrir os poros e em seguida, aplique um pouco de óleo de massagem em seu rosto e deixe agir durante a noite. Enxague pela manhã e sua acne irá em breve ser curada. (Recomendação: se você tem problemas de acne, prontamente consultar o seu médico.)

 Reduz a Aparência das CicatrizesAo longo do tempo, a aplicação regular de óleo de mamona pode reduzir o aparecimento de cicatrizes. Os ácidos graxos presente no óleo penetra rapidamente no tecido cicatricial e promove o crescimento do tecido saudável em torno dele, reduzindo assim o tamanho da cicatriz em si.

Cura Calcanhares Rachados: Óleo de rícino é facilmente absorvido pela pele e é um ótimo tratamento para calcanhares secos e rachados. Massageie bastante o óleo antes de você ir para a cama e cubra com um par de meias, você descobrirá que rapidamente restaura a umidade de sua pele e adiciona maciez.

Óleo de Mamona Ajuda a Prevenir as EstriasAplique óleo de massagem em sua pele, duas vezes por dia, quando você está grávida e isso ajudará a evitar a formação de estrias. Você também pode usá-lo após o nascimento para ajudar a curar as marcas.

Benefícios do óleo de mamona para mãos:

Crie seu Próprio Creme de Mão Usando Óleo de RícinoMisture o óleo de rícino com óleo de gergelim na proporção 1 para 1 e use como seu creme noturno. Suas mãos ficarão macias, hidratadas e nutridas.

Tratamento Natural para Unhas QuebradiçasÓleo de rícino é ótimo no tratamento de unhas quebradiças e rachadas. Massajei as unhas com o óleo todas as noites, antes de ir para a cama, e depois de uma semana você verá as unhas se transformar de frágil para saudável.

Cutículas SaudáveisHidrate as cutículas todas as noites massageando-a com óleo de rícino, enquanto assisti TV ou lê, e em breve você vai esquecer as cutículas secas ou mordidas.

Alivia a Dor da Artrite: Óleo de rícino é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e pode ser usado como um tratamento eficaz para a artrite. Para a dor nas articulações use o óleo de massagem e em seguida, aplique uma compressa quente para alívio imediato.

Limpa a ConstipaçãoSeria impossível falar sobre óleo de mamona sem mencionar constipação! O óleo tem um poderoso efeito laxante e uma colher de chá pela manhã ajudará seu intestino mover novamente. (Não use se estiver grávida).

Trata Micose: Óleo de rícino contém um composto chamado ácido undecilênico, que é um tratamento muito eficaz para a infecção fúngica da pele, micose. Para melhores resultados, aplique e deixe agir durante a noite.

Cura AlergiasTomado por via oral, óleo de rícino pode reduzir os sintomas de alergias. O óleo é naturalmente antialérgico e apenas algumas gotas por dia podem reduzir significativamente os sintomas da febre dos fenos e outras alergias. Consulte o seu médico antes de usar o óleo de mamona por via oral.

Indução do TrabalhoNão recomendamos isso como um remédio caseiro, mas óleo de mamona pode ser usado para induzir o trabalho de mulheres que passaram a gestação. O óleo contém ácido ricinoleico, que pode promover o início das contrações.

 Remove CalosPegue um pouco de algodão, mergulhe em óleo de rícino e fixá-o no lugar que tem um milho com alguma fita de primeiros socorros. Os ácidos graxos presentes no óleo irá amolecer o milho e, durante um período de cerca de uma semana, retire e hidrate a pele.

Cura para Verrugas e PintasExistem muitos contos de óleo de mamona, sendo usado efetivamente para a remoção de verrugas e pintas. Misture um pouco de óleo com um pouco de bicarbonato de sódio e esfregue bem na área afetada, repita regularmente e ambas as verrugas e as pintas irão desaparecer sem qualquer cicatriz.

Aumenta sua Imunidade: Óleo de rícino pode ajudá-lo a combater a infecção. O óleo pode energizar o sistema imunológico, aumentando o número de glóbulos brancos em seu sistema. Nos estudos, quando o óleo de mamona foi aplicado à parte externa do corpo, a contagem de células brancas do sangue aumentou dentro de 24 horas da aplicação.

CUIDADO: Teste o óleo no seu pulso antes de usá-lo, para certificar-se de que você não é alérgico. Embora o óleo de rícino é altamente eficaz, não é recomendado usá-lo muitas vezes na sua cara, pois isso pode entupir os poros. Gestantes devem evitar usar o óleo de mamona por via oral. Se você quer tentar e usar o óleo de rícino, certifique-se de consultar seu médico antes de fazer qualquer auto tratamento. Já experimentaste usar o óleo de rícino? Você gostou? Por favor, sinta-se livre para compartilhar suas próprias dicas de beleza na seção de comentário abaixo.

Fique linda e feliz!

Os Benefícios do Óleo de Rícino: O óleo de mamona é um daqueles produtos naturais têm habitação permanente, como os seus benefícios são inúmeros. Descubra todas as suas vantagens!

Os Benefícios do Óleo de Rícino para a Saúde: 

Contra a dor nas articulações: As pessoas com artrite pode usar óleo de mamona para aliviar a dor que esta doença provoca. Para fazer isso, você precisa do pó de caiena, um pouco de açafrão e óleo de rícino.

Receita: Misture tudo até obter uma pasta que irá servir como um cataplasma para aplicar em suas articulações dolorosas. Lembre-se de lavar as mãos para evitar o contato com os olhos que pode ocasionar irritação.

Contra a constipação: O óleo de mamona tem laxante. Se você sofre de prisão de ventre, você tomar apenas uma ou duas colheres de sopa, de preferência com o estômago vazio. Você vai sentir os efeitos 48 horas após a ingestão. Note que no momento que tomar óleo de rícino não deve exceder cinco dias.

 Contra a colite: Outras perturbações do estômago e intestino podem ser aliviadas através do óleo de rícino. Você vai aplicar uma compressa de óleo na parte inferior do abdômen, e depois vai aquecer com uma garrafa de água quente.

Contra hemorroidas: Aplicar óleo de rícino com algodão em suas hemorroidas externas, você vai se sentir aliviado após cerca de 15 minutos. A operação pode ser repetida várias vezes por dia.

Contra a cólica: A cólica infantil pode ser aliviada com óleo de rícino.

Dica: Coloque algumas gotas na palma da sua mão, esfregue-os uns contra os outros por alguns segundos para aquecer o óleo, em seguida, fazer uma massagem na barriga do bebê.

Contra a insônia: Se você sofre de insônia, ira poder desfrutar dos benefícios calmantes de óleo de rícino, aplicando-a em suas pálpebras. Tenha cuidado para não deixar em contato com seus olhos.oleo-mamona

Contra Calos: Para remover calos dos pés, você só tem que aplicar o óleo as partes a serem tratadas e, em seguida, colocar um curativo nele. Deixe repousar durante a noite e no dia seguinte você não terá problemas para remover o calo. Ele também irá aliviar as dores que normalmente acompanham este pequeno tumor.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: