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Dicas de Saúde

5 Formas de Você para de Fumar de Vez

Larga o tabaco é mais do que um desafio para uma muitas pessoas. E os benefícios de superá-lo são inegáveis. Saiba o que realmente para facilitar esse processo.

1- Água gelada ajuda! Não se sabe exatamente a razão, mas beber água gelada ajuda o fumante a se segurar naqueles momentos em que vontade aparece e não passa mais. E a dica vale também para cubos de gelo. Nessa situação, chupá-los pode ser uma alternativa. A hipotesse é que há uma espécie de prazer local quando o cigarro está na boca, e a água gelada seria uma bom substituto fumat

2- Coma mais em pequenas porções. Fumantes são mais ansioso e podem descontar a ausência do cigarro em outro vicio: a comida assim, ex fumante costuma, ganha em média, dois quilos nas primeiras semanas de “tratamento”. Parar de fumar melhora o paladar, outro motivo para ter mais prazer ao comer. Para que a comilança não vire um problema, fracione a comida em pequenas refeições com menos alimentos em cada uma delas. E faça seis refeições ao dia café e lanche da manha, almoço lanche da tarde, jantar e ceia.

3- Escovar os dentes é uma saída. O gosto da comida na boca, logo após cada refeição, é considerado um dos gatilhos que fazem muita gente querer sair para fumar um cigarro sendo assim, é indicado escovar os dentes assim que levantar da mesa com a boca limpa, há ainda uma maior preguiça de fumar e ter que escovar os dentes novamente. Essa estratégia acaba sendo um estimulo a mais para que o cigarro fique de lado.

4- Mantenha-se motivado. Nenhuma alternativa dará certo se a pessoa realmente não quiser parar. Por isso vale a pena lembrar os motivos que o fizeram querer desistir você sabia, por exemplo, que o fumante possui  risco dez vezes maior de ter câncer de pulmão cinco vezes maior de enfartar ou apresentar bronquite. Crônica e enfisema pulmonar e duas vezes maior de sofre um acidente vascular cerebral(AVC)? Vale a pena refletir sobre isso quando a vontade aparecer.fumaer

5- Pratique atividades físicas. Já se sabe que o cigarro esta associado a um momento de prazer. Podemos tentar mudar esse momento com outras atividade que tenham o mesmo fim. No caso da atividade física, há a liberação a liberação de endorfina e de outros neurotransmissores vinculados ao bem-estar. Outro ponto é que abstinência de cigarro leva a uma maior ingestão calórica. Suar a camisa na academia seria uma forma de prevenir o ganho de peso.

#dicavivasaúde: Seja paciente Recaído não é igual a fracasso pode ser difícil corta o circulo vicioso. Por isso, dê a você quantas chances achar necessários para chegar-lá.

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