Scroll Top

alimentos roxo dicas Dicas de Saúde gordura maçã sucos detox Sucos Saudáveis tratamento

5 Sucos Detox para limpa Figado e Emagrecer

O fígado é um dos órgãos mais importantes de nosso corpo já que cumpre funções que são vitais para a nossa saúde. Este órgão é o encarregado da desintoxicação, da regulação do metabolismo, da purificação do sangue, da síntese de proteínas plasmáticas, absorção e armazenamento de vitaminas, entre outros. Existem muitos fatores e hábitos que põe em risco a saúde deste importante órgão e como consequência afeta nossa saúde a nível geral. É importante estar alerta ante qualquer moléstia hepática, já que pode se converter em algo grave e difícil de ser controlado. A saúde do fígado pode estar em constante risco se não prestarmos a atenção necessária, já que muitos dos hábitos que temos podem ser grandes causadores da saúde ruim e de seus problemas.figado-detox

Porque limpar o fígado? A obesidade ou o peso excessivo nada mais é que o resultado de uma alimentação desregulada, na qual o seu corpo acumula alimentos mais do que gasta, em forma de gordura, planejando gastar em um futuro que nunca acontece, pois todos os dias você faz a ingestão de mais calorias do que gasta. Quando temos algum dano no fígado (hepático) podemos ter por consequência os problemas de obstrução da vesícula, prisão de ventre, e outros desconfortos causados por toxinas que prejudicam este órgão. Por isso a necessidade de realizar a limpeza do fígado, pois só assim essas toxinas são eliminadas. Quando ao emagrecimento, quando mais funcional e melhor o seu metabolismo, mas você irá emagrecer durante este tratamento. Estudos comprovam que a limpeza do fígado (limpeza hepática) é realmente eficaz na perca de peso. Entretanto realizar a limpeza apenas para tal finalidade ou de uma maneira que não seja a correta, de preferência através de sucos, acaba sendo prejudicial e não bom para a sua saúde. Sempre devemos realizar consultas com médicos capacitados antes de tomar qualquer decisão para perder peso.

Dicas e sugestões na limpeza de fígado: Fazer a limpeza do fígado também é indicado apenas duas vezes no ano, e não constantemente, pois também poderá ser prejudicial a sua saúde. Também não devemos nos esforçar muito durante esta limpeza, realizando atividades físicas demasiado, levantando pesos, ou qualquer outra ação que exija muito de seu corpo. De preferência faça essa limpeza em um período de férias, onde você poderá ficar repousando em seu lar. Também outra dica no tratamento é não ir deitar logo em seguida após a ingestão dos sucos, pois isso pode lhe trazer sensações de náuseas e até causar o vômito.

Porque esta limpeza do fígado é necessária? Por causa de nossos próprios erros na alimentação e pela nossa preguiça na hora de realizar atividades físicas. O fígado armazena mais gordura e você sempre parece cansado e “mole” para realizar qualquer coisa no seu dia a dia. Com a Dieta Detox também é possível auxiliar na limpeza do fígado. Quando seu fígado trabalha bem, a sua função hepática melhorada aumenta os níveis de energia do seu corpo, dando mais ânimo, e melhorando a capacidade de raciocínio. Os aspectos são bem variados, mas todos eles podem ser percebidos após alguns dias de tratamento, incluindo a perca de peso.

Sucos Detox para Figado

Suco de maçã para limpar o fígado: A maçã é rica em fibras e contém ácido málico, um composto que ajuda a amolecer os cálculos intra biliares. Tomar o suco de maçã é ideal para limpar o fígado de uma forma natural e com isso prevenir qualquer tipo de infecção que possa te afetar.

Você vai precisar:

½ kg de maçãs
½ limão
Açúcar a gosto.
Água.

O que fazer? Lave muito bem o quilo de maçãs e sem retirar a casca, corte em pedaços para por no liquidificador.
Adicione o suco de meio limão, açúcar a gosto e dois copos de água. Bata muito bem todos os ingredientes e beba o suco.

Nota: Durante os dias de limpeza do fígado com suco de maçã, tente evitar o consumo de proteínas, produtos lácteos e frituras. O suco de maçã deve ser tomado durante seis dias, preferivelmente de jejum.

Chá verde: O chá verde é conhecido em âmbito mundial pelas suas propriedades e benefícios que possui para o organismo. Entre todas as suas propriedades, o chá verde está carregado de catequinas, um tipo de antioxidante vegetal que de acordo com diferentes estudos, possuem a capacidade de eliminar o acúmulo de gordura no fígado e promover a função hepática adequada.

O que fazer? Tome infusões de chá verde, de maneira moderada. O ideal é consumir o chá em jejum, ou antes, de ir dormir. O chá verde em excesso pode apresentar efeitos secundários que afetam outras partes do nosso organismo.

Batida de toranja: Esta batida limpa o fígado, ajuda a desintoxicar o corpo e fortalece o sistema linfático. Ela não apresenta efeitos secundários, por isso pode ser consumida todos os dias sem maiores consequências para a nossa saúde.

Você vai precisar:

Duas toranjas grandes
Dois dentes de alho fresco
Um pedaço de raiz de gengibre fresco
Quatro limões
300 mL de água destilada filtrada
Uma colher ou tabletes de acidófilus
Duas colheres de azeite de oliva de primeira pressão a frio

O que fazer? Em primeiro lugar você deve extrair o suco dos dois limões e das toranjas.
Aparte rale o gengibre e triture o alho para extrair seu suco. No liquidificador, coloque o resto dos ingredientes e adicione os sucos, o gengibre e o alho. Bata muito bem todos os ingredientes e consuma a batida antes de ir dormir.

Suco de mirtilos vermelhos: Os mirtilos vermelhos contêm propriedades depurativas e desintoxicantes ideais para limpar o fígado. Seu alto conteúdo em vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais os convertem em um aliado excelente para a boa saúde, já que previnem o organismo de muitas doenças.

Você vai precisar:

Duas maçãs vermelhas grandes
Uma pera verde grande
½ xícara de mirtilos vermelhos frescos
Um caule de aipo grande
Um pepino pequeno

O que fazer? Misture todos os ingredientes no liquidificador sem retirar a casca. Bata muito bem e logo depois consuma. Você deve tomar o suco durante cinco dias consecutivos.figado_limpa

Suco de cenouras: A cenoura contém vitaminas e minerais, entre eles, a vitamina A, vitamina B, vitamina C, cálcio, fósforo e potássio. Seus compostos são depurativos e previnem o fígado de muitas infecções, já que ajudam a desintoxicar e eliminar aquelas substâncias que o corpo não precisa mais.

Você vai precisar:

½ pepino com casca
Quatro cenouras com casca
Um ramo de aipo

O que fazer? Lave muito bem os ingredientes e corte-os em pedaços pequenos.
Bata muito bem todos os ingredientes até ter uma mistura homogênea.
Consuma seu suco de cenoura e repita seu uso durante sete dias.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: