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Dicas de Saúde

6 Formas de Como evitar a Queda de Cabelo

Falta de vitaminas, gravidez (pós-parto) e a anemia, envelhecimento e estresse podem levar ao problema ao perceber mudanças significativa procure procure um dermatologista.

1- A casa está cheia deles. O couro cabeludo tem cerca de 100 mil fios de cabelo. Mais de 90% deles estão crescendo. Essa fase (anagênica) é sucedida por outro ciclo (cata gênico). Que dura duas semana, segue a fase de repouso (telo gênica), cuja duração é de três meses: o cabelo então cai naturalmente, os famosos 100 fios ao dia.queda de cabelo

2- A vida está um caos. Diante do estresse, os níveis dos hormônios cortisona e adrenalina aumentam. O crescimento dos fios é in inibido o médico deve observar o estado psicológico paciente e fazem um exame físico. Um teste (tricograma) pode identificar o tipo de queda em  questão. A solução é controlar o estresse e usar estimulantes do crescimento dos fios.

3- Não me alimento direito. Uma dieta equilibrada fornece todos os nutrientes que garantem qualidade dos fios dos cabelos. Entre eles destacam-se as vitaminas A, C, D e as dos complexo B. O tricograma resolver a dúvida sobre a causa da queda, pois o teste também indicará a pratica de dieta irregular e insatisfatório. tratamento prevê a introdução de complexo vitamínicos, além de maior cuidado com a alimentação.

4- Acabei de dar á luz. Na gestação, os hormônios femininos aumentam, prolongando a fase de crescimento dos fios. Após o nascimento do bebê, os folículos que permaneceram em repouso caem com os demais. Depois o quadro se estabiliza e a queda diminui.

5- Já passei 70 anos. Perde cabelos faz parte do envelhecimento. Algumas pessoas podem vivenciá-lo de forma mais acentuada por causa genética. Níveis de testosterona também influencia. Exame dermatológico e tricograma ajudam no diagnostico e o tratamento dependerá da origem do problema.quedas

6- Tenho anemia. Carência de ferro afeta a saúde dos fios, pois ele age na oxigenação dos tecidos. A terapia é medicamentosa. Tenho uma dieta equilibrada e consuma frutas e verduras: elas contêm vitamina C e ajudam na absorção do mineral.

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