Scroll Top

Dicas de Saúde

7 Hábitos que Ajudam a Combater a Celulite

Hábitos que ajudam a acabar com os furinhos tão indesejados.

Nervos á flor da pele

Quando estamos sob estresse, nosso corpo não consegue neutralizar os radicais livres do organismo, podendo modificar funções importantes como digestão e absorção de nutrientes com queda no bom funcionamento metabólico, há uma visível piora dos órgãos, especialmente da pele. Por isso invista em alimentos e atividades que deixem você bem emocionalmente.

Efeito estátua 

Passar horas sentada dificulta a circulação sanguínea e impede a liberação das toxinas pelo organismo, o que contribui para o deformação da pele e dos tecidos. O ideal é, a cada 50 minutos, levantar e se movimentar mesmo que seja para beber água.combate

Refrigerante e bebidas com gás

Como são bebidas industrializadas, pobre em nutrientes e ricas em sal, favorecem a retenção de líquidos. Prefira sempre sucos naturais e evite ao máximo o consumo de refrigerantes.

Hormônio com moderação

Pílulas anticoncepcionais tendem a fazer o corpo reter líquidos, piorando a circulação sanguínea e prejudicando os tecidos da pele. Consulte sempre um especialista que indicará o medicamento que melhor se adapta ao seu corpo.

Que dose!

O excesso de bebidas alcoólicas acaba intoxicando o figado, importante órgão capaz de livra o organismo das toxinas e favorece o emagrecimento. O indicado é reduzir ou eliminar o consumo desse tipos de bebidas.

Roupa justinha

Usar calça apertada diariamente não vai desencadear a celulite porém, pode agravar a aparência da pele. O tecido quando justo no corpo provocar interferência na oxigenação das células, afetando a beleza do bumbum e das coxas. Por isso, evite calças muitos justas e, se possivel intercale com outras peças de roupas confortáveis.celulite

Quanto mais água, melhor!

Os líquidos, especialmente a água pura, atuam na limpeza do corpo expulsando toxinas e impedindo o estoque de gorduras. Além disso, eles ajudam a manter a elasticidade da pele e hidratam as células, favorecendo a circulação do sangue.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: