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Dicas de Saúde

7 Pecados que Não Pode Ter Durante a Dieta

Pular a refeições

Sem dúvida alguma ficar sem comer merece o primeiríssimo lugar no ranking dos erros que mais prejudicam a dieta. Ao contrário do que muitos pensam, pular refeições desacelera o metabolismo e faz com que o organismo estoque gorduras para se prevenir de futuros jejuns. O ideal é se alimenta em porções menores, de cinco a seis vezes ao dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).

Deixar de comer carboidratos

Você pode diminui-lo, mas jamais exclui-lo de seu cardápio diário. Isso porque os carboidratos oferecem energia ao corpo e, em sua falta, o organismo passa a queima massa muscular, gerando flacidez. Além disso, a sua ausência também faz mal á saúde, uma vez que eles são os responsáveis pela fixação das proteínas nos músculos.dieta peca

A tal “lei da compensação”

Tudo bem, exagerou um dia, então compense o deslize redobrando os cuidados com a alimentação e intensificando a prática de exercícios físicos ao longo da semana. Essa medida até que é valida, desde que não se torne um hábito. Fique atenta, pois, se ficar pisando na bola toda semana, de nada vai adiantar o seu programa de emagrecimento.

A pressa

Alguém já lhe disse que a pressa é inimiga da perfeição? sábias palavras! comendo muito rápido você demora mais para espantar a fome, pois não dá tempo do cérebro assimilar a chegada da comida ao estômago. Já quando se mastiga devagar, o cérebro emite sinais de saciedade ao organismo e então… tchau, tchau, fome! Outra dica poderosa para que a correria do dia a dia não atrapalhe sua dieta é procurar fazer as refeições em locais tranquilos e não muitos lotados.

Não beber água

Você que tanto, que jurou para todo mundo que nem água mais vai tomar? Errado! A água hidrata o corpo e ajuda a controlar a fome. E mais: por ser um alimento termogênico consumindo 2 litros de água gelada a 5ºC   diariamente você consegue exterminar aproximadamente 200 calorias, o que corresponde a 17 minutos andando na esteira. Além do mais, a água ativa o poder das fibras, que controlam o trânsito intestinal, desintoxicam o organismo e ajudam a diminuir a barriguinha.pecador

Abusar dos light

Não é porque um produto é light que ele não oferece risco algum á dieta é considerado light todo alimento que tem a parti 25% menos algum nutriente em sua composição como gordura ou açúcar. Se exagera nesse produto, ele poderá engorda tanto quanto o normal . Há ainda uma outra pegadinha:  o produto é considerado light porque não tem açúcar, mas pode ser rico em gordura. Fique atento

7  Trocar refeições por frutas.

Sem dúvida alguma, as frutas são muito nutritivas e indispensáveis para a dieta. Mas jamais você conseguira tira delas todos os grupos alimentares necessários para a sobrevivência. A carência de alguns minerais, como o ferro por exemplo, pode causar anemia.

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