Scroll Top

diabetes dicas Dicas de Saúde estrias óleo de girassol óleo natural planta Sementes

9 Benefícios do Óleo do girassol para Pele

Facilmente encontrado para comprar em lojas de produtos naturais e mercados, o óleo de girassol é extraído de suas sementes, e é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E. Muito usado como um poderoso antioxidante, atua ainda na produção de hormônios cerebrais e em problemas degenerativos e cardiovasculares, especialmente aqueles relacionados ao Sistema Nervoso Central. É responsável ainda por amenizar problemas de depressão e desconfortos hormonais relacionados à menopausa e à TPM. Combate o envelhecimento precoce da pele e age como controlador do colesterol no sangue, além de combater ainda a formação de tumores.

O método de cura do óleo de girassol: Além de tudo isso, o óleo de girassol pode ser capaz de curar e prevenir muitas doenças como bronquite, dores de dente e de cabeça, trombose, artrose, paralisia, eczemas, dores nos rins e coração, úlceras do estômago, doenças sanguíneas crônicas, doenças intestinais, encefalite e doenças femininas. Para estes fins, o tratamento deve ser feito todos os dias, ao acordar, e consiste em bochechos feitos com uma colher do óleo, durante 15 minutos. É importante, no entanto, que o paciente não engula o óleo, que deve ser cuspido. Em seguida, enxágue bem a boca duas ou três vezes, e em seguida escove normalmente.oleo-de-girassol

O Óleo de Girassol: O Óleo de Girassol é considerado um dos melhores óleos vegetais, já que possui diversas propriedades e benefícios diferentes para o nosso organismo todo. Ele pode ser usado de diversas maneiras já que é bem leve e praticamente sem cheiro nenhum, por isso é muito comum as mulheres usarem óleo de girassol no cabelo e na pele. Vale ressaltar que o óleo de girassol ideal deve ser prensado a frio ou o extra virgem, já que aquele clássico que costumamos usar para cozinhar normalmente não é tão puro e de tanta qualidade como as opções citadas.Eu usei o óleo de girassol na pele para combater algumas estrias que estavam surgindo e também para tentar hidratar mais a pele e o resultado foi fantástico, além de evitar o aparecimento de novos problemas o óleo de girassol ajudou a apagar as estrias que eu já tinha e até mesmo a curar uma queimadura, já que o óleo é muito usado para curar feridas também.

Benefícios do óleo de girassol para a pele: Os benefícios do óleo de girassol para a pele são proteger a pele do envelhecimento porque é um óleo rico em vitamina E, mas quando aplicado diretamente na pele, esse óleo também ajuda em sua hidratação, ficando mais macia e bonita. Além de aplicar na pele, pode-se também aplicar o óleo de girassol nos cabelos, pois os benefícios do óleo de girassol para os cabelos também são dar uma boa hidratação, assim como ajudar o cabelo a ficar mais brilhante e saudável.

Para que serve o óleo de girassol na cozinha? O óleo de girassol ganhou sua fama mesmo foi na cozinha, já que é um dos óleos vegetais mais baratos e populares no mundo inteiro. Ele pode ser usado em frituras e também para cozinhar e refogar outras receitas variadas, mas será que ele é saudável? O óleo de girassol serve para cozinhar sim, porém, sempre que ele é aquecido ele deixa de ser um óleo saudável. Algumas mudanças ocorrem nas moléculas do óleo que transformam a gordura saudável em uma super prejudicial para a nossa saúde. Se você quer saber para que serve o óleo de girassol na cozinha de quem se importa com a saúde, ele serve para temperar saladas, vegetais, legumes ou outros pratos depois de cozidos. Assim a gordura presente no óleo de girassol continua com seus benefícios e faz muito bem para a nossa saúde!

E na saúde e estética? – Para que serve o Óleo de Girassol: Se você chegou até aqui querendo saber para que serve o óleo de girassol, é bem provável que queira saber quais são os benefícios dele para a nossa saúde e o que ele pode oferecer também para ficarmos com um corpo mais bonito, e o melhor de tudo é que realmente o óleo de girassol tem vários benefícios.

O Óleo de girassol para os cabelos? Essa é uma dica para as mulheres que precisam dar um up nos cabelos, o óleo de girassol serve para fazer um tratamento completo nos fios, deixando os cabelos mais brilhosos, macios, fortes e hidratados.

Óleo de Girassol para tratar feridas: O óleo de girassol serve para cicatrizar feridas segundo alguns ditados populares, mas será que é verdade?Neste artigo eu falo se o óleo de girassol serve para curar feridas, queimaduras, irritações e muito mais!

O óleo de girassol emagrece? Existem alguns boatos por aí de que o óleo de girassol emagrece, porém o óleo não serve para emagrecer de maneira alguma, mas também não engorda. O lado bom é que o óleo de girassol traz vários benefícios para a saúde!girassol-oleo

Confira os benefícios da semente de girassol: Excelente fonte de energia para o nosso corpo, uma vez que é rica em ácidos graxos essenciais;  Promove a saúde cardiovascular, auxiliando na prevenção de doenças como derrame, infarto etc.;  Mantém os níveis de colesterol no sangue controlados; Estimula o relaxamento muscular e dos vasos sanguíneos, contribuindo para o controle da pressão arterial; Devido a presença de fibras, a semente de girassol auxilia na regularização do trânsito gastrointestinal e no prolongamento da sensação de saciedade;  A semente de girassol também é rica em magnésio, um mineral, cuja deficiência no organismo pode ocasionar dor muscular, fadiga, câimbra e a temida enxaqueca.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: