Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Alcoolismo – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

O alcoolismo é uma intoxicação aguda ou crônica pelo álcool, com lamentáveis distúrbios físicos, intelectuais e morais. O maior ou, pelo menos, um dos maiores espoliadores das vitaminas do complexo B no organismo humano é o álcool. Por isso, as pessoas que ingerem tendem a apresentar deficiência de vitamina B. As vitaminas que almejam libertar-se do vício do alcoolismo e restaurar-se dos seus maléficos efeitos psicofísicos devem, entre outras coisas, adotar alimentação rica em gérmen de trigo e levedura de cerveja.Hortaliças:lismo

Couve — Tomar de 2 a 4 vezes ao dia uma xícara, das de café, do suco do talo da couve.

Repolho –– A água do repolho é ótima para o tratamento alimentar do alcoolismo. Modo de preparar: cortar em pedaços colocar de molho e tomar 4 xícaras ao dia.

Frutas:

Limão –– Fazer a “cura de limão”. Começar com um limão; um no primeiro dia, 2 no segundo dia, 3 no terceiro dia, e assim por diante, até 10; depois diminuir a dose pela mesma escala. Deste modo, em 20 dias, faz a chamada “cura de limão”. Tomar os limões com água. Em caso de úlcera ou gastrite, o limão é contra indicado.

Maçã — “Uma dieta composta principalmente de maçã demonstrou-se excelente para tratar o alcoolismo e o tabagismo”. Substituir uma refeição diária por maças, exclusivamente, de preferência o desjejum, durante um mês.

Plantas:peinca

Chá das folhas do maracujá-açu. Dose: quatro colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, 4 xícaras ao dia.

Bebida alcalinizante é muito útil.

É muito indicado para ajudar a amenizar os efeitos do alcoolismo, juntamente com as demais providências. Tomar todos os dias, em jejum, meia hora antes da primeira refeição, e entre as refeições.

Como preparar: Deixar de molho, durante a noite, em meio litro de água, uma colher, das de sopa, de linhaça, e duas colheres, das de sopa, de farelo de trigo. De manhã, bem cedo, escolher um ou mais legumes (pode variar). Por exemplo, batata, beterraba, aipo, nabo, cenoura ( com casca, bem lavados). Cozinhar, por uns vinte minutos, em 700 ml de água, esses vegetais. Podem-se usar uma batata média, uma cenoura e um nabo, bem picados. Ou uma cenoura, um aipo e uma beterraba. Variar conforme a disponibilidade. Separa apenas o líquido. Os legumes cozidos podem ser guardados na geladeira, para uso de quem não estiver em tratamento, no almoço. Misturar os dois líquidos, coados ( o do cozimento dos vegetais com o contendo a linhaça e o farelo de trigo, filtrado). Se for tempo do frio, aquecer levemente (de preferência em “banho-maria”) e tomar, vagarosamente, um copo dessa bebida, em jejum.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: