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Dicas Para Emagrecer

Alimentos Certos para Diminuir a barriga

Conheça alimentos que ajudam você a eliminar a barriguinha indesejada.

Fatores como retenção de líquidos, ingestão excessivas de sódio, prisão de ventre e os agrotóxicos presentes nos alimentos causam o inchaço e a intoxicação do organismo.

Couve

É a verdura que ganhou destaque no suco verde e nas dietas detox. Isso porque ajuda a eliminar as toxinas do organismo, por ser replete de fibras e substâncias antioxidantes. A couve também é rica em ferro, mineral que previne e combate a anemia. Uma folha de couve, batida no liquidificador com suco natural de sua preferência acrescenta bons nutrientes á bebidas.força do couve

Mamão

Já foi consagrado pela sabedoria popular como um alimento para combater a prisão de ventre. O mamão contém papaína, que ajuda na digestão das proteínas além de ser rico em fibras, substância que contribuem para o trânsito intestinal. A fruta também possui betacaroteno, um antioxidantes que dá a cor alaranjada aos alimentos e protege a saúde da pele, além de evitar o aparecimento de manchas e o ressecamento.mamao-mamao

Batata-Doce

Ela é fonte de betacaroteno antioxidante que fortalece os pulmões e o sistema imunológico e, no organismo, transforma-se em vitamina A, que por sua vez protege a pele e a visão. O betacaroteno também previne tumores e o envelhecimento precoce.batata

Pimenta

“A capsaicina é um encontrado na pimenta, responsável pela ardência e capaz de elevar em até 25% o metabolismo. Isso é possivel pois a circulação do sangue e a temperatura do corpo aumentam quando consumimos essa substância. Dai, para conseguir voltar á temperatura ideal de 36 graus a mais são queimadas”.pimenta

Pepino

Muita água e muitas fibras se unem no legume para lutar contra a retenção de líquidos e a prisão de ventre. Com apenas 10 Kcal em 100 g, pepino pode ser consumido á vontade em saladas e acrescentado em sucos para enriquecê-los com fibras.pepino

Abacaxi

Ajuda na digestão, combatendo a prisão de ventre, problema que causa distensão abdominal. “Quando o intestino não funciona corretamente, o bolo permanece no corpo e acaba aumentando o volume do abdômen. Para evitar a prisão de ventre é preciso consumir alimentos ricos em fibras e aumentar a ingestão de águaabacaxi

Chá de hibisco

O hibisco é outra planta que pode ser consumido em chás e tem função diurético, anti-inflamatório e antioxidante, contribuindo, assim para a eliminação de toxinas e prevenção de envelhecimentos precoce, doenças do coração e da pele.hibisco

Gengibre

Versátil, essa raiz pode ser batida no liquidificador com sucos naturais ou ser usada como tempero para os mais diversos pratos. A substância emagrecedora do gengibre é a zingiberina, que pode levar em até 20% o metabolismo potencializando a queima de gordura corporal quando o consumo é associado á pratica regular de atividade física.gene

Lichia

Por ser rica em água a lichia tem pouquíssimos calorias. Um estudo realizado no japão, comprovou seu potencial emagrecedor. Na pesquisa foram acompanhados voluntários que ingeri extrato de lichia. A diminuição de gordura abdominal nessas pessoas 15% maior em relação a quem não consumiu o alimentos cianidina.

Cottage

Laticínios podem entrar no cardápio desde que tome cuidado que se tome cuidado com tipo. Quando mais amarelo o queijo for, por exemplo mais gordura ele contém. Queijo cheddar e prato portanto, são os vilões da barriga sequinha. Já o cottage é uma boa opção, pois tem apenas 4% de gordura e é rico em nutrientes como o cálcio e o magnésio.

Limão

“Frutas cítricas, como limão são ricas em potássio, mineral que ajuda a desinchar”. O limão ainda tem função desintoxicante, ajudando a prevenir doenças, e é rico em vitamina C, que participa da produção de colágeno, uma proteína que dá elasticidade e sustentação á pele. Ou seja, indiretamente, também colaboradora para produzir a flacidez. Utilize-o fresquinho, para temperar saladas ou acrescentar em chás e sucos.limao-limao

Hortelã

Com sabor refrescante, a erva tem poder desintoxicante e melhora a digestão, colaborando no combate á barriga inchada. Ainda age como expectorante, o que ajuda a amenizar os sintomas de gripe e resfriado. Pode ser consumida como tempero, em chás batida sucos naturais ou como ingredientes de alguns pratos e molhos para saladas. Costuma ser incluída no famoso suco verde, para dar mais refrescância ou no suco de abacaxi.hortel

Abacate

É rico em ômega 3, a gordura que ajuda a manter a barriga retinha. “Ela melhora atividade de insulina, tem ação anti-inflamatória e ativa o metabolismo”abacate

Berinjela

“Legume como a berinjela possuem fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino. A berinjela ainda é rica em água, que contribui para a eliminação do excesso de líquidos no organismo”. Além de tudo, o legume é pouco calórico. Pode ser consumido tanto in natura quanto fibras de farinha que concentra fibras – o recomendado é consumir duas colheres (sopa) da farinha em iogurte, vitaminas ou saladas de frutas. A casca da berinjela ainda contém antioxidante que melhoram a circulação do sangue.

Chia

Também é muito rico em ômega 3 e capaz de absorver até 12 vezes o seu peso em água. Por isso quando ingerida, se expande no estômago, mantendo a fome saciado por muito mais tempo, efeito que impede o consumo exagerado de calorias. Sua alta quantidade de fibras promove o bom funcionamento intestinal, ponto extrato para reduzir a barriga saliente.chia

Chá verde

Entre as inúmeras substância da bebida, encontra-se a catequina. “Além de antioxidante, a catequina tem efeito termogênico, aumento a oxidação das gorduras e ajudando assim, na perda de peso.

Tangerina

Por ser consumida em gomos, permite que uma parte importante da fruta seja ingerido também, e não descartada: a película que recobre cada um deles é riquíssimo em pectina. Essa fibra solúvel retém parte das gorduras e dos açúcares ingeridos, mandando-os embora com as fezes. A tangerina também possui insolúvel que põem o intestino para funcionar, afastando a prisão de ventre.

Salmão

Um dos peixes mais ricas em ômega 3, estimula a saciedade preserva a saúde do cérebro e reduz o acúmulo de gordura abdominal. Além disso, peixes em geral são boas fontes de proteínas e devem ser consumidas pelo menos duas vezes por semana garantem os especialistas.

Canela

Além de aumentar a queima de calorias, a canela também dá maior sensação de saciedade segundo uma pesquisa.

Vinagre de maçã

Tempera a salada com vinagre pode rende saciedade por mais tempo além de alimento ser termogênico, colaborando com a queima de gordura. “O vinagre sacia porque contém ácido aético, que diminui a velocidade com a que a comida passa do estômago para o intestino, dando a sensação de estar cheia” por mais tempo.

Goji berry 

Encontrada desidratada, essa frutinha conquistou o cardápio de quem busca por mais saúde. A goji berry tem alto poder antioxidante, que o significa que ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, tumores e envelhecimento precoce. Também fornece vitamina C, nutriente que ajuda a combater a flacidez, já que participa da formação de colágeno.

Quinoa 

Cada 100 g de quinoa apresenta 12 g de proteína surpreendente para um vegetal. É, portanto, uma ótima opção para cuidar dos músculos. O grão fornece também carboidratos complexos, que dão energia para o corpo realizar qualquer atividade, desde se manter em pé até praticar exercícios intensos.

Tofu 

Também conhecido como queijo de soja, possui boa quantidade de proteínas e de cálcio oferecido alguns dos benefícios presentes na soja in natura como as isoflavonas. Elas diminuem os níveis de colesterol e ajudam a acelerar o metabolismo.

Castanha-do-Pará

Basta uma ou duas unidades por dia suprir a necessidade de selênio do organismo, um mineral antioxidante que retarda o aparecimento de rugas e manchas na pele.

 

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