Scroll Top

Dicas de Saúde

Alimentos Ricos em Proteínas e Carboidrato

  • Os alimentos para ganhar massa muscular são os ricos em proteínas como as carnes e algumas leguminosas como feijão e soja, por exemplo. Estes alimentos ajudam na formação dos músculos, contribuindo para o ganho da massa muscular.
  • Mas quem deseja ganhar músculos, também deve ingerir alimentos ricos em carboidratos como massa, arroz, cereais, pão e frutas, antes da atividade física pois eles fazem com que o indivíduo gaste a energia destes alimentos e não a dos próprios músculos.
  • Você vai aprender hoje o que deve comer para ganhar massa e ainda vou lhe dar uma dica para montar refeições diferentes e saborosas focadas no ganho de massa magra.
  • Muitas pessoas se esforçam ao máximo em seus treinos para conseguir ganhar mais massa muscular.
  • Porém a maioria demora meses ou até mesmo anos para ter resultados satisfatórios, perdendo assim muito tempo e dinheiro.
  • Alguns, mesmo tomando suplementos não conseguem ganhar massa magra e acabam ficando inchados e com excesso de gordura, sem definição muscular.
  • Mesmo você fazendo o melhor dos treinos na academia ou gastando fortunas com os melhores e mais caros suplementos, os resultados não vão aparecer se você não seguir uma boa alimentação.
  • É nessa parte da alimentação que muitos pecam e assim não conseguem atingir seu objetivo de hipertrofia muscular.
  • Muitas pessoas sabem o que comer mas acabam relaxando pois os mesmos alimentos sempre acabam enjoando. Vou deixar uma dica extra no final do post para você ter receitas diferentes e saborosas, focadas em ganho de massa muscular.
  • Para ganhar massa muscular você precisa consumir mais alimentos do que está acostumado a comer. Porém não basta se entupir de qualquer porcaria industrializada que você encontra no supermercado ou em fast foods.
  • As proteínas tem papel fundamental em sua nova alimentação, pois são elas que vão fazer a reparação e crescimento de seus tecidos musculares. Gorduras boas também vão te ajudar e muito nessa fase de ganho de massa. Mas afinal, o que comer para ganhar massa muscular rapidamente?proteinas

Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Proteínas e Gorduras

Ovos (com a gema), carne vermelha magra, carne de porco, frango, peru, pato, salmão, atum, sardinha, truta, lagosta, peixes em geral.

Abacate, bacon, leite de coco, óleo de coco, manteiga de coco, óleo de linhaça, azeitonas, azeite de oliva extra-virgem, manteiga natural, gordura animal.

Amêndoas, castanhas do Pará, castanhas de caju, avelãs, sementes de girassol, macadâmias, nozes, pistache, sementes de abóbora, gergelim, pasta de amendoim (natural e sem açúcar), pasta de amêndoas (natural e sem açúcar), linhaça.

Queijos naturais e orgânicos, iogurte natural (com gordura e sem açúcar), queijo cottage.

Carboidratos

Legumes, verduras e frutas em geral! Não exagere em frutas (no máximo 2 por dia), elas são transformadas em gorduras pelo corpo facilmente. Prefira a fruta e não o suco!

Evite açúcar, farinhas (mesmo que integral) e derivados (pães, massas, etc.), refrigerantes, energy drinks (gatorade, etc) e bebidas artificiais no geral.

Os alimentos para ganhar massa muscular incluem principalmente alimentos ricos em proteína comocaboi

Carne de frango – tem proteína e pouca gordura, por isso é um excelente alimento para a hipertrofia muscular

Salmão – além de proteínas é rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório;

Ovo – especialmente a clara de ovo pois é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo;

Soja – apesar de não ter proteína completa pode ser combinada com cereais para fornecer proteína completa e além disso não tem gordura;

Queijo minas – é o queijo com menos gorduras e também é rico em proteínas, por isso é uma excelente opção para colocar no pão.

Para ganhar massa muscular deve-se consumir alimentos ricos em proteínas até 30 minutos após o exercício físico para ajudar na recuperação e formação dos músculos. Veja uma lista completa em: Alimentos ricos em proteína.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: