Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Amigdalite o Que é, Causa e Tratamentos Naturais

A amigdalite,também chamada angina tonsilar, é a inflamação das amígdalas, ou tonsilas palatinas.

Causas:amigdalite

Infecções bacterianas ou virais constituem a causa mais direta da amigdalite. Os naturopatas apontam como causa básica o mau funcionamento do intestino e a alimentação incorreta: alimento mal preparados,excessivamente quentes, muito salgado, muito condimentados ou muito gelados..

Importante: infecções recorrente das amigdalite pelo estreptococo beta-hemolítico podem trazer consequências indesejáveis para o coração ou os rins, de modo que se requer tratamento médico adequado.

Sugestões naturais: 

Hortaliças: Pepino: O suco de pepino adoçado com mel de abelhas é excelente para combater a inflamação das amígdalas. Tomar uma xícara duas vezes ao dia

Tomate: Gargarejos com suco de tomate verde(três vezes ao dia). Ao mesmo tampo, aplicar ao pescoço compressas quentes de tomate cozido e misturado com azeite.

Frutas:amigdalite- amigdalite

Abacaxi: Gargarejo com o suco de abacaxi adoçado com mel(três vezes ao dia).

Romã: Gargarejo do chá da casca da romã (duas vezes ao dia).

Plantas:

Preparar o chá bem forte de alfavaca e gargarejar várias vezes ao dia. Ao gargarejar, tomar alguns goles. Também pincelar a garganta com o sumo desta planta. Em gargarejar, usa-se o chá da tanchagem para combater as inflamações das amígdalas. E o que mais se deve notar é que os gargarejos constantes com o chá desta planta combate expressivamente a inchação das amígdalas. Preparar o chá bem forte e gargarejar várias vezes ao dia. Ao gargarejar, tomar alguns goles. Pincelar a garganta com o sumo desta planta.

Alimentação: Na fase aguda, alimentação líquida ou semi-líquida. Sucos de frutas, maçã ralada, purês, etc. Proceder á higiene intestinal através de refeições exclusivas de maçãs, que devem substituir algumas refeições convencionais.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: