Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Anemia o Que, Causa e Tratamento Naturais

Anemia: É o estado mórbido caracterizado por diminuição do numero de glóbulos vermelhos e/ou da taxa de hemoglobina para níveis abaixo dos referenciais. Há muitos tipos de Anemia.

Causas: Anemia comum – É causada por deficiência de ferro. E m certos casos, a alimentação é tão pobre, desequilibrada, errada, que quase não contém este nutriente; em outros casos, o aparelho digestório é incapaz de absorver o ferro contidos nos alimentos.anemia1

Aponta-se também, como causa de anemia, a espoliação provocada por parasitoses intestinais, especialmente a ancilostomíase. A deficiência alimentar de vitamina B 12 e/ou ácido fólico pode causar um tipo especial de anemia. Há também causas genéticas, que levam à talassemia e à anemia falciforme. Doenças inflamatórias crônicas também podem produzir anemia.

Sugestões  Naturais: Hortaliças e Sementes:

Abóbora – Tostar as sementes de abóbora. Ingerir de 20 a 40 destas sementes, juntamente com as refeições.

Gergelim – O gergelim é muito rico em ferro. Usar o gergelim e derivados diariamente: taine, gersal, etc.

Grãos – Os grãos, de modo geral, são boa fonte de ferro: feijões, lentilhas cereais integrais. Os cereais brancos são pobres em ferro.

Frutas: Abacaxi– Um copo de suco de abacaxi adoçado com melado de cana(três vezes ao dia).anemia-anemia

Banana:  Comer 4 bananas amassadas com aveia e melado de cana pela manhã.

Uva: Bater no liquidificador  um copo de suco de uva, uma gema de ovo caipira e duas colheres de mel. Tomar um copo três vezes por semana.

Melado: Muito rico em ferro. Usar duas ou três colheres, das de sopa, ao dia.

Plantas: Chá da urtiga-vermelha. Dose: Duas colheres, das de sopa, da planta picada para meio litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: