Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Angina De Peito o Que é, Causa e Tratamento Naturais

Este distúrbio é caracterizado por ataques bruscos de dor atrás do externo, ao nível do coração, acompanhados de angústia, causados por falta de suficiente oxigênio (anoxia) no músculo cardíaco ou no miocárdio.

Causas: Atribui-se geralmente á deficiência aguda de irrigação do miocárdio. Como o miocárdio recebe o sangue pelas artérias coronárias, a Algumas condições, como hipertensão arterial, anemia falciforme, uso do fumo e vida desregrada, devem ser mencionadas entre os fatores de risco.

sugestões naturais:angina

Hortaliças:

Alho – Usar liberalmente alho cru em saladas, e óleo de alho em cápsulas.

Cebola – Usar liberalmente cebola (crua e cozida).

Berinjela – Suco diluído de berinjela, ou deixa-la de molho picada, coar e tomar este líquido juntamente com 2 ou 3 limões (2 copos ao dia).

Cenoura – Um copo pequeno de suco de cenoura pouco antes do almoço. Ou comer cenoura crua ralada diariamente.

Frutas:

Limão – “cura de limão”. Começar com um limão: um no primeiro dia, 2 no segundo dia, 3 no terceiro dia, e assim por diante, até 10; depois, diminuir a dose pela mesma escala até um limão. Assim, em 20 dias, faz-se a chamada”cura de limão”. Diluir os limões em água e fracionar ao longo do dia. Se houver úlcera ou gastrite, não usar.

Maçã – Usar maçã todos os dias. Substituir,de vez em quando, uma refeição por maçãs, exclusivamente. A maçã é a verdadeira fruta “amiga do peito”. Há estudos que evidenciam seus benefício

Plantas:coras

1- semana:  Chás de sete-sangrias e dente-de-leão misturados. Dose: duas colheres, das de sopa, de plantas picadas para 1/2  litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

2- semana:  Chá de chapéu-de-couro e tanchagem misturados. Dose: duas colheres, das de sopa, de plantas picadas para 1/2 litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

3 – semana:  Semana: Repetir o tratamento da 1, semana e assim alternar sucessivamente por 3 ou 4 meses. Em cada xícara, acrescentar suco de um limão.

Alimentação: Evitar carnes, particularmente as gordurosas. Evitar gorduras sólidas, como gordura de coco industrializada, a gordura de coco é rica em gordura saturada, que é ruim para o coração, manteiga e margarina. Todo cuidado é pouco com frituras, óleo refinado, embutidos, queijos gordurosos, gema de ovo, doces sal demais. Evitar, também, massas açúcar.

Comer com abundancia alimentos ricos em fibras, como cereais, integrais, frutas e verduras frescas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: