Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Celulite – Causas e Tratamentos Naturais

Celulite. Um dos bichos-papões da estética feminina, a celulite rende hoje bilhões de dólares para a indústria de cosméticos. A experiência mostra, entretanto, que a maioria dos produtos para celulite não exibe qualquer efeito digno de nota. Celulite é uma “bolsinha” contendo principalmente gordura, que se vai armazenando no tecido conjuntivo sob a pele.celulite1

Causas:

Acreditam os estudiosos que a falta de exercícios físicos, a obesidade e certa predisposição hereditária constituem a melhor explicação para origem desse mal. A dieta incorreta, indisciplinada, com muita gordura, fritura, lanches ligeiros, açúcar e produtos de origem animal, é a grande culpada, especialmente quando associada á vida sedentária. Café, chocolate e refrigerantes precisam ser também descartados. O excesso de sal e doces é provavelmente o pior inimigo da pele e da estética corporal. A prisão de ventre é outra vilã.

Sugestões naturais:

Hortaliças: “Água de alho”. Amassar 2 dentes de alho e deixa-lo de molho em um copo de água durante 6 horas. Coar e tomar 3 vezes ao dia. Ou tomar uma cápsula de óleo de alho, 2 vezes ao dia.

Berinjela: Tomar o suco diluído da berinjela, ou deixá-la de molho picada. Coar e tomar o líquido com suco de 3 limões para um litro d’ água (3 copos ao dia).

Cenoura: Tomar um copo de suco de cenoura uma hora antes do almoço.

Frutas: Laranja, mamão, melão e pera— Substituir uma refeição diária por laranja, exclusivamente, de preferência o desjejum, durante uma semana; na segunda semana, mamão; na terceira, melão; na quarta, pera. Na quinta semana, repete-se o tratamento da primeira semana. Assim, vai-se alternando sucessivamente.

Plantas: 

Primeira semana: Chapéu-de-couro, bardana e espinheira-santa misturados. Doses: três colheres, das sopa, de plantas picadas para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

segunda semana: Tanchagem, chapéu-de-couro e dente-de-leão misturados. Dose: três colheres, das sopa, de plantas picadas para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

Terceira semana: Boldo-do-chile, cavalinha e alfavaca misturados. Dose: três colheres, das de sopa, de plantas picadas para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.celulite-celulite

Banhos: Os banhos e os exercícios são muitos indicados como auxiliares no aumento da resistência global. São recomendados o banho de vapor, ou sauna. Deve-se caminhar diariamente alguns quilômetros, e praticar exercícios respiratórios . As fricções com a toalha fria de manhã são particularmente úteis. Banhos de imersão em água morna com sal marinho são também prescritos. Banho de imersão em água com essência de cipreste e sálvia são recomendados por alguns esteticistas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: