Scroll Top

Dicas de Saúde

Chás e Sucos Bons para Emagrecer

Quer dar uma forcinha no seu plano de emagrecimento? Inclua em seus chás e sucos alimentos certos que, além de deliciosos queimam calorias, detonam a vontade de comer doces e desincham o organismo.

Chás: Aliados do emagrecimento :

Erva-mate – reduz o nível de colesterol, combate os radicais livre e diminui o nível de açúcar no sangue. Por conter cafeína, acelera o metabolismo e aumenta a queima de caloria.

Porangaba – Modera o apetite e ajuda na eliminação de líquidos. Termogênica, a erva potencializa a queima de calorias por conter cafeína. Também age na eliminação da gordura corporal, sobretudo na abdominal.

Gimena : Regula as taxas de glicose no sangue e diminui a vontade de comer doces. Também é diurética e aumenta o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias.mate

Carqueja – Reduz as taxas de açúcar no sangue e combate o inchaço causado pela retenção hídrica. Seu consumo regular eliminar toxinas, melhora a digestão e favorece o funcionamento do fígado, expulsando gorduras.

Anis-estrelado – É responsável por controlar a fome fora de hora e auxilia no alívio da má digestão e do estufamento abdominal. O condimento garante que a região abdominal não aumente após a refeição, mantendo a barriga chapada!

Melhore o sabor!

Para deixar seu chá mais gostoso, acrescente cascas de frutas (laranja, manga, limão, maçã, ou abacaxi) na hora de esquentar a água. Mas antes de usa-las, lembre-se de fazer uma boa higienização para ão contaminar a sua bebida. Você também pode usar cravos-da-índia, canela em pau ou gengibre para dar um gostinho especial.

Se você não abre mão de um gostinho adocicado, prefira o mel,que é fonte de energia, estimula a formação de glóbulos vermelhos e favorece a produção de anticorpos; o agave, que possui baixo índice glicêmico, evitando o acúmulo de gordura corporal; ou os adoçantes á base de estévia.

Sucos: Turbinam a dieta;

Beterraba: Com efeito detox, ela promove uma verdadeira faxina no intestino, no fígado e no aparelho digestivo. Também acelera o metabolismo, auxilia na eliminação de líquidos e acaba com inchaço.

Cenoura: Estimula as funções hepáticas e renais, funcionando como um diurético. Também possui antioxidantes a vitamina A. Além disso, por ser rica em carotenoides, previne doenças cardiovasculares.

Maçã: É antioxidante e considerada um “detergente natural”. A pectina, substância encontrada na casca da maçã, tem poder detox, ajuda a diminuir o colesterol e reduz o risco de doenças cardíacas.beterraba

Mamão: É pouco calórico e contém uma enzima chamada papaínas, que combate a gordura e ajuda a quebrar as proteínas, diminuindo o inchaço abdominal e estimulando a digestão.

Abacaxi: Rica em fibras, facilita o trânsito intestinal e evita a prisão de ventre. Também contribui com a digestão de proteínas, presente principalmente em alimentos de origem animal, e ajuda na eliminação de toxinas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: