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Dicas Para Emagrecer

Como Manter as Dieta Depois dos 3O Anos

Perder peso exige muita disciplina e determinação. Depois dos 30 anos, fica um pouco mais complicado de a mulher emagrecer, pois as calorias ingeridas são gastas de maneira diferente quando comparada com uma garota de 20 anos.

Mas, calma, nem tudo está perdido! Se você faz parte dessa faixa etária e quer se livrar de alguns quilinhos a mais, saiba que é possível, sim, ficar magra e com o corpo superbonito. Siga as orientações das nutricionistas e comece hoje mesmo a mudar de vida.depois

Como está seu corpo?

Com a chegada dos 30, alguns fatores contribuem para o aumento da região abdominal e, consequentemente, o aumento dos ponteiros da balança. “Nesta idade, acontece uma diminuição da massa muscular, causando a queda do metabolismo e a elevação da gordura corporal”, explica a nutricionista, ainda revela que desde o nascimento da mulher até a fase adulta, o corpo fica com o metabolismo acelerado devido ao processo de crescimento e formação corporal. Após a fase de crescimento, a necessidade energética do corpo diminui, sendo utilizada apenas para a manutenção das demais funções vitais(respiração, digestão, etc.), fazendo com que a mulher ganhe peso com mais facilidade.

Dê a Volta por Cima.

Com uma alimentação saudável e equilibrada, aliada a prático de atividades físicas regulares, é possível conquistar um shape perfeito. Parece uma tarefa difícil, não é mesmo? Fácil não é, mas as nutricionistas garantem que você vai precisar de apenas um ingrediente para realiza-la: força de vontade.

Mudando o Cardápio.

-Evite alimentos que favoreçam o acúmulo de gordura como frituras, doces e os ingredientes industrializados.

Tenha o hábito de ingerir diariamente frutas, verduras e legumes.

-Prefira os alimentos integrais, evitando produtos feitos com farinha refinada.

-Opte pelos leites desnatados, que podem ser encontrados em caixas ou em pó.

Diga adeus as gorduras de origem animal: ingira apenas carnes magras, de preferência, frango ou peixe.

Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Consuma alimentos mais leves na hora do jantar.

Coma a cada três horas, lembrando-se de ingerir frutas nos intervalos das principais refeições.

Mãos a obra!

Não deixe o sedentarismo tomar conta de você. Faça caminhadas três vezes por semana durante 30 minutos. “Praticando atividade física, é possível cuidar da musculatura a todo vapor. Assim, gasta-se mais energia e diminui-se o acúmulo de gorduras”, crie uma rotina e procure segui-la a risca: tenha horário para acordar, fazer as refeições, exercitar-se, trabalhar e dormir. Escolha um exercício que lhe proporcione prazer. Pode ser dança de salão, natação, corrida, musculação, entre outros. O importante é não ficar parada!trinta

Os alimentos certos para acelerar a sua perda de peso.

Pimenta vermelha.

Usada como tempero de deliciosos pratos, ela é responsável por acelerar o metabolismo, intensificando a queima de calorias. Para que a pimenta ajude na dieta, é recomendada a ingestão de 3 g ao dia. No entanto, se você tem algum problema gastrointestinal, deve evitar consumi-la.

Gengibre.

Outro responsável por acelerar o metabolismo, o gengibre ainda aumenta o gasto calórico. Sua forma de consumo pode ser em temperos, refogados ou em chás. Para que ele seja seu aliado na dieta, ingira 1 pedaço pequeno de gengibre três vezes ao dia.

Abacaxi.

Essa delicia tropical melhora a digestão dos alimentos, favorecendo o desinchaço e atuando como um poderoso anti-inflamatório. Consuma 1 fatia dessa fruta após as principais refeições, 2 vezes ao dia.

Chá verde.

Essa milagrosa bebida age na aceleração do metabolismo, aumentando a temperatura corporal e queimando as calorias mais rapidamente. Além disso, é um grande digestivo e diurético, auxiliando na retenção de líquidos e na quebra de moléculas de gorduras. Os especialistas recomendam de 2 a 4 xícaras(até 800ml)da bebida por dia.

 

 

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