Scroll Top

tratamento

Como Previne as Unheiras e os Tratamentos

o que é unheiro?

Unheiro é o nome popular da Paroníquia, uma inflamação ao redor da unha que altera a sua formação natural, fazendo com que a unha cresça de forma ondulada e com alterações na sua superfície. Também é um tipo de micose, uma vez que pode ser causado por fungos. A região afetada fica dolorida, vermelha, quente e inchada.

Causas do unheiro – Unheiro geralmente afeta pessoas que possui contato constante com a água, em crianças que possuem o hábito de colocar o dedo na boca, com pessoas que tem o vício em roer as unhas ou para quem removem  tira a cutícula. Além disso, roer ou palitar a unha, ou ainda machucar a pele ao tirar a cutícula também estão entre as suas causas

Como Tratar o Unheiro?

O tratamento do unheiro pode começar em casa, colocando os dedos afetados de molho em água quente durante pelo menos 15 minutos, duas a quatro vezes por dia. Se não melhorar, ou surgir pus ao redor ou em baixo da unha, deve procurar um médico. Em muitas situações o médico realiza uma drenagem da infecção, além de receitar antibióticos, antifúngicos ou pomadas antifúngicas, de acordo com cada caso. É aconselhado manter a região afetada elevada sempre que possível. Os sinais de melhora podem demorar a aparecer, de acordo com o tipo de infecção. Porém, o tratamento deve ser mantido até o fim para que seja bem sucedido.

Como o sinal de melhora do unheiro por muitas vezes demora a aparecer, o tratamento deve seguir até o final para que tenha bons resultados.unheiro

Como não sofrer com Unheiro – é necessário manter alguns cuidados para evitar o surgimento do unheiro em suas unhas, como:
Não roer as unhas;
Manter os dedos das mãos e dos pés secos;
Evitar a remoção da cutícula durante a manicure;
Sempre que estiver manipulando produtos químicos utilizar luvas de borrachas.

Como Prevenir o Unheiro?

Alguns cuidados que deve ter para evitar o aparecimento do Unheiro:

  • Manter os dedos dos pés e das mãos secos;
  • Utilizar luvas de borracha se mexe muito com água ou produtos químicos;
  • Evitar roer as unhas ou tirar pedaços de pele ao redor dela;
  • Evitar cortes na pele ao retirar a cutícula na manicure/pedicure;
  • Se for diabético, manter os níveis de açúcar dentro dos limites.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: