Scroll Top

Dicas de Saúde

Cremes Caseiros para Hidrata a Pele

Especialistas ensinam como preparar cremes esfoliantes modeladores e hidratantes com ingredientes naturais.

Crenes redutores

Misture 2 colheres (sopa) de argila verde com 1 colher (sopa) de líquidos crioterápico á base de mentol e extrato de guaraná. Deixe o produto agir por 40 minutos e retire com água fria. Repita o procedimento duas vezes por semana. “O extrato de guaraná contém cafeína, que na dissolução das células de gordura. Já o mentol tonifica a pele e a argila verde é responsável por reduzir a flacidez”

Creme esfoliantes

Triture no liquidificador 200 g de aveia em flocos, 75 g de amêndoas e algumas ervas 2 colheres (chá) de calêndula seca 2 colheres (chá) de pétalas de rosas secas e 2 colheres (chá) de folha de confrei seca. Misture os pós e guarde-os em um recipiente tampado. Adicione 1 colher (chá) de óleo de amêndoas, com água suficiente para formar uma pasta. Massageie o corpo com a solução e enxágue com água morna.creme

Para ativar a circulação sanguínea e o fluxo linfático, alterne duchas quentes e geladas durantes o banho, massageando toda a região da barriga.

Misture 2 colheres (sopa) de pó de café, 2 colheres (chá) de óleo de amêndoas e 5 ampolas de vitamina A. Antes de aplicar o produto umedeça a pele. Faça movimentos circulares na região da barriguinha durante alguns minutos. Na sequência retire com água.

Misture 1/2 de litro de leite-de-soja com 1 punhado de aveia até obter uma papa. Passe em todo o corpo e retire com água após alguns instantes.

Num recipiente, adicione 3 colheres (sopa) de mel e 3 colheres (sopa) de açúcares cristal. Misture os ingredientes e massageie a região da barriga, retirando com água após alguns minutos.

Misture 2 colheres (chá) de aveia em flocos, 1 colher (chá) de amêndoas moídas. 1 colher (sopa) de iogurte natural desnatado, 1 colher (chá) de mel e 1 gota de óleo essencial de lavanda. Umedeça a pele com água morna e massageie a barriga com mistura. Limpe a mais tura com água.

Retire a casca de 1 laranja e rale. Seque-a no forno alto e deposite num recipiente. Adicione 1 colher (chá) de aveia e 1 colher (sopa) amêndoas moídas. Utilize 1 colher (sopa) da misture para fazer a esfoliação no corpo

Cremes tonificantes

Bata 1 clara de ovo e aplique sobre o local desejado com toques leves e rápidos. Deixe agir por alguns minutos e retire com água.

Corte 1 tomate pela metade e esfregue as duas sobre a pele. Deixe agir por 30 minutos e lave tudo com água gelada.

Observação: não se exponha ao sol sem antes reitre o produto.

Retire a casca e o caroço de 2 pêssegos. Corte-os ao meio e amasse. Adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo e amasse novamente até obter uma pasta. Aplique no corpo limpo, exceto na região dos olhos. Após 20 minutos retire com água morna.

Cremes hidratantes

Lave o abdômen com água corrente e aplique uma máscara preparada  com 1/4 de abacate maduro amassado e 1 colher de (chá) de iogurte natural integral. Massageie  a barriga por aluns minutos e retire a misture com flanela umedecida e morna.

Corte e descasque 1/2 abacate. Na sequência, pique e amasse bem, adicione 1 colher (chá) de mel e misture. Aplique a máscara sobre toda a barriga, massageando por 20 minutos. Retire com água morna.

Misture 1 pote (170 g) de iogurte a 1 gema e 1 colher (chá) de mel. Aplique a máscara sobre todo o abdômen massageando. Na sequência, deixe a misture agir por aproximadamente 20 minutos. Retire com água morna.

Separe 1 pote (170 g) de iogurte e adicione 1 maçã ralada e gotas de óleo de amêndoa. Aplique a máscara sobre toda a região abdominal massageando suavemente. Deixe agir durante 20 minutos e lave tudo com água morna.

Creme anticelulite

Após o banho abra um cápsula de vitamina E (1000 UI) e esfregue seu conteúdo nas áreas.

Em um recipiente, coloque 2 colheres (sopa) de gengibre em pó, 2 colheres (sopa) de castanha-da-índia em pó, 2 colheres (sopa) de centelha-asiática em pó e 1/2 pote (85 g) de iogurte natural. Misture tudo mexendo até vira uma pasta homogênea. Aplique o creme nas áreas com celulite e massageie suavemente durante 20 minutos. Na sequência, lave com água fria e sabonete.

Misture 1 colher (sopa) cheia de óleo de amêndoa com um pedaço pequeno de gengibre relado. Mexa bem e aplique na região afetada pela celulite, massageando com movimentos circulares. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos e depois lave com um sabonete neutro.ovo

Cremes antiestrias

Após tomar banho, massageie a região das estrias com algumas gotas de óleo de amêndoa. Faça sempre movimento circulares com os dedos, pressionando levemente a região. Repita a ação 2 vezes ao dia durante 5 minutos cada. Não é necessário enxugar.

Após o banho, diariamente, massageie nádegas, coxas seios e quadril com algumas gotas de óleo de rosa mosqueta. Essa receita também é indicada para grávidas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: