Scroll Top

tratamento

Da Adeus a Virilhas Escuras com Estes 7 Ingredientes

Por que a virilha fica escura?

  • A virilha é uma região de dobra com pele bastante delicada. Na grande maioria das vezes é o atrito com a própria pele ou com roupas diversas que produz um escurecimento na área. No entanto, outras situações podem levar a esta condição, sendo que algumas necessitam de atenção especial. Apesar de a virilha não estar muito exposta, durante o verão surge a maior parte das preocupações. Ninguém gosta de ficar na praia ou na piscina com a virilha escura, pois esteticamente é desagradável. Além disto, além da preocupação estética, é preciso investigar os motivos que estão levando a este escurecimento, já que às vezes pode ser algo decorrente de uma micose ou inflamação.
  • O que elas podem causar-Maisena: “o amido realmente acalma a irritação aliviando o problema, mas não é capaz de clarear a pele, por isso, não funciona”, explica Solange.

    -Limão com açúcar: “essa é a pior solução. Se exposto ao sol, você poderá sofrer queimaduras graves”, alerta.

    -Fubá com aveia: “pela espessura granulada da mistura, pode ferir ainda mais a pele, provocando o escurecimento mais intenso”, diz a dermatologista.

    -Água oxigenada: “é um produto químico que pode agredir a pele de forma intensa, provocando lesões, queimaduras e até intoxicação”, explica a especialista.

    -Talco: “ele ajuda a diminuir o atrito no local, porém, sua composição química pode irritar a pele causando o efeito contrário. Faça o teste antes de usar”, sugere.

Receitas caseiras

  • É possível amenizar as manchas em casa com medidas simples. Uma dica é fazer esfoliação uma vez por semana com cremes esfoliantes faciais, para estimular a renovação celular. O produto deve ser aplicado com movimentos circulares e a depilação nos dois dias seguintes à esfoliação não é recomendada. Também é importante manter a pele bem hidratada. virilhaA esteticista especializada em receitas caseiras Blanch Marie, de São Paulo, indica duas receitinhas eficientes, cujos ingredientes têm propriedades clareadoras e calmantes. Ao diminuir a irritação da pele, elas ajudam a clarear e a evitar o surgimento de novas manchas. Ambas são fáceis de preparar e não têm restrições de uso.

    Máscara de fubá com aveia
    Ingredientes
    ● 2 colheres (sopa) de aveia (possui substâncias clareadoras)
    ● 2 colheres (sopa) de leite em pó (ajuda a clarear a pele por ter ácido lático)
    ● 2 colheres (sopa) de fubá (elimina impurezas)
    ● 2 colheres (sopa) de soro fisiológico (para diluir)
    Modo de preparo
    Misture os ingredientes.
    Aplicação
    Aplique na região suavemente, com movimentos circulares. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

    Máscara de maisena
    Ingredientes
    ● 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
    ● 1 colher (sopa) de mel (possui substâncias nutritivas)
    ●1 colher (sopa) de maisena (possui substâncias calmantes)
    Modo de preparo
    Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
    Aplicação
    Aplique a pasta morna na área manchada. Deixe agir por 15 minutos e retire. Passe um creme hidratante. Repita o procedimento a cada 15 dias. Caso a pele continue manchada, aplique a máscara duas vezes por semana, até clarear.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: