Scroll Top

Dicas de Saúde

Dentes Manchados 7 Formas de ter limpos

Imagina uma fina xícara de porcelana. Todos os dias, encha-a de café, de Coca-Cola, suas submeta-a ao calor e ao frio, a fumaça do cigarro e a bebidas alcoólicas. Encha-a de alimentos bem calóricos. Lave-a com detergente comum. Começarão a aparecer minúsculas rachaduras na superfície, que lhe darão um aspecto sujo e escuro. Os dentes são como essa bela xícara de porcelana. No princípio, brancos e brilhantes. Mas a Coca-Cola, chá, o cigarro, os sucos ácidos, e os alimentos pigmentados possam por eles três ou mais vezes por dia. E os dentes refletem o problema, são as manchas. Não que devessem ser totalmente brancos. A cor natural dos dentes é um tênue amarelo ou amarelo avermelhado. Com a idade, eles tendem a escurecer mais. O esmalte superficial racha e sofre erosão, expondo a dentina, a parte menos densa no interior do dente, que absorve a cor dos alimentos. Esses pigmentos também aderem as placas e ao tártaro acumulado, firmando-se nos ângulos e recessos. “Há muitos e diferentes tipos de pigmentos”. Esses pigmentos podem ser oriundos de antibióticos, por problema de metabolismo, as vezes por febre elevada. Problema que devem ser resolvidos por profissional. Os pigmentos comuns, do café e dos cigarros, por exemplo, podem ser resolvido sem ajuda profissional. Veja como.manchados

Escovar os dentes após as refeições. A regular e consciente higiene dos dentes da menos chance para as manchas.

Bicarbonato de sódio. Misture bicarbonato de sódio com água oxigenada para fazer uma pasta de dente, recomenda o dentista. Escove-os para remover as manchas.

As placas. Depois de escova-los, enxague-os com uma solução apropriada para ver as placas restantes. São os pontos em que os dentes logo ficarão manchados, se não se melhorar sua técnica de limpeza.

Lava-los sempre. Depois das refeições, lave-os para remover os resíduos alimentares. Se não poder ir ao banheiro com um copo d’água, de um gole e lave-os, engolindo depois a água.manchu

Para um sorriso eletrizante. A escova de dentes elétrica, remove melhor as placas. Segundo pesquisas, essa escova consegue remover 98,2% delas.

Colutórios. Os colutórios com ação antibacteriana  reduzirão o número de placas.

Produtos embranquecedores. “Solução rápida, mas o resultado não é bom. Retiram o pigmento e o esmalte. Quando mais fino o esmalte, mais aparece a dentina. E a dentina é mais escura, dando a impressão de que os dente estão manchados. Ao escovar, cuidado com o vigor, adverte ainda o dentista. Força não é recomendável. O resultado pode ser tão prejudicial quanto o de uma pasta abrasiva sobre o esmalte.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: