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Dicas de Saúde

Depressão 22 formas para ajudar as pessoas

A vida pode ser comparada a uma montanha russa. Riscos, pobres, mendigos,, ladrões, médicos, advogados, caciques, pajés. Todos com seus altos e baixos. Porque disso tudo desafia até o mais arguto especialista.

O que os estudioso da depressão sabem pela experiência, é que quase todos os casos podem ser revertidos, até os mais graves. E para os menos graves (de fosse, de melancolia renitente, ocasiões não-quero -sair-da-cama), alguma recurso simples fazem maravilhas. Portanto, se você estiver triste, melancólico, apático e desesperançado, experimente alguma desta sugestões para ver se melhora.pressão

Para tolerar o baixo astral. Os cientista falar que nada é certo nesta vida, exceto a morte e os impostos. Esqueceu-se de outro mal: a tristeza. Para os psicologo é preciso saber que o mal-estar depressivo não é fim do mundo, é muito importante entender o que o sentimento depressivo é passageiro, e não se fica mais triste porque se está triste.

A importância da atividade. Andar de um lado para outro em casa é maneira certa de ficar mais deprimido. Convém sair. Não importa o que decida fazer, desde que exija uma postura ativa.

Saia a passeio, caminhe, ande de bicicleta, visite um amigo, tente uma partida de xadrez, leia um livro, vá á praia, nade, tome sol. Uma coisa é certa: ligar a televisão e ficar sentado, de olhos fixos na tela, não resolve: não é uma postura ativa.

A importância da memória. Para dar início a qualquer atividade , melhor passar em revista tudo o mais gosta. O que mais gosta ou interessante quando se está deprimido. Mas há uma solução: arrole todas as atividade de que você costuma gostar

Conversa. Importante partilha nossos sentimentos com outra pessoa, adverte um psiquiatra, melhor conversa com uma pessoa que se importa com você e diga lhe o que se passa.

Importância do choro. Se ao falar o choro for inevitável, deixe as lágrima rolarem. “chora é uma maravilhoso liberação que alivia, sobretudo quando se sabe por que se chora”.

Analisar a situação. “Quando se consegue identificar a fonte da depressão, a gente se sente muito melhor! quando e detectado o problema, pode-se começar a pensar numa solução”.

Tentativa e desistência. “Quando ainda criança ou adolescente, existem idéias de uma vida impossível e nos prendemos a elas mesmo que própria vida mostre sua irrealidade”, a busca de metas fantasiosas pode levar á depressão, hora de se dizer “fiz tudo o que pude”, e desistir.

Importância do exercício Numerosas pesquisas mostram que o exercício ajuda a vencer a depressão. Se você já o pratica regularmente e está em boa forma física e em péssima forma psíquica, “considera a possibilidade de chega á exaustão”, uma boa maneira de descarregar a tensão”.

Escrever e desenhar. Maneira excelente de exprimir sentimento é escrever ou desenhar, diz o psicologo. Sente e comece a escreve imediatamente após um aborrecimento. É surpreendente a revelação das próprias emoções. Convém usar vermelho sugere rancor: ; o preto tristeza; o cinzento ansiedade.

Mudar de perspectiva. “quando colocamos as premissas diante da realidade, descobrimos que não é exatamente como pensamos”. Quando, por exemplo, achar que a pessoa que ama o está traindo (ótimo motivo para depressão) vá em frente e pergunte. Talvez você esteja engando (a).

Fazer algo bem chato. Talvez você precise fazer alguma coisa que o diarista, que o afaste do problema depressivo. Para isso. “Escolha uma tarefa terrivelmente chata”, por exemplo, limpar os ladrilhos do banheiro com uma escova de dentes. Ou estudar a mesma página de um livro maçante varias vezes.

Reduzir o ritmo. Se achar que é o excesso de trabalho que o está deprimindo, a solução é simplesmente relaxar, “procure fazer tudo com calma. Dedique algum tempo para banho mornos de banheira ou massagem.

Evitar decisões importante. “Quando se está deprimido não se pode confiar na sensatez”. Recomenda o adiamento de decisões importantes até uma melhor para que não se tome decisões erradas que naturalmente, agravarão o processo depressivo.

Trata os outros com respeito. Quando se está deprimido, se é rude com outros, evite isso podem reagir da mesma maneira, ultima coisa que você necessita nessa hora.

Evitar compras. Sair para compras, em lojas por exemplo, pode ter efeito adverso sobretudo quando se exaspera. Por mais divertido que pareça, o efeito pode ser desastroso na chegada da conta.

Tranca a geladeira. A comida em excesso tem efeito contrário, adverte algum tempo se sentirá bem, mas os centímetros a mais na cintura podem ter efeito depressivo. Saia de casa, se for o caso, para combater esse desejo.

Para ajudar a depressão do outro

Para ajudar quem está deprimido, segundo os terapeutas, o melhor é “ouvir”. Do que esse alguém mais precisa é de um ouvido amigo.

E se algum amigo ou amiga sua parecer deprimido, toma a iniciativa de pergunta: “Você está deprimida?” Convém prosseguir sem perguntas dirigidas. A boa pergunta é: “quando isso começou? ” Através dela pode-se ficar sabendo o incidentes que a desencadearam. depressão-depressão

Outras recomendações uteis: 

Quando a pessoa começa a fala sobre a depressão, empenhe-se em criar uma atmosfera de confiança. Jamais trivialize a situação com frases com “PÔ! Corta essa! Você não tem motivo para estar assim”.

Não proponha solução fácies como “Olha, tudo o que você tem de fazer é …” Ao contrário, deixe que a pessoa encontre solução próprias, tendo em você um referencial sensato.

Empenha-se em fazê-la participar de atividades físicas. De exercícios, por exemplo.

Procure mantê-lo interessada em solução. “Lembrar que a depressão se define pela perda de interesse por tudo”, alerta o terapeuta..

Importância da nutrição.

A nutrição mais do que qualquer outra coisa, controla nosso estado de espírito, adverte a médica. Os nutrientes mais benéficos para depressão são as vitaminas de complexo B e certos aminoácidos. Segue a fórmula.

Se se sente deprimido experimente tomar, logo de manhã (de estômago vazio 1.000 a 3.000 miligrama de L-tirosina e 30 minutos depois um comprimido ou cápsula de complexo B

A L-tirosina no cérebro é controvertido em noradrenalina, uma substância que provoca bom humor e nos motivo e impulsiona. As vitaminas do complexo B. Sobretudo a B6 permitam ao organismo metabolizar os aminoácidos.

“nunca vi sequer um caso brando de depressão que não tenha respondido ao tratamento”, . No entanto é preciso aprovação médico antes de experimentá-lo.

Quando pedir ajudar 

Se a depressão persisti, embora se tenha feito tudo para combatê-la, é o momento de recorre a auxílio profissional.

Alguns especialista do instituto nacional de saúde mental recomenda que qualquer pessoa que apresenta quatro ou mais destes sintomas, por mais de duas semanas, deve procura ajudar.

Tristeza ansiedade ou “vazio” persistente.

Desesperança e/ou pessimismo.

sentimento de culpa, de inutilidade, e /ou abandono

perda de interesse ou de prazer em atividades habituas, inclusive no sexo.

Alterações no sono (insônia, despertar, precoce, muito sono).

alterações dos hábitos alimentares (mudança de apetite com ganho ou perda de peso).

falta de energia, fadiga ou sensação de “preguiça constante”.

Pensamento mórbido ou suicida, tentativas de suicídio.

Inquietude e/ou irritabilidade.

dificuldade de concentração, esquecimento, dificuldade em tomar decisões.

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