Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Dermatite de Fraldas 5 Soluções fáceis bebê

A dermatite de fraldas pode interromper a pacifica rotina de um bebê sadio. Para os pais também não será agradável. Os bebês têm essa mania, de fazer seus problemas serem dos pais- se ele tiver dermatite de fraldas, os pais também a terão. Durante os primeiros dois ou três anos de vida do filho, todos os pais do planeta  passam por esse problema pelo menos uma vez. Felizmente, quase 50% dos casos regridem, de modo espontâneo, ema um dia já os outros 50% podem persistir por 10 ou mais dias (embora pareça longo tempo).fraldide

Se você estiver lendo este capitulo, é bem provável que seu filho ou filha esteja com  o  problema. Então algumas palavras de boas-vindas ao clube. Você  sabia que o bebê amontado no seio tem menos dermatite do que aquele que usa mamadeira? saiba que isso é verdade , pois as pesquisas mostram  a resistência persiste bom tempo de pois do desmame. O obstetra talvez não lhe tenha dito como também não nos disse. Mas encontramos um afirmava. Segue aqui o que a gente descobriu. o bumbum do bebê.

Arejar o bumbum  bebê. O melhor conselho pode ser o conselho pode ser o mais antigo: “Areja o bumbum do bebê diz os médicos”. Simplesmente tire a fralda e deixe-o deitado de bruços , com o rostinho para o lado, sobre lençol forrado com plástico. Mantenha-o nessa posição enquanto ficar de olho nele. Lembre-se: bebê sem fralda e sem ninguém para tomar conta, é problema certo.

Fralda absorventes. As fraldas absorventes são uma excelente ideia. Creio que é o melhor maneira de prevenir a dermatite. Certas fraldas absorventes reduzem a umidade da pele e deixam mais próximo da normalidade o pH cutâneo, revelando-se superiores ás fraldas de pano comuns, e ás descartáveis pintadas que irritam.

Secador de cabelo. A limpeza da região ajuda a cura mais a toalha a pele sensível do bebê. “A opção é usado secador de cabelo. Para evitar escoriações use-o no mínimo. Depois de seco, aplique pomada que contenha óxido de zinco ou uma fina camada de pasta de zinco: óxido de zinco e óleo de amêndoa em parte iguais.

Para enxaguar as fraldas de pano. Use vinagre para enxugar as fraldas, que aproxima o pH da fralda com o da pele do bebê. Ela observe que as enzima da dermatite de fraldas são mais ativas em ambientes de pH elevado (alcalino), que em geral aparece depois de elevada a fralda. Para enxugar, adicione 30 ml de vinagre a quatro litros de água. “Em caso de dermatite forte, evite usar fralda de pano comum” fralda

Um curioso mistério

Determinado artigo em periódico médico, fala de consulta a pediatra sobre estranha dermatite de fralda que lembra “pequenas contas brilhantes” cobrindo as nádegas do bebê. Os pediatras investigaram esse casos e descobriram que os bebê usavam fraldas descartáveis superabsorventes. Constatou-se a conexão. As “contas” são “gel” que torna a fralda “super” absorvente. Pequena quantidade desse material pode atravessar o revestimento interno da fralda, e aderir á pele do bebê segundo os médicos, o material não tóxico e não deve ser motivo de preocupação.

Uva-do-monte. Quando urina e fezes se misturam na fralda, o pH local se eleva, irritando a pele e propiciando a dermatite. Por menos ortodoxo que parece, é o observando que ao ministra 50 a 80 ml de suco de uva-do-monte a lactentes mais velhos, parece na urina um resíduo ácido que ajuda a reduzir o pH e a irritação.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: