Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Diarreia – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Diarreia é uma pertubação gastrointestinal comum, que -se manifesta por evacuações frequentes e liquidas. Pode ou não ser acompanhada de cólicas, ou dores abdominais.

Causas:diarr

São múltiplas as causas. Parasitoses, gastrenterites, intolerância a alimentos, alimentação desregrada, alergias, colites,infecções digestivas como cólera, e até distúrbios emocionais, entre muitas outras disfunções, podem desencadear diarreia.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Cenoura –– Foram tratado com sopa de cenoura 600 pacientes de colite aguda que apresentavam diarreia. Essa sopa dá excelentes resultados. Como preparar: Meio quilo de cenoura em 250 ml de água. Cozinhar bem, bater no liquidificador e acrescentar água fervida até completar um litro. Acrescentar meia colher, das de sopa, de sal. De meia em meia hora, tomar um pouco dessa sopa. Geralmente o doente melhora em questão de um dia.

Espinafre — É indicado o espinafre cru como excelente remédio no combate a menstruações escassas e dolorosas (amenorreia e dismenorreia), catarros intestinais e diarreias. Tomar de duas a três xícaras do suco ao dia.

Salsa –– O chá da raiz de salsa ajuda a curar as diarreias mais rebeldes. Quatro colheres das de sopa, da raiz picada para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

Frutas:deaa

Abacate — Torrar o caroço do abacate e moer bem fino. Dissolver duas colherinhas do pó em um copo de água. Ferver e filtrar. Tomar aos goles, ao longo do dia.

Goiaba — Fazer o chá das folhas tenras (novas) da goiabeira. Quatro colheres de folhas picadas para um litro de água, três xícaras ao dia.

Banana –– Tomar o caldo do cozimento da banana-maçã verde: uma xícara, duas vezes ao dia.

Plantas:

Chá de carqueja — 3 colheres, das sopa, da planta picada para um litro de água. Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Chá de losna –– 2 colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água. Toma-se uma colher, das de sopa, de hora em hora. Não é recomendável  o uso frequente desta planta.

Outras sugestões naturais: 

Soro caseiro: um litro de água fervida com duas colheres, rasas, de açúcar e meia colher, rasa de sal. Goles de cinco em cinco minutos.

Uma boa solução oral feita com fubá: em um litro de água, colocar uma colher, das de chá, rasa, de sal, três colheres, das de sopa, de fubá ou farinha de arroz, e deixar ferver por uns cinco a dez minutos, ou na medida da solicitação do doente. Diminui os vômitos e a diarreia.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: