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alimentos saudáveis

Dicas Importante de Reduz o Açúcar no Sangue

Ser diagnosticado com diabetes tipo II pode ser uma coisa bem ruim e pode ser uma luta para manter o açúcar no sangue sob controle. Às vezes, você pode encontrar-se com os níveis de açúcar no sangue que são mais altos do que o normal, mas não altos o suficiente para necessitar de tomar mais medicamentos. Você não se sente muito bem com o mais elevado nível de açúcar no sangue e tomar a medicação pode fazer o seu açúcar no sangue muito baixo.

Então, o que você pode fazer para diminuir o açúcar no sangue sem tomar mais medicamentos? Vamos ver o que você pode fazer.

Mas antes, um aviso médico importante:

Aviso importante de Saúde

Como sempre, você precisa ter cuidado para monitorar seus níveis de açúcar de modo a não tornar-se hipoglicêmico (que é quando o açúcar no sangue é muito baixo, o que é perigoso). Fale com o seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta. E lembre-se , estas dicas para redução de açúcar no sangue podem funcionar para muitas pessoas, mas não vai funcionar para todas.

Corte os carboidratos

Efeitos: Imediatos

Sua dieta é algo que você quer falar com o seu médico, mas o simples fato é que uma dieta baixa em carboidratos faz com que seja mais fácil para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Eles são encontrados em alimentos ricos em amido como tubérculos, grãos , arroz e legumes e todos os seus derivados, como o pão, massas, Sushi, batatas fritas, purê, inhame e até sopa de lentilha. A ingestão de uma dieta baixa em carboidratos, mas rica em verduras, nozes, frutas e carnes magras terá um efeito incrível no seu controle de açúcar no sangue.

Espalhe os carboidratos

Efeitos: Imediatos

Para os carboidratos que você come, tente espalhá-los ao longo do dia . Por exemplo, se você realmente ama maçãs, mas comer uma maçã inteira aumenta o açúcar no sangue, simplesmente coma a sua maçã pedaço por pedaço ao longo de algumas horas, em vez de uma só vez. A maçã provavelmente irá aumentar o seu açúcar no sangue, mas não em um aumento enorme. Se você pode manter seus níveis de açúcar no sangue mais estáveis (sem grandes saltos e quedas), você vai sentir menos fome e mal-humorado.

Faça algum exercício físico

Efeitos: Dentro de uma hora/Longo prazo (com exercícios rotineiros)

Exercícios leves podem diminuir o seu nível de açúcar no sangue , muitas vezes em poucos minutos. Estou falando de uma rápida caminhada ou passeio de bicicleta, não uma longa corrida ou levantamento de peso. Além disso, o exercício físico tornará seu metabolismo mais eficiente na quebra do açúcar no sangue.

Musculação

Efeitos: a longo prazo

O treinamento de força pode aumentar temporariamente o açúcar no sangue, mas ao longo do tempo, ele irá ajudá-lo a construir o tipo de músculo que pode queimar a glicose de forma mais eficiente.

Chá sem açúcar

Efeitos: Dentro de 30 minutos

Chá preto, branco e verde sem açúcar podem ajudar a reduzir o açúcar no sangue dentro de pouco tempo. Suplementos de chá verde também tem um efeito positivo sobre os níveis de açúcar no sangue.

Um Copo de Vinho Tinto

Efeitos: Dentro de uma hora

Muitos tipos de álcool têm o efeito de diminuir os níveis globais de açúcar no sangue (cerveja pode ter o efeito contrário por causa do conteúdo total de carboidratos). Vinho tinto reduz o açúcar no sangue, impedindo a absorção de glicose pelo intestino. Tenha em mente que o álcool não é um controle de glicose no sangue eficaz a longo prazo, porque pode contribuir para o acúmulo de gordura no fígado.acucar-no-sangue

Pílulas de canela

Efeitos: Dentro de uma hora

Canela foi mostrada como responsável por reduzir o açúcar no sangue, embora não de forma eficaz em mulheres pós-menopáusicas. Afim de ter canela suficiente para baixar o açúcar no sangue, tome-a em forma de cápsula.

Picolinato de Cromo

Efeitos: Dentro de uma hora

O picolinato de cromo foi mostrado a reduzir os níveis de açúcar no sangue em diabéticos do Tipo II em muitos estudos. Vá devagar com este suplemento especial pois ele pode fazer danos ao seu fígado, se você tomar muito.

Extrato de Chá Verde

Efeitos: Dentro de uma hora

Se você não é um fã de beber chá, você também pode tomar o extrato de chá verde em forma de pílula .

O feno-grego em pó

Efeitos: Dentro de uma hora

O feno-grego é uma semente que é usada na produção de sabores artificiais de xarope de bordo. É muitas vezes prescrito para as novas mães para ajudar com a produção de leite materno. Ele também retarda a absorção de açúcar na corrente sanguínea. O feno-grego é um laxante, por isso não abuse muito no uso.

Vinagre de maçã

Efeitos: Dentro de algumas horas

O vinagre de maçã tem sido mostrado para ajudar a níveis de açúcar no sangue ao controlar os níveis em diabéticos tipo II e pré-diabéticos. Note-se que o vinagre de maçã leva mais tempo para reduzir os níveis de açúcar no sangue do que outros suplementos, e pode ser mais eficaz como uma medida preventiva do que como um reativo.

Acalme seu estresse

Efeitos: a longo prazo

Situações estressantes podem liberar hormônios que irão aumentar seu nível de açúcar no sangue. Se você estiver se sentindo ansioso, tente técnicas de relaxamento como meditação e respiração profunda para baixar o açúcar no sangue.

Dormir mais

Efeitos: a longo prazo

Dormir o suficiente é uma boa maneira de ajudar a diminuir a resistência à insulina do seu corpo. Você pode até perceber que você tem maior açúcar no sangue quando você não dorme o suficiente. Na verdade, sono ruim e açúcar elevado no sangue é um pouco de um ciclo vicioso. Uma vez que seu açúcar no sangue fica muito alto, você não dorme bem, e quando você não dorme bem, seu açúcar no sangue continuar a subir.

Inclua alguns alimentos chave na sua dieta

  1. Canela: Pesquisas feitas em 2011 indicam que a canela pode ajudar a reduzir o teor de açúcar no sangue e o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Outra avaliação feita em 2013 concluiu que a canela reduz a glicemia de jejum, o colesterol total, os triglicérides e colesterol LDL, enquanto eleva o colesterol HDL, tido como o bom colesterol. Mas cuidado. Existem vários tipos diferentes de canela. Fale com o seu médico antes de iniciar qualquer suplementação ou comê-la pura;
  2. Feno-grego: O feno-grego é uma especiaria cujas folhas e sementes são comumente usadas em países da Ásia em alimentos e em muitos medicamentos à base de plantas. Em 2013, uma revisão de suplementos alimentares à base de plantas, feita por especialistas, encontrou evidências de que o feno-grego pode baixar a glicemia naturalmente em pessoas com diabetes do tipo 1 e 2, bem como naquelas com pré-diabetes. As fibras presentes nas sementes retardam a digestão dos carboidratos. Isto pode explicar seu efeito sobre a diminuição do açúcar no sangue. O feno-grego pode ser tomado em chá, comprimido, ou adicionado a uma grande variedade de receitas. No entanto, não deixe de consultar o seu médico antes de tomá-lo;
  3. Abacates e nozes: Os ácidos graxos monoinsaturados são nutrientes essenciais de alguns alimentos como abacate, nozes, sementes, azeitonas, linhaça e azeite de oliva. Pesquisas mostram que eles podem reduzir o risco de síndrome metabólica, um grupo de doenças que inclui a diabetes. Embora estes alimentos possam conter outros nutrientes que precisam ser avaliados pelo seu médico, eles se mostraram diminuir a resistência do organismo à insulina, baixando a glicose no sangue de pessoas com pré-diabetes;
  4. Amoras, cerejas e mirtilo: Frutas de pele azul, roxa ou vermelha como as amoras, as cerejas e o mirtilo têm as maiores concentrações de fitoquímicos chamados antocianinas, antioxidantes naturais que podem ajudar a melhorar a resistência do organismo à insulina. Quando falta insulina, não há absorção adequada de açúcar pelas células e ocorre um aumento de glicose no sangue. De acordo com um estudo do centro de estudos cardiovasculares da Universidade de Michigan, dietas ricas em antocianinas podem significar uma melhor utilização da insulina e a diminuição dos níveis de açúcar no sangue;
  5. Vinagre: O ácido acético, princípio ativo do vinagre, reduz determinadas enzimas no estômago, o que ajudaria a aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir o pico de açúcar no sangue depois de comer alimentos ricos em amido em pessoas com pré-diabetes, bem como aqueles com diabetes tipo 2. Um estudo publicado pela revista Diabetes Care, recomenda tomar uma mistura de vinagre de maçã e água antes das refeições que contenham altas concentrações de carboidratos;
  6. Feijões: Eles são muito ricos em fibras, cerca de 1/3 da nossa necessidade diária em apenas meio copo. As diferentes espécies de feijão também são boas fontes de magnésio e potássio e, embora eles sejam considerados vegetais ricos em amido, eles fornecem tanta proteína quanto a carne sem gordura;
  7. Vegetais folhosos verde-escuros: Espinafre, couve e agrião são exemplos de alimentos que podem ser consumidos à vontade por pessoas que querem baixar a glicemia naturalmente;
  8. Frutas cítricas: Laranja, limão, lima e toranja fornecem boa parte da dose diária de fibras solúveis e vitamina C, e podem ser consumidas com moderação;
  9. Batata doce: Embora seja um vegetal repleto de amido, ela também contém altas concentrações de vitamina A e fibras. Opte por batatas doces no lugar de batatas regulares porque elas contêm um índice glicêmico menor e maior valor nutricional;
  10. Tomates: Seja na forma de purê, cru, ou no molho, o tomate oferece nutrientes vitais como a vitamina C, ferro e vitamina E. É nutritivo, mata a fome e não altera a glicemia;
  11. Grãos integrais: Estes precisam ser consumidos com moderação, mas devem sempre ser a opção ao invés dos grãos processados. Pães e farinha integrais contêm todos os nutrientes que o grãos tem para oferecer, enquanto os processados perderam quase todos os nutrientes, restando apenas os carboidratos. Estes alimentos também oferecem magnésio, cromo, ômega-3 e ácido fólico;sangue
  12. Leite e iogurte desnatados: Laticínios podem ajudar a construir ossos e dentes fortes. Além do cálcio e das proteínas, muitos produtos lácteos enriquecidos são uma boa fonte de vitamina D. Embora a lactose seja um tipo de açúcar, pesquisas mostram que comer iogurte desnatado, coalhada e queijo magro é uma forma de baixar a glicemia naturalmente.

Uma nota rápida para nossos leitores

Existem alguns artigos escandalosamente irresponsáveis na internet que sugerem que a ingestão de alimentos como laranjas e uvas reduzem seu açúcar no sangue. Isto é falsa informação. Não só comer uma laranja não baixa o açúcar no sangue, como vai elevar o açúcar no sangue (possivelmente exigindo medicação para abaixá-lo).

Lembre-se, não existem alimentos milagrosos que vai curar a diabetes ou os problemas com açúcar. Os cuidados médicos, acompanhamento cuidadoso de sua saúde é que realmente farão a diferença.

O que você faz quando você precisa baixar o açúcar no sangue?

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