Scroll Top

tratamento

Diga Adeus a Coceira na Virilha com Estes 3 Ingredientes

  • A coceira na virilha ou prurido é uma infecção da virilha causada por um fungo ou alergia que pode afetar homens e mulheres. Saiba mais sobre o tratamento, possíveis complicações, sintomas, testes e exames de diagnóstico necessários.

Quais são as Causas

  • O corpo normalmente hospeda uma variedade de micro-organismos, incluindo bactérias e fungos, alguns dos quais são úteis ao organismo, enquanto outros podem se multiplicar rapidamente e avançarem com algumas infecções.
  • A coceira na virilha ocorre quando um determinado tipo de fungo cresce e se multiplica nesta região. Esta comichão é uma doença de pele que ocorre principalmente em homens adultos e às vezes pode acompanhar o Pé de atleta e a dermatofitose, também conhecida como impingem.
  • O fungo, vírus ou bactéria que causa este tipo de coceira prospera em zonas com ambientes quentes, mornos, e áreas do corpo úmidas, causando assaduras que também originam o problema. A coceira na virilha pode ser também provocada pelo atrito das roupas e pela umidade prolongada da pele na região da virilha (como a da transpiração).
  • Esta complicação pode ser contagiosa, transmissível e espalhar-se de uma pessoa para outra através do contato direto da pele ou pelo contato com objetos como roupas por
  • exemplo. A coceira na virilha é geralmente limitada na zona da dobra da coxa e normalmente não se alastra para os testículos, pênis ou ânus.
  • A micose que causa a coceira na virilha tem o nome de tinea cruris na medicina, e é uma das infecções mais comuns da pele. E embora seja uma micose menos problemática que outras infecções provocadas por outros fungos, esta pode durar muito mais tempo devido á sua localização, a virilha, e espalhar-se para as dobras das pernas perto da vagina, nádegas e ânus, causando coceira intensa e desconforto anal.

Outras causas possíveis de coceira na virilha incluem:

  • neurodermatite circunscrita (líquen simples crônico),
  • eczema
  • piolhos púbicos , conhecidos por o Piolho-da púbis
  • irritação química

Os nomes alternativos para esta patologia são: Infecção da virilha, infecção fúngica na virilha, coceira jock, Micose na virilha, Tinea barbae (coceira do barbeiro), Tinea cruris (tinha da virilha, prurido de jóquei) e Pitiríase versicolor.

Quais são os sintomas?

  • Os Sintomas óbvios são irritação, manchas e Coceira na virilha, acompanhada por vezes também na região anal, e nas coxas. Poderão detetar-se algumas Manchas avermelhadas, salientes, e manchas escamosas que poderão mais tarde transformar-se em bolhas. Estas manchas por vezes têm visualmente, bordas agudamente definidas e são mais vermelhas do lado de fora com o tom de pele normal na região centro.coceira

Receita caseira para coceira na virilha

Existem remédios caseiros capazes de corrigir o PH, especialmente quando é pequena a variação de acidez. Eles podem aliviar uma irritação corriqueira ou mesmo a coceira excessiva. Mas é indispensável que você consulte um ginecologista!

PARA DIMINUIR A COCEIRA:
– Banho de assento na proporção de meio copo de vinagre para um a dois litros de água.

PARA DIMINUIR O ODOR:
– Uma colher de sopa de bicarbonato dissolvido num copo de água.
Aplique diretamente na vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha).

PARA DIMINUIR A IRRITAÇÃO:
– Banho de assento com chá de camomila.
A planta é um anti-inflamatório natural muito bom, que alivia muito os sintomas de irritação.

Após o asseio, se continuar com ardência, utilize uma pomada contra assaduras. A Bepantol é excelente!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: